Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Passando através
Como você me enviou ao mundo, eu também os enviei ao mundo. - João 17:18
Há uma velha canção gospel que diz: “Este mundo não é meu lar, estou apenas passando”. Porque Deus nos prometeu uma nova terra (2 Pedro 3:13), é correto que os cristãos digam que estamos passando por este mundo atual a caminho de nosso lar final.
Em seu livro Quando Deus sussurra seu nome , Max Lucado escreve: “O único desastre final que pode nos acontecer. . . é nos sentir em casa na terra. ”Ele então fala de um peixe deitado na praia, com as brânquias ofegantes. Ele explica que, como o peixe não é feito para a praia, ele não ficará feliz até que seja devolvido ao seu elemento - a água. Da mesma forma, porque não somos feitos para este mundo imperfeito, nunca seremos felizes até estarmos em nosso verdadeiro elemento - o céu. Lucado acrescenta: "Este não é o paraíso, então não espere que seja".
Embora este mundo não seja nosso lar final, devemos fazer mais do que apenas passar. O Espírito Santo veio no Pentecostes (Atos 2) para trabalhar poderosamente em e através de nós, como crentes, para influenciar nossa sociedade. Jesus orou: “Como você me enviou ao mundo, eu também os enviei ao mundo” (João 17:18). Devemos servir aos outros, como Ele fez. Conhecer a Deus e servi-Lo aqui abaixo é uma preparação perfeita para nossa verdadeira pátria acima.
Um lugar preparado agora nos espera,
disse-nos Nosso Salvador;
Então aqui na terra andamos pela fé,
como para o céu vamos. —JDB
Quanto mais você espera do céu, menos deste mundo deseja. Joanie Yoder
Quando morre uma criança, morre também o ser humano que há dentro da gente, pois o mundo fica com uma estrelinha a menos no céu da esperança, uma flor a menos no jardim da magia, um anjinho a menos no coração do mundo. Que Deus proteja imensamente as crianças, pois são eles a energia da vida.
Como certo dia, O Grande Poeta, António Aleixo; numa linda quadra disse:
“Há tanto burro a mandar;
Em homens de inteligência;
Que às vezes fico a pensar;
Que a burrice, é uma ciência!”
Sobre essa grande verdade/razão, aqui deixo este recitar:
Que pena neste viver, tal se dê;
por tamanha injustiça em tal tão ter;
porque ser mandado, por quem não vê;
é mágoa, que fere; por tão doer!...
Doer, por ver no faltar da prudência;
da caridade e da pura humildade;
mandar, até na Pura inteligência;
por tão “sortuda”, cá; ser a maldade!...
Por tal, o António achou; e viu ciência,
no julgar da humana, “Chico espertice”;
que por cá põe, tanto burro a mandar!...
Em tanto ser de grande inteligência;
que por tal ter, pra tal; tal “malandrice”,
em si; por seu querer, não tem lugar!!!
Com a: de um por HONESTIDADE, ser “mandado”; mágoa,
Veja o que há para o jantar
Lave-se, limpe-se; afaste o mal de suas ações. - Isaías 1:16
Um professor de saúde ensinou a seus alunos a importância de lavar as mãos antes de comer. Ele pediu que pegassem pedaços de seus dedos e os colocassem em um ambiente que promova o crescimento de bactérias. Alguns dias depois, eles analisaram os resultados através de um microscópio. Os alunos encontraram bichos com os dedos que poderiam deixá-los doentes se os tivessem comido no jantar.
Muitas pessoas que se certificam de lavar as mãos antes de comer são descuidadas com um tipo de contaminação muito mais sério. Eles devem seguir o conselho de Isaías. Ele mostrou ao povo de Deus a evidência visível de sua má condição. Ele apontou para a sociedade em ruínas e disse que era o resultado de sua poluição moral e espiritual. Eles viveram por recompensas egoístas, ignoraram a justiça e a misericórdia e amavam mais os bens materiais do que as pessoas. Não é de admirar que Isaías os exortasse: “Lave-se, limpe-se” (Isaías 1:16).
Por trás das palavras de Isaías está o amor do Pai celestial. Porque Deus pode ver o perigo do pecado, Ele aponta para seus resultados físicos visíveis. Ele nos pede que seja tão cuidadoso com o que levamos em nossos corações e mentes quanto somos com o que colocamos em nossas bocas.
Senhor, conceda-me graça ao longo deste dia
Para seguir o caminho reto e estreito,
Para fazer o que for aos seus olhos
É bom e perfeito, justo e correto. —Huisman
Mantenha fora de sua vida o que mantém Cristo fora de sua mente. Mart DeHaan
Faz parte da feliz união a empatia recíproca; Logo, há de se consagrar com o externar de mútuo interesse. "sirpaultavares"
Há algo mais existencialmente importante, do que saber que a soma dos ângulos de um triângulo é 180°!
Há uma linha que separa os delatores dos justos e ponderados que tomam uma posição firme até às últimas consequências, sem vacilar.
É da Vida Que se Canta o Destino
Nem tudo que se perde,
É perdido de verdade.
Há sempre uma brecha,
Que nos deixa uma fresta,
Num sentido de liberdade.
Nem tudo que se acha,
É achado de fato.
Existe sempre um mistério,
Na parede que se fecha,
Que a maçaneta não mostra,
Da chave que não abre a porta.
Nem tudo que se vive,
Colhe dentro um existir.
Perde-se o que se quer
E acha o que não se procura.
É da vida que se canta o destino,
Quando da vontade morta, nada suporta,
E vai-se deixando o tempo à toa seguir.
Os pobres, ah, os pobres. Há quem jure morrer de amor por eles, quando na verdade torcem para que permaneçam pobres e se convençam de que apenas governos de esquerda lhes darão assistência. Os pobres de verdade, enquanto isso, vão-se dando conta de que sem abertura econômica, as oportunidades não surgirão.
Há artistas que, em vida, os feitos permanecem na absoluta insignificância e em que o estatuto apenas é mencionado tendo o conjugue como ponto de referência, criador ido e eis que a obra alcança uma importante relevância.
Pense sempre; você realmente precisa, ou você apenas quer... há uma distância enorme entre um e outro.
Eu sei que há muitos fatores que contribuem para o desânimo e a falta de força de vontade, mas comece acreditando, é assim que a vida anda, um passo de cada vez e o primeiro passo é na fé!
Há uma grande diferença entre ser moleque e se tornar homem; e uma coisa e certa, se tornar homem é um aprendizado que nunca acaba.
Há muitas outras formas de coletar dados sobre alguma coisa, e depois relatá-los como se fosse outra. O método geral é apanhar duas coisas que se parecem, mas não são iguais.
Há tantos dissabores nessa vida, que um amor, de verdade, adiciona aromas, sabores, texturas e consistências em nossa existência. Mesmo que o amado esteja distante as lembranças retomam o paladar do beijo, a temperatura do abraço, alimentam a alma e acalmam o coração. Satisfazem? Saciam temporariamente a fome que nomeamos de saudade.
