Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
A vida é como uma caixa de surpresas. Muitas vezes ficamos com medo por não saber o que há lá, pensando que é algo ruim. Mas, para descobrir o que há, devemos colocar a coragem em jogo. Assim como na vida, devemos nos dedicar ao novo, e assim obtemos resultados. Tudo que vem com suor e dedicação pode se tornar eterno.
Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar pra você, ouvir seu coração e confiar somente em Deus
Perdas e Ganhos..
Não há Encontro sem Buscas,
Assim, como Ganhos sem Perdas.
Ricardo Mellen....(*."
Não nos sujeitemos ao paralogismo, atenhamo-nos à validade lógica. Há uma tendência natural inerente à própria definição e ou conceituação do que é o vulgo uma propensão ao argumentum ad ignorantiam e, com isso, reiteradamente, ao argumentum ad ridiculum.
"Há palavras que não devem ser ditas, sinceridade exarcerbada, que fere, sai do âmbito da modéstia para o da estupidez."
Se não há prioridade, não se arruma tempo.
Mas o mais insignificante para os homens, Deus cuida.
Os afazeres deste mundo, tem distanciado o amor ao próximo.
À noite somos reféns da saudade que, de dia, fingimos não sentir. Não há licença poética para ela surgir; ela surrupia o sono e, entre os lençóis, nos faz afundar em pensamentos que achávamos ter superado. Nem sempre a saudade brota de forma poética, muitas vezes, ela vem feito um trator de oito toneladas, faz sua ronda noturna dentro de nós e se despede de forma bruta.
O que quero não é o que preciso, se definir precisar;
Há urgência nisso, querer nem sempre é poder precisar;
Fazer o que precisa fazer, por que é necessário,
Tenha sempre em mente que, precisar não é querer.
Não há Messias neste mundo que liberte o sujeito das correntes que o prendem, senão ele próprio com a chave amarrada envolta de seu próprio pescoço.
Se não há um problema, também não haverá uma solução, é só o estado natural das coisas, o que faz disso algo ainda pior
Sempre direi a todos que queiram ouvir: Não há maneira mais trágica de se viver do que pensando em viver
Analisando todos ao meu redor percebo uma semelhança: Todos tem medo da solidão e que não há teme por algum motivo é por que já a encontrou
Paisagem
Meu amado, você pode não perceber que há uma cena em seus olhos que estou disposto a ver por toda a minha vida.
Sorria por favor.
Juro que meu coração vai explodir, mas vou fazer isso de qualquer maneira.
Afinal, quem se importa se meu coração explode te amando?
Acredito que a luta intraclasse seja pior que a luta de classes.
Não há sentido em ter pobres contra pobres, nordestinos contra nordestinos, empregados contra empregados, aposentados contra aposentados, escravos contra escravos e oprimidos contra oprimidos.
Acredito que a luta intraclasse seja pior que a luta de classes. Não há sentido em ter pobres contra pobres, nordestinos contra nordestinos, empregados contra empregados, aposentados contra aposentados, escravos contra escravos e oprimidos contra oprimidos."
Sob lembranças de um dia cinza parado ao tempo
vislumbro o fim, não há mais porta
O mesmo que usa a adaga que fere expõe um lamento
Será sempre assim? Nada mais importa
Apontarão crime na minha façanha em busca de um escopo
então abdico destas mesmas respostas
E só ao verme que roerá as carnes do meu corpo
dedicarei estas memorias póstumas
- The Worm
Eu e você somos muitos parecidos, saímos das trevas como fênix, não há nada nem ninguém que vai apagar nossas chamas por viver.
Não há nada que se compare ao pontear de uma viola, quando tocada com alma e talento, mai gorica mezzz, viola num qué mai tocá, causidique tá cum sodadi dela...
Intonce, apago o lampião di gais, pra modi afogá a sodadi c'a marvada pinga, qui atrapaia nóis, causidiquêaqui mêmo eu bebo, aqui mêmo eu caio... Inezita Barroso deixou sodadi dimaidaconta...
CHORA VIOLA QUERIDA
Marcial Salaverry
"Amigo!
Pega a viola, ponteia a danada...
Vamos chorar nossas mágoas..."
Com a viola na mão, e a saudade no coração,
penso em Inezita, nossa musa caipira,
e com uma "Sodade" danada,
vou a viola ponteando,
e para ela poetando,
e a sodade ansim cantando...
SODADI DA MUSA CAIPIRA
Marcial Salaverry
I ntão ocê si foi né, minina?
N ois fica sem tua companhia
E mbelezando os domingo di manhã da Curtura...
Z é Rico foi antes pra modi prepará a recepição,
I nterinha caquelas moda de viola, tão linda...
T anta farta cê vai fazê pra nois...
A viola, minha viola vai drumi, causidique apagô o lampião de gaz...
Viola, Minha viola, agora chora de verdade sem nossa Musa Caipira,
e até apagamos o lampião de gás que iluminava a vida, e pra matá sodade,
inté a marvada pinga vai fica na garrafa, causidique ela agora vai cantá e encantá do ladim Dele...
Inezita, fica na paz de Deus deixando toda essa sodadi ninois...
