Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 614964 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

⁠Não é um problema quando ainda não há nenhum. Se existe uma solução, então não é um problema, pois a solução já existe. E se não há solução, também não é um problema, porque não há o que ser feito.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Diga-me com sinceridade,
- o que há entre vocês?

Sincero digo:
- Não te preocupes. Apenas existe, tudo que não existe entre nós.

Inserida por LuizFTeixeira

⁠Aproveitar o dia, para mim, é perceber que já faço parte de tudo o que existe. Não há necessidade de correr atrás do extraordinário quando o simples respirar já contém todo o milagre.

Sinto que viver o instante me revela que nada realmente falta. Tudo o que procuro já está presente, como o sol, que não precisa ser visto para existir — basta estar, tal como eu, que encontro luz ao olhar para dentro.

Não faz sentido inquietar-me com o amanhã, que sempre chega ao seu próprio ritmo. O que tenho agora é este momento, um fragmento de infinito que o tempo não consegue roubar.

Ao caminhar, percebo que não sou eu quem molda o caminho, mas o caminho que me molda. A pressa de chegar perde o sentido quando entendo que o próprio andar já carrega o destino.

Sonhar é algo que me move, mas viver — viver de verdade — é mais profundo. Os sonhos que me ancoram no presente são os que realmente transformam. A realidade, muitas vezes maior do que imagino, surpreende com maravilhas que nenhum desejo consegue prever.

Talvez o que me falte, no fundo, seja apenas a coragem de ser. O resto? É confiar que o universo sabe o que faz.

⁠De nada adianta a beleza exterior se não há beleza na alma; a primeira você pode até manipular, mas a segunda determina quem você verdadeiramente é. 22/10/2024

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠Não há pior degradação do que viver pelo hábito de viver, pelo vício de viver, pelo desespero de viver.

Nelson Rodrigues
Só os profetas enxergam o óbvio: frases inesquecíveis de Nelson Rodrigues. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2020.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Não há cuidado maior do que falar a verdade, ela é a base para o sucesso nos relacionamentos.

Inserida por evandro_zan

⁠Não há lágrima que resista à alvorada,
O Sol vem leve, dissolvendo a madrugada.
Na luz dourada, o pranto se desfaz,
E a esperança desperta, serena e sagaz.

Cada raio aquece o que o escuro ocultou,
E na alma cansada, uma flor desabrochou.
Pois todo choro é nuvem que o tempo leva,
E o Sol sempre volta, iluminando.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠O que há no abstrato? Tanta coisa, imagino.

Recorrer ao que não se pode ver, ou olhar atento ao que se vê e não entende e buscar. Buscar sempre.

Existe sentido em tudo. Dê sentido ao que enxerga.

Inserida por ReSampaio

⁠O fim da vida

e não há, depois da morte,
mais nada.
Eis o que torna esta vida
sagrada
ela é tudo e o resto, nada.

Antonio Cicero
Porventura. Rio de Janeiro: Record, 2012.
Inserida por pensador


"Faço aniversário todos os dias; não há necessidade de uma data específica para celebrar mais um ano de vida."

Inserida por ArvoresForeverLove

⁠Enquanto estamos presos a pessoas que não nos sustentam, sentimentalmente, há pessoas que nos enxergam como pessoas incríveis. Talvez essa pessoa esteja ao seu lado,mas você não percebe e perde seu tempo com alguém que não te merece. Você vale muito,Se valorize!!

Inserida por paulolima101098

Não há educação eficiente quando o foco é a aferição de resultados, pois ⁠o aprender não é um processo padronizado para ser aferido de forma padrão.

Inserida por joseni_caminha

⁠Tempo ao Tempo.
Palavras.

Há palavras não ditas que ficam retidas na garganta...mas escapam pelos olhos.
.

Inserida por FRabello

⁠Nunca me deixe só
Que eu não vou suportar
Falando com o espelho
Amigo melhor não há

Inserida por salomao8

⁠Não há necessidade, mas para fins didáticos, numa escala comparativa, se a média de desempenho da maioria das pessoas é 10, tenho confiança de manter-me acima, porque não faço menos que isto, e para ter tudo o que mereço, eu sou, e Ele É.

Inserida por rubens_delfino

⁠Cachimbo da paz
Diante da brutalidade
não há mãos seguras
nem cachimbo da paz
o carrasco sorri
― sorry
executa, plácido,
sem qualquer cólera
e o que se fez
não se desfez
depois foge,
faz ligações
tranquilamente
dorme!

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠aos sons de pingos de chuva, trovões
e clarões de raios, vejo que não há solitude,
há momentos íntimos de reflexão para cada um..
a vida é uma dádiva, assim como nos seres humanos,
feitos de carne e osso, mas com realidades diferentes..,
há quem se ache melhor que os outros,
e também há os humildes que são melhor que todos,
mas jamais irão admitir.
o nascer do sol já não é tão mais limpo,
e o por do sol e bem difícil de se ver,
não se sabe se a poluição é no ar, ou em nós mesmos.
vivemos em um tempo, em que o ser humano é o animal mais feroz,
em um tempo onde o leão deixou de ser o rei da floresta, e diz a lenda, que a floresta é liderada pelo desmatamento.., um tempo, em que a civilização urbana, não se importa com o verde da terra, e sim com o "qual é o efeito da selfie de hoje?"
há quem acredite em apocalipse, e também há quem não acredite..,
pense, que não irá haver um dia de apocalipse, mais irá haver um dia que nossa ignorância irá nos matar,
quem não nos garante que a civilização passada não morreu pela ignorância deles também?,
são teorias, e teorias..
mais aí, eu queria mesmo era me mandar..
bom, até mais.

Inserida por vittindelgirls

⁠Não possuímos nada...
não somos donos de nada...
nem somos nada, também.
Só há uma posse possível,
a de ser dono, pra sempre,
do coração de alguém.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Não há beleza maior que irradiar amor e trazer luz à vida das pessoas ao nosso redor. Ser humano é ser afeto em cada ação, cultivar a gentileza, semear a paz pelo mundo e sentir a presença divina aquecendo nossos corações.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠"Se você não orar, não há manifestação na dança para Deus."