Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
BOM DIA!!! Um grande amor, não há invejosos ou inimigos que o destrua, o vento jamais o levará, e a distância nunca o separará.
Há se eu pudesse agora ir a semana passada... Plantaria tudo que não plantei para poder colher hoje, o que com certeza irei necessitar na semana que vem.
Só há duas tragédias na vida: uma é não se conseguir o que se quer e a outra é conseguir.
Nota: Excerto retirado do filme "O Senhor das Armas", baseado no trecho de Oscar Wilde.
No quadro em que vivemos não há mais vitimas e malfeitores, Não há mais bem e mal, hoje em dia todo mundo ataca tudo mundo, as vitimas se protegem atacando os malfeitores com o mesmo baixo nível que foram atacadas, e assim vivemos sempre em guerra.
Não há ideal a que possamos sacrificar-nos, porque de todos eles conhecemos a mentira, nós os que ignoramos em absoluto o que seja a verdade.
A sombra terrestre que se alonga por detrás dos deuses de mármore basta para nos afastar deles.
Ah, com que amplexo o homem se estreitou a si próprio! Pátria, justiça, grandeza, piedade, verdade, qual das suas estátuas não traz em si os sinais das mãos humanas para que não desperte a mesma ironia triste que os velhos rostos outrora amados?
André Malraux, sobre os problemas do mundo
O tempo passa rápido demais. Não há tempo para ser perdido com escolhas das quais iremos nos arrepender...
Não há coisa melhor do que ensinar e aprender. O ser humano já nasce com isso, só basta aperfeiçoar. O que torna, ainda mais, a educação o pilar essencial do mundo, a área que forma as outras.
Onde há igualdade não pode haver disputa. Jesus não inverte valores, apenas coloca os valores no seu devido lugar. (Parábola da vinha mateus 20)
Não há mais “todo”; só partes. O verdadeiro amor total está ficando impossível, como as narrativas romanescas. Não se chega a lugar nenhum porque não há onde chegar[…] Usamos uma máscara sorridente, um disfarce para no proteger desse abismo. Mas esse abismo é também nossa salvação. A aceitação do incompleto é um chamado à vida.
Agora ele sabe que há pouco tempo, bem pouco tempo. Na verdade, não tem definido exatamente quanto, mas sabe que é pouco...
A única coisa que ele quer é tempo... tempo o bem mais precioso... mas ele sente que o tempo que tem escorre entre seus dedos... e, por mais que se esforce, não consegue segurar... ele quer correr atrás do tempo, mas está sempre atrasado... o tempo perdido está perdido.
Por que não viveu melhor? Por que não escolheu melhor? Por quê? Por quê? E por quê?
Houve um tempo em que ele não tinha noção do tempo... o tempo passava como ar de primavera... leve. Hoje o tempo passa pesado, ele tem noção de cada minuto no seu relógio tic-tac... tic-tac... pesando nos seus ombros... um assombro... um eco em seus ouvidos sempre lhe lembrando de que o tempo não para... que está lhe levando para o inevitável fim. Por que tem de ser assim?
Ele sabe que o tempo passa pra todo o mundo. Mas todo o mundo não tem importância pra ele. Só importa pra ele ele mesmo - e eu não o culpo por isso... porque no fim dos tempos cada um in-di-vi-du-al-men-te... deverá dar conta de seu tempo.
Todo mundo, por mais disposto que esteja, não poderá ajudá-lo... não estará lá pra justificar seu tempo perdido... inutilmente perdido.
Eu bem que tentei... mas ele bem que não entendeu, não se esforçou pra entender... continuando pondo seu tempo a perder...
Ainda é tempo? Talvez essa pergunta, se sincera, possa lhe dar a resposta... talvez... ainda é tempo, ou não...
E o sol de pleno verão mantém toda a sua força... e queima os ombros cansados dele.
Não há raios de sol suficientes para atravessar essa tempestade em que você está, mas posso muito bem ir até você, abrir um guarda-chuva e atravessa-la junto contigo.
Onde há orgulho, não há amor. Também se haver opressão. Amor é liberdade, é aceitar apostar no ultimo cavalo na esperança que este ultrapasse todos os outros e vença. Não é fácil abrir mão da vaidade. Mas amor e vaidade não são nem mesmo parentes próximos. Evite criar magoas de alguém que não pode ter amar. Ninguém se força ao amor, eu não me forço. Aceite. Não sufoque sentimentos alheios que virão a se transformar em tolerância. Com certeza não é o seu desejo ser tolerado, todo mundo almeja ser amado. Porém não negue seus sentimentos a si mesmo, incumba-se. Aceitar gera resignação.
Quando a liberdade se confunde com libertinagem, não há moral que sustente a dignidade do ser que se torna desprezível.
Não procure fora enquanto há muito o que encontrar dentro. O maior dos milagres é a revelação do mistério de si mesmo.
Descupas até aceito, se pisarem no meu pé sem querer. Se o fizeram de propósito, não há porque desculpar. Perdão? Nem pensar. Fale com Deus e quem sabe consigo mesmo.
Não há nenhum óbice entre você e você mesmo. Os obstáculos são apenas na imaginação e como já sabemos, a imaginação pode ser influente, violenta e linda. Tudo depende de como a usamos.
Não há nada que eu gostaria tanto de ensinar aos outros e a mim mesmo como a capacidade de deixar sentimentos para trás. Olho ao redor e vejo gente encalhada como barcos na areia. Homens e mulheres. Esperam pelo passado, embora a vida se espraie em possibilidades à volta delas. Precisam de tempo para se recuperar, mas carecem de luz. Necessitam entender que a dor – embora inevitável – não constitui uma virtude, nem mesmo um caminho. Tem apenas ser superada, para que o futuro aconteça.
