Seja grato por tudo: frases para refletir e agradecer

⁠....seja o primeiro a ser grato. Ao demonstrar gratidão, você revela a mais sadia de todas as emoções.....

Inserida por TecoNicolau

Gratidão é saber que a vida é uma dádiva...
Ser grato não é só dizer obrigado...
É reclamar menos e fazer mais.
É compreender que temos muitas pessoas importantes que nos cercam...
E também, outras que são essenciais.
A vida é um presente...
E ela nos presenteia quandosomos gratos.

Inserida por henrique_rodrigues_3

⁠INGRATIDÃO

Aprendi que ingratidão não se combate querendo ensinar o outro a ser grato, basta ter a consciência de que o que não recebes aqui, receberá no Reino dos Céu

Infelizmente as pessoas não tem noção de que o pecado da ingratidão é pior que o da vingança. Ingratidão a pessoa paga o bem com o mal e este problema é dela, devemos aprender a não sofrer quando recebemos a ingratidão. Ação cura, inação adoece.

Enfim, a ingratidão é uma prova para você persistir em fazer o bem!

Como disse Jesus: 'Há maior felicidade em dar do que em receber'.

Exerça a gratidão sempre, sem esperar algo em troca.

Inserida por sergiopaschoal

⁠Você sabe que encontrou a felicidade quando, além dos bons momentos vividos, consegue ser grato até aos erros do passado, afinal, todos estes fatos te conduziram até aqui.

Inserida por oldair_silveira

⁠Quando aprendi a ser grato pelo que meus desafios me ensinam, eu subi de nível no mundo espiritual e comecei a achar a solução mais rápido.

Inserida por mcmarombado

⁠Seja específico no que você quer para ser grato naquilo que conquista.

Inserida por falamaismari

Ser grato a algo ou alguém não é se manter preso, limitado a sua evolução. A gratidão pode ser manifestada em qualquer lugar e de diversas formas. Não se mantenha em um lugar ou algo apenas para mostrar que aprecia a ajuda que recebeu. Voe, evolua e então, poderá retribuir. ⁠

Inserida por NELBORASANTOSDASILVA

⁠"A vida é um presente, e cada dia é uma oportunidade para ser grato. Aprecie o que você tem e dê valor ao que você tem."

Inserida por Deguissom

Só Deus nos mostra a beleza que a natureza tem, é nosso dever ser grato pela sua existência.

Inserida por Cristiane_Pereirah

⁠Ser grato não é obrigação e sim um ato de reconhecer que alguém o ajudou a chegar onde está.

Inserida por teogarzon



“Reconhecer a Grandeza da vida consiste em ser grato.”

Inserida por celso_augusto_soares

Compreender!!!
... é ser grato que somos TODOS passageiros de uma nave chamada vida.

Inserida por dalainilton

⁠Ser grato é reconhecer que a vida é um milagre, que indistintamente somos presenteados todos os dias com incontáveis bênçãos.

Inserida por ednafrigato

⁠Com a maturidade aprendi a ser grato pelo simples, mas não é qualquer coisa que me agrada.

Inserida por luisvicthorino

⁠Ser grato mesmo diante da ingratidão é um ato de inteligência emocional, que fortalece o nosso caráter e nos permite ver além das circunstâncias adversas, encontrando a verdadeira razão para a gratidão - a nossa própria paz interior.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠"Ser grato é a chave para encontrar felicidade e paz interior, valorize sempre as pequenas coisas da vida."

Inserida por MarcoPerth

⁠"Ser grato é sinônimo
de gratidão. Parece uma
palavra simples, mas ela
transporta um poder
extraordinário."

Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...

Inserida por carlos_aguiar

⁠"Ser grato é uma
qualidade de pessoas
fiéis, nobre ao beneficio
recebido."

Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...

Inserida por carlos_aguiar

⁠Positividade:
É extrair o que há de melhor no dia a dia, ser grato nas pequenas coisas, e não perder seu tempo reclamando.
Mesmo que os dias estejam difíceis, ele tem seu lado bom, é só saber enxergar.
E se a vida te der um limão, põe açúcar, e faz uma limonada.

Inserida por srtawrobel

⁠Tenha cuidado com o seu dever de ser grato e esteja sempre com os sinceros.

Inserida por emanuelribeiro