Seja grato por tudo: frases para refletir e agradecer

A Gratidão alimenta a alma na dor, no amor, na tristeza, na alegria! Ser grato é ser sábio!

Inserida por MelClarao

Algum dia, em algum lugar, alguém vai ser grato(a) por ter te conhecido.

Inserida por SMatias

Procure ser grato o máximo que puder.
Permita sentir a dor do outro de vez em quando, sentir a nós mesmos o tempo todo é insuportável.
Queira ser alguém melhor, mesmo quando se sentir à pior das criaturas. E corra para se olhar no espelho e procure enxergar sua miséria quando ousar pensar ser melhor do que o outro.
Faça planos audaciosos. Mas aprenda a se beneficiar do quase nada.
Aprenda a apreciar a sua própria companhia, e escolha alguns para se compartilhar verdadeiramente.
Alterne seu olhar, enxergue os outros. Enxergue você. Qualquer que seja o foco fixo te levará a loucura.
Seja apenas o melhor que você possa ser. Isso já é extraordinário.

Inserida por Isadoraleitura

Interessante o que acontece nas dificuldades...
Você percebe mais fácil motivos para ser grato e vive momentos de alegrias mais constantes.

Inserida por Monta

Sempre há uma razão para ser grato, e um verdadeiro católico entende a sua fé.

Inserida por thiagocartaxo

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso!

Inserida por chitoma

Todo dia é dia de comemorar e ser grato a Deus pelas passagens da vida seja lá como for.

Inserida por Cacio01

Reconhecer as mínimas coisas é uma dádiva, ser grato é uma virtude! LGBS

Inserida por luis_gustavo

Ser grato não é somente agradecer, é carregar dentro de si um sentimento que nada e situação nenhuma na vida pode mudar.

Inserida por danimbottrel

⁠Ser grato pelo que tem não é dizer com palavras e sim sentir na alma a gratidão.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Há apenas uma regra para, apesar de quaisquer intempéries, alcançar a satisfação: ser grato.

Inserida por ninhozargolin

⁠Ser grato na alegria ou na dor, isso é para poucos.

Inserida por Fabioalagoano

⁠Bom dia, minha doce e encantadora amiga! Hoje é mais um dia para ser grato pela sua presença em minha vida. Seu sorriso é como o sol da manhã, iluminando meu dia e enchendo-o de alegria. Sua bondade é como um abraço quentinho, confortando meu coração sempre que preciso. Desejo que seu dia seja tão incrível quanto você é, com muitas coisas boas e momentos de felicidade. Tenha um dia maravilhoso, meu anjo!"

Inserida por lucascvarao

⁠Ser grato é reconhecer o valor das coisas que nos rodeiam, coisas aparentemente simples, com as quais a vida nos presenteia todo dia sem nos cobrar nada em troca.

Inserida por ednafrigato

⁠Se não tiver nenhuma razão para ser grato, pode ser que você morreu e “ninguém lhe avisou”. Mas, se pegou este recado é porque você está Vivo e isto deve ser o maior motivo da sua gratidão.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Ei! Não esqueça de ser grato.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Quando você deixa de ser grato, perdoar e fazer o bem a quem merece, estará plantando a semente do mal, que cresce como erva daninha, acompanhada de espinhos, que no tempo certo você colherá.

Inserida por meirinhopensa1949

Se você está preso em uma gaiola, você não pode começar a ser grato pela proteção das grades. Você precisa ser grato porque existem espaços entre elas para que você possa ver o que está do outro lado.

Inserida por pensador

⁠"SER GRATO PELO SIMPLES FATO DE TER SAÚDE É O PRIMEIRO PASSO PARA TER UMA VIDA COM MAIS SIGNIFICADO"

Inserida por davidmrod

⁠ Não espere muita coisa de quem não sabe ser grato. Nem a gratidão

Inserida por Desarel