Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

Cerca de 118538 frases e pensamentos: Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

Há motivos para comemorar ?



Na semana passada comemorou-se a data histórica da Independência do Brasil, um dos feriados nacionais mais importantes.
7 de setembro de 1822, proclamado aos gritos "Independência ou morte" as margens do riacho Ipiranga, entoado por D. Pedro I, ato simbólico que refletiu na emancipação política do Brasil.
Hoje em dia, as comemorações do Dia da Independência ocorrem em todo o território nacional, com a realização de desfiles, solenidades públicas, espetáculos musicais e diversos tipos de manifestações patrióticas.
Tendo em vista a situação atual que o país se encontra, um grande dilema emerge: há motivos para comemorar ?
Se essa questão fosse respondida em curtas palavras, e de forma consciente, a resposta seria sim.
Sim, há motivos para se comemorar.
Pessimistas e muitos de classe média que vão as ruas protestar irão dizer que não, afinal de contas a mídia, por vezes, manipuladora, insufla com casos de corrupção, desemprego, estatísticas eleitorais da presidenta caindo em média de pontos entre outros inúmeros aspectos negativos que camuflam toda carga positiva brasileira.
Não se deve negar, é claro,que muito ainda há a ser feito.
Infelizmente os casos de violência no país são assustadores, mais de 70 milhões de pessoas vivem na margem da exclusão e pobreza,e a corrupção brasileira tornou-se cartão de visita para o mundo. Todavia, não se deve esquecer também que todo país é feito de pontos positivos e negativos e que não se muda um país maximizando apenas pontos desfavoráveis e não agindo efetivamente.
O que se comemora, afinal? Comemora-se o fato de o Brasil ser exemplo mundial no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, comemora-se o país ser a 8ª maior economia do mundo, comemora-se também o fato de o Brasil possuir o mais moderno sistema bancário do planeta, comemora-se ser a nação mais poderosa da América do Sul e possuir o segundo maior parque industrial nas Américas, e não apenas isso, comemora-se ser o Brasil o 13º maior produtor de conhecimento e a terceira maior democracia do mundo...

Ou seja, há o que se comemorar.

Ser patriota e um cidadão que não foge a luta não se trata de ser um brasileiro que só vai as ruas protestar, mas sim que protesta e age significativamente para a melhoria da nação.
Um país não se constrói apenas com palavras e gritos, mas também e, sobretudo, com boas ações.

Inserida por amandalemos

Cansei de gostar, cansei de gente que só "gosta". Gente que gosta uma vez por semana ou só pra não perder o costume, gente que gosta do seu jeito indiferente de ser. Não faço ideia de como esperar você me querer porque se talvez eu esperar eu não te queira mais. Talvez quando você aprender que gostar é querer virar a noite comigo porque assim o dia passa mais devagar, quando você parar de ter tanta calma e dizer que os dias não são iguais, mas até lá, eu já sofri demais e aprendi a "gostar" como você gosta.

Inserida por JessicaOliver19

A semana de oito dias

Num estranho vilarejo ao sul de uma grande cidade brasileira a população era totalmente analfabeta, erravam até a impressão digital, e logicamente o prefeito da cidade tirava vantagem de todos. Ah, o nome do vilarejo era Toscascaras, o do prefeito Epaminondas. Um belo dia o canastrão teve a diabólica idéia de criar uma semana com “oito” dias para se aproveitar da mão de obra dos pobres coitados toscascarianos. Ele imaginou que um dia a mais de trabalho na semana, ao longo de um ano, lhe renderia um lucro muito satisfatório e com o passar dos anos, se ninguém percebesse, poderia até aumentar a semana para nove ou até dez dias. Claro, esqueci de dizer que a pequena cidade subsistia somente com a agricultura. Dessa forma o prefeito assumia um papel de xamã-climatólogo-agrônomo e era o único capaz de coordenar as diretrizes do programa de enriquecimento de hortaliças, leguminosas e afins e, agora pasmem, o único que sabia a resposta para a clássica pergunta: Que dia é hoje?

Quando Epaminondas era jovem surpreendentemente pediu aos pais para embarcar na misteriosa máquina que passava pelos arredores do vilarejo (ônibus escolar) e foi assim que ele chegou à capital e descobriu, por mérito próprio - já que era extremamente curioso, o que era uma escola. O futuro prefeito acabou ficando viciado naquela aventura toda de viajar assistindo as curvas, o horizonte, as árvores e as casas aproximarem-se e sumirem rapidamente como por mágica, e decidiu que embarcaria todos os dias naquela máquina, e foi assim que consegui a proeza inédita de ser o primeiro toscascariano a ser alfabetizado e ainda por cima galgou o diploma do primário completo. Dali para frente percebeu que o mundo se dobraria ante sua esperteza. O posto de prefeito foi uma idéia que surgiu naturalmente e como ninguém se opôs, voilá: auto-intitulou-se a si mesmo sozinho “Supremo comandante da comarca de toscascaras do distrito de sei lá onde”, isso feito, reorganizou a agricultura familiar de subsistência em uma grande cooperativa a “Cia Toscascaras de Alimentos com Agrotóxicos e outras Drogas mais, mas fica frio, Ltda”. E tratou de administrá-la com mão de ferro tornando-se logo de cara acionista majoritário com noventa e nove por cento das ações.

A diabólica idéia dos oito dias na semana veio logo em seguidinha a fundação da companhia de alimentos... No começo eles nem perceberam já que sempre trabalharam todos os dias. Porém com o passar dos meses alguém quase descobriu, mas era alarme falso.

A semana de Epaminondas era assim elaborada: Segunda, Terça, Quarta, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo. Como o dia ficava ali camuflado bem no meio da semana ninguém percebia.

Passados alguns anos Epaminondas começou a perceber que sua artimanha não estava funcionando muito bem, já que os lucros anuais não variavam nunca.
– Será que minha semana de oito dias não está funcionando? - pensava ele.

E assim num arroubo repentino de desespero Epaminondas rasga a maior invenção de sua vida o desconcertante calendário semanal de oito dias.

Inserida por ideniramos

Que a semana comece bem pra todos nós.
Que as experiências nos alarguem por dentro
e nos melhorem... sempre.

Inserida por venusbabi

As pessoas bebem e fumam por 1 semana e ficam viciados
Eu já estou estudando a + de 5 anos e não viciei.
Isso que é alto-controle.

Inserida por LLuisa

Uma semana de relacionamento e dizem “te amo”, só prova que tal união não vai durar nem mais outra semana.

Inserida por LarissaSS

O amor adolescente é como uma borboleta
Morre numa semana
Porém, se transforma como a criança
Nasce a cada amanhecer!

Inserida por RodrigoJesus

Eu não sou desses que agradece a Deus quando o final de semana chega, isso é sinal de que: não trabalho no que gosto, vivo ao lado de quem não gosto, estou no lugar errado, na cidade errada, vivo porque vejo os outros viverem, então! o que você quer mesmo de sua vida?, lembre-se que a vida deve ser vivida integralmente todos os dias, desde ao nascer do sol, ao fechar as pálpebras quando sono te pega, nunca abrevie-a, deixando pra viver apenas nos finais de semana.

Inserida por pedronetoator

Seus olhos s0Š0o de perolas, sua boca de porcelana.
Se voc¨º me der um beijo dormirei uma semana!

Inserida por Breno111

Que a semana comece com muita SABEDORIA. Que depois dessa noite de sono tranquilo eu acorde com total disposição para dar continuidade ao processo de mudança em que me encontro. Que os ventos bons me mantenham no caminho certo, SEM desvios. Que continue não me faltando compreensão, respeito, bondade, amparo, carinho, solidariedade, saúde e que eu adquira novas qualidades e características. QUE ME FALTE MÁGOA, DOR, ÓDIO, RAIVA, RANCOR, DÚVIDAS, DESAVENÇAS, INVEJA, ANGUSTIA, ABORRECIMENTO ENTRE OUTROS. Que mantenha o FOCO na busca pela FÉ. Que eu mantenha minha mente sempre aberta ao conhecimento sobre tudo que possa me adquirir coisas realmente validas e construtivas. Mantenha meus olhos sempre abertos e sinceros sabendo diferenciar o BEM e o MAL. LIVRAI-ME DE QUALQUER TIPO DE PENSAMENTO NEGATIVO. Que eu volte a ter SONHOS DE MENINA que sempre alimentaram minhas mais magnificas emoções e me fizeram acreditar nas coisas incríveis que existem por ai me fazendo a MULHER que sou hoje. Que a AUTO CONFIANÇA nunca me abandone. Que eu sempre siga acompanhada de BOA MUSICA e que eu NUNCA esqueça que o ROCK 'N ROLL é a VERDADEIRA ESSÊNCIA e que ele NUNCA me abandonará ;D Que eu possa continuar a sentir o sentimento mais incrível que conheci na vida, O AMOR. E assim, transmitindo ele a quem EU AMO e tentando mostrar para aqueles que tanto questionam que, de fato, ele EXISTE. Que a LUZ sempre me guie e me mantenha longe daqueles que veneram o mal. PAZ e PERDÃO. Que assim seja, AMÉM!

Inserida por ummaktub

Pérolas de fim de semana com sobrinhos

Jogo de uno com apostas: 1. lavar louça, 2. arrumar a cama e 3. fazer o lanche.
Eu perdi nas 3.

Eu empolgada e carente por comida japonesa:
- Vamos ao rodízio?
- Sim!
- Vocês gostam de sashimi, sushi?
- Gosto sim, mas nunca provei.
Rodízio cancelado

Na missa o padre falando sobre consumismo de sapatos, de compras e de tudo que você possa imaginar e a cada término de frase 3 apontavam o dedo para mim (pura injustiça)

Fomos para o parque do idoso, arraiá e pescaria, ganhamos bola e jogamos futebol até 22h e o resultado de tudo isso: Dor nas costas!

Mas que o fim de semana foi incrível, isso foi!

Inserida por Arcise

No calor
No frio
Não importava
Todo fim de semana agente ia ao rio

Mesmo cansado
Mesmo doente
Mesmo machucado
Na praia tudo era curado

Para sempre nos manter disposto
Na maior boa-fé
Nós sempre levávamos
O nosso sagrado tereré

Aos meus amigos
Uma eterna gratidão
Por ter fazerem minha vida
Cheia de emoção

Inserida por AlexVeloso

A palavra magica para essa semana é " TOLERANCIA" nao podemos ensinar a um gato a nao caçar , ratos ou passaros,,, mais nos Humanos podemos muitas coisas..e uma delas é praticar a TOLERANCIA...BOM DIA!!!!!

Inserida por flaviog

Amor, eu posso te fazer feliz por toda vida e mais um final de semana.

Inserida por amandinhasantos

A semana que se passa,ja se foi.
Daqui a pouco ja é segunda,segunda de saudades,mais de recentimentos quardados,presos em um coraçao ferido e lembrado na mente limpida de quem tens.Ouvi,senti o desprezo,o evitar do tocar,de ter,de se estar bem.Me sinto solitario sem voce,falta a tua presença aqui,mais algo ja nao esta tao forte como eu achei e senti no ontem,no começo de tudo.O ontem ja se foi,o hoje esta se acabando,o amanham,ja nao sei quem vou ser na tua vida.
Talvez mais um na lista dos que se foram.

Inserida por Sahmuka

O final de semana não teria a menor graça se não existisse os dias úteis para que houvesse conquistas...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

Quem busca uma noite e promete a vida inteira, normalmente se cansa em uma semana.

Inserida por demolit

Esse final de semana vi um documetário, que já passou diversas vezes na Nat Geo, sobre mineiros que trabalham em minas de carvão, e por não terem outras possibilidades trabalham em condições sub humanas e muitos deles morrem jovens, com uma doença chamada silicose, que não tem cura e mata lentamente. Dai eu fique imaginando e me perguntando o que leva essas pessoas a estarem nessa situação e expor seus filhos a essa vida? Carregar pedras por 8h a 12 h por dia no escuro e se expondo a morte.
Não cheguei a nenhuma conclusão e não me cabe julgá-los, mas parei para pensar e junto com a repórter sentir a mesma dor daquelas mães e esposas que estão vendo seus amados seguindo para morte sem nada poder fazer...
Mas sei que Deus condena aqueles que julgam os outros, e não sabem julgar-se a si próprio, não conseguindo reconhecer os seus próprios erros.
Tem pessoas que carregam fardos pesadíssimos, carregam culpas por não ser um bom filho ou esposa ou amigo, mas não fazem nada para mudar, prefere carregar essa pedras, ou se culpam por um erro do passado ou por que vivem errando sem conseguir sair de um vício ou de pequenos hábitos que só leva a destruição ...
E dai pensei que Deus trocou comigo o meu fardo e me deu um mais leve e por isso não preciso mais carregar pedras.
Por isso digo com toda propriedade que você também não precisa carregar tanto peso ...
Livre-se do que te faz faz mal, do que te causa culpa ou medo e tudo que pode levar a morte ...Somos pessoas cheias de vida, para que carregar tanto peso?
Troque o seu fardo por um mais leve, troque sua linha de pensamentos deixe de lado a inquietação e aprenda a descansar em Deus: descanso de consciência; descanso de esperança; descanso, conforto e paz.

Uma semana de paz é o que eu te desejo!

Inserida por MaraSimone

Vadias e mulheres oferecidas podem até ganhar homens por uma noite, ou no máximo por uma semana, mas somente mulheres de verdade, conseguem ganhar homens durante o tempo que elas quiserem.

Inserida por mariaclaragarcia

Fiz um acordo com minha preguiça.
Pedi para me deixar trabalhar a semana toda com todo empenho para alcançar a redenção no conhecimento que em troca daria o domingo todo para satisfazer em sua plenitude.

Ora, Lembre-se que sempre serei um eterno aprendiz sujeito aos desejos terrenos, e que confesso não é nada ruim dar uma esticada a mais na cama em um final de semana...

Inserida por ursaia