Mara Simone da Silva: Esse final de semana vi um documetário,...

Esse final de semana vi um documetário, que já passou diversas vezes na Nat Geo, sobre mineiros que trabalham em minas de carvão, e por não terem outras possibilidades trabalham em condições sub humanas e muitos deles morrem jovens, com uma doença chamada silicose, que não tem cura e mata lentamente. Dai eu fique imaginando e me perguntando o que leva essas pessoas a estarem nessa situação e expor seus filhos a essa vida? Carregar pedras por 8h a 12 h por dia no escuro e se expondo a morte.
Não cheguei a nenhuma conclusão e não me cabe julgá-los, mas parei para pensar e junto com a repórter sentir a mesma dor daquelas mães e esposas que estão vendo seus amados seguindo para morte sem nada poder fazer...
Mas sei que Deus condena aqueles que julgam os outros, e não sabem julgar-se a si próprio, não conseguindo reconhecer os seus próprios erros.
Tem pessoas que carregam fardos pesadíssimos, carregam culpas por não ser um bom filho ou esposa ou amigo, mas não fazem nada para mudar, prefere carregar essa pedras, ou se culpam por um erro do passado ou por que vivem errando sem conseguir sair de um vício ou de pequenos hábitos que só leva a destruição ...
E dai pensei que Deus trocou comigo o meu fardo e me deu um mais leve e por isso não preciso mais carregar pedras.
Por isso digo com toda propriedade que você também não precisa carregar tanto peso ...
Livre-se do que te faz faz mal, do que te causa culpa ou medo e tudo que pode levar a morte ...Somos pessoas cheias de vida, para que carregar tanto peso?
Troque o seu fardo por um mais leve, troque sua linha de pensamentos deixe de lado a inquietação e aprenda a descansar em Deus: descanso de consciência; descanso de esperança; descanso, conforto e paz.

Uma semana de paz é o que eu te desejo!

1 compartilhamento
Inserida por MaraSimone