Segredo Nao Dito
Celebra se a vida quando conhecemos estranhos bem semelhantes a nós, pelo acaso. Dito isto, somos como barquinhos de papel no imenso oceano da existência e das possibilidades mas pelo comando experiente da navegação, de Deus.
Foi dito que cada um vivesse a vida como lhe convém, da forma que achar melhor, como se sentir feliz.
E que os julgamentos; Só Deus iria os
conduzir.
pessoas vazias
Sentir, do lado de fora, a presença do dito espírito santo
É uma coisa
Sentí-lo frente a frente, consigo, é uma coisa
Sentir a presença do ‘espírito santo’ no local, no lugar,
É uma coisa. Isso, qualquer pessoa sente ou pode sentir
Mas achar que isso seja seu só por ter percebido a força
É pequeno de mais
O espírito santo contagia mesmo em sua grande força de radiação e irradiação
Mas saber que ele não partiu de você
E mesmo assim você querer possuí-lo,
É muita pobreza de espírito da sua parte
O espírito santo deve estar em algum avatar perto de nós
Ou em um ser de luz muito clara e que pode voar
Nas asas do pensamento que voa até nós
(edson cerqueira felix)
CORAÇÃO ENDURECIDO?
Leia: "Êxodo 7:1-13" No entanto, como o Senhor tinha dito, o rei continuou teimando e não atendeu o pedido de Moisés e Arão ( v.13 ).
Examine: Salmo 51:7; Ezequiel 11:19
Considere: Que sintoma de um coração endurecido você está sentido neste sentido neste momento ? O que precisa fazer para permitir que Deus amoleça o seu coração ?
O coração é um órgão impressionante. Ele bombeia continuamente oxigênio e sangue rico em nutrientes pelos nossos corpos para manter a vida. Esta casa de força de primeira classe bate 100 mil vezes por dia e movimenta mais de sete litros e meio de sangue diariamente. O coração espiritual também é uma obra de arte. Ele pode ser amolecido pelo toque de Deus e também ser duro como a pedra ao ouvir Sua voz.
A Bíblia apresenta pelo menos quatro sintomas de um coração endurecido:
- Quando alguém se coloca fortemente contra uma obra almejada por Deus. Deus desejava a liberdade do Seu povo, porém o Faraó os manteve como escravos no Egito. Não menos de dez vezes a bíblia diz que o Faraó endureceu seu coração e não deixava o povo de Deus ir ( Êxodo 7:13-22 ; 8:19 ).
- Quando alguém tem atitude crítica em relação a Deus e Sua obra. Em Êxodo 17:1-7, o povo de Deus reclamou e argumentou contra Deus e Sua liderança. Eles não confiavam que o Deus que os liberta era o mesmo que os alimentaria.
- Quando pessoas são descuidadas em ralação às outras ( Deuteronômio 15:7-8 ). Tiago ( 2:15-16 ) e João ( 1 João 3:17 ) lembraram seu ouvintes que a verdadeira fé olha ao redor para ver e satisfazer as necessidades práticas dos outros.
- Quando há falta de compreensão da obra de Deus no mundo. Em vez de os líderes religiosos se alegrarem com a obra de Deus através de Jesus quando Ele curou o homem com a mão deformada, eles o criticaram por curar no sábado ( Marcos 3:1-6 ).
Se você conhece alguém com um coração endurecido, ore para que Deus entre e substitua os caminhos confusos pela Sua graça. Ore também para que Deus continue a amolecer o seu coração . Ele pode transformar um coração endurecido em caloroso e aberto à Sua sabedoria que traz vida. - Marvin Williams
Nesse calor aquecesse a minha alma.
– Nada, nada foi dito, tudo foi escrito –
Jogue me fora eu mesmo me demito.
Não posso ir contra a mim mesmo.
O dia a sim soa-me como uma bela
canção, que toca alma e também
o coração.
O amor dito em palavras traduz o significado de uma certeza, apenas encontrada em verdadeiras ações.
No silêncio manifesto
Arrependo-me por que me calei
Doeram mais meu silêncio
Do que o dito de um dizer não dito
Sou uma incógnita em meio ao silêncio?
O que eu não disse querendo dizer
O que eu não fiz querendo fazer
O que eu não sou querendo ser
O que não tenho querendo ter
Como eu queria que soubesse
Que o manifesto do meu silêncio
Foi apenas o calar
De um coração que tem medo de te amar
VERSOS SERENOS
portanto, pouco a ser dito
pois tanto o quero escrito
tanto que a fera se revolta
se, entretanto, nada volta
meu urso hiberna e sonha
nesta oca caverna tristonha
à espera de um clima ameno
quando sairão versos serenos
Se pensarmos que: Nada que foi, feito, foi dito, ou pensado pode ser mudado, aceitamos... seguimos em frente. Que o que pensam sobre nós, não nos define, a opinião do Outro sobre nós é um problema só dele, não nosso, ai veremos que também a vida de cada um, o problema de cada um é diferente do nosso,; não compararemos, vivemos melhor. Ai vemos que com o tempo tudo sempre melhora, ou piora também por um tempo pra depois melhorar, e que se nos criticam nesse intervalo é problema de quem critica e não nosso. Se olhamos bem dentro de nós concluimos que;pensar demais só gera tristeza, melhor levar a vida com leveza, e alguma sabedoria sem prejudicar o outro, pois nossa felicidade vem de dentro, vem de nós, vem da alma, e pensando positivo sempre atrairemos coisas boas e beneficas então sempre vai melhorar de acordo com o que pensarmos de bem, de bom. E se sorrimos mesmo diante das intempéries da vida vida contagiamos, alegramos o outro a nossa volta, atrairemos também gentilezas, gente leve apenas com um sorriso espontâneo, sempre recebemos de volta tudo que damos, tudo que fazemos. Então porque não ser gentil, não sorrir sempre, não pensar positivo e desejar e agir bem?.......
Contador poético
Tenho lhe dito o quão imbecil eu sou, do menor para o maior, sou bestialmente um imbecil contador de lorotas poéticas. Tenho comigo exatamente o que aprendi, que é pouco, muito pouco perto do quão sou do menor ao maior bestial. Só lorotas, de um contador poético.
SONETO DE 16 VERSOS – N. 07
Pois é, mais uma vez vem aí, o dito cujo sujo ano novo
Onde muito do velho continua, muito do velho
Se insinua. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
É na balada de um piano que sonho com os céus
E mels sonhos, sonhos seus ultrapassados por essa minha dor
E transpassados por este meu amor
Para chegar ao longe com você mediante e diante do nosso
Matrimônio-matrimônio, santo-santo
Matrimônio. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E eu vejo a lua envolta num céu de nuvens em sua boca cerrada
Impedindo o meu, o meu, o mél beijo cuja língua deseja o seu céu
Gostoso de morangos em pedacinhos no céu
Da sua boca. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Mas eu sei mais ainda sei que você nunca mais foi a mesma
E nunca foi mesma a pessoa que eu merecia ter
Sua maldade vem do berço e o mél contrário meu, também
(EDSON CERQUEIRA FELIX)
sindicos regulamentar propriamente dito de um órgão, encontrado numa distribuição de capital, emergente popular, onde uma autoritária corretora urbana democrata, som vocalista, que opine bem com interesse simultâneo para acertar.
Meu amigo eu odeio discussão por motivos banais. Como já foi dito " intolerância religiosa " é crime , a gente por mais indignado que a gente esteja temos que rever o que a gente sai falando, "hj" é uma adoração ao diabo né e não serve pra ninguém mas quando vc era da religião não pensava desse jeito é ficava puto quando alguém questionava sobre a nossa religião! Então meu amigo não faça isso com a religião alheia pois se hj vc está em outra religião palmas pra vc agora criticar e ofender a religião dos demais e feio vc se torna ainda pior que os adoradores do diabo, veja apenas um exemplo nos não vamos bater na porta de ninguém e muito menos entramos em ônibus e paramos em locais de públicos para oferecer papel e fazer convites para as congregações, eu acho que vc nunca viu uma pessoa do candomblé nem da umbanda chamando ninguém para participar de nenhum axé, quando era de um centro espírita de queto em Minas gerais, lá entrava até pastor evangélico pedindo orações e ajuda. Meu amigo sabe que eu te amo, mas não faça isso com os demais "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" essa a palavra de Jesus antes de subir aos céus" tente amar aos outros como vc ama a si próprio sem questionar vestimenta nem cor de pele e muito menos religião. Te amo
"Os preguiçosos intelectuais,acreditam como verdade absoluta, tudo o que for dito por aquele que pensa"
O DITO
No disse digo da vida
eu decide a partida
dizendo como dizer.
Foi editando o digo
que o dito disse aquilo
que não queria saber.
Esses ditos são dizeres
que ao dizer fica o dito
que disseram de você.
No dito por não dito
permeando meus gritos
tento eu compreender.
Antonio Montes
Feliz o dito "bobo alegre" que encontra sentido em cada momento mesmo sob o risco da vida não ter qualquer sentido.
— Icaro Fonseca
