Se o Amor é Brega
Poemas, versos, poesia e canções...
Sinto muito, pois sou brega...
Escrever-te este antes de ti se levantar-se...
Sinto tanto...
Mas este e meu jeito de demostra-te minha paixão, encanto, carinho e desejo por ti...
Ser romântica é ser brega?
Sou brega, sim...
Viajo na poesia, no toque, no olhar...
beijo bom, hum...
Sou brega, sim...
Ternura, meu ponto fraco
Alienada diante de turbulências?
claro que não...
Sou brega, sim...
Gosto de brilho, adereços...
Cuba libre... Meia luz com você ...
Então sou brega, e daí?
Se o beijo é bom, beijar em público
porque não, sou livre, e fiel...
Se a delicadeza estiver no toque
Se o arrepio vier do pensamento
em alguém e se transforma num poema...
Ah, sou brega, então...
Se a roupa brilha, meio fora de moda
Sapato azul, bolsa jeans...para que
combinar? Gosto de me destacar.
Se o perfume lembra dama antiga, mas...
te enlouquece...
Mais uma vez digo: Sou brega, sim!
Brida di Beenergan - (último romântico)
Não tem nada mais brega do que você ficar falando da sua vida pessoal nas redes sociais.
Nada pode ser mais velho, mais brega e mais retrógrado que um jovem cego aos ensinamentos do passado.
Mas por enquanto estou sendo um romântico brega, daqueles que canta serenata a luz da lua, que recita poesia olhando nos seus olhos e tentando imaginar um momento melhor que aquele, mas é impossível ,Um momento com você não tem comparação.
LSM
Usar roupas e acessórios falsificados (réplicas) é extremamente Brega. Chique é ter aquilo que se pode comprar, independente de grife. (PLDD)
"Anel de namoro é brega". Eu podia ter dormido sem essa, pensei assim que li essa frase. Claro, eu não precisava estar atualizando freneticamente as redes sociais - consequência da falta de paciência com os livros que deveria estar lendo -, mas não dá pra negar que fiquei contrariada por essa frase tão imprudente.
A única coisa que pude concluir imediatamente - além de que a garota era solteira - era que ela prossivelmente tinha se machucado e estava com aquela dor de cotovelo de quando se é tirada à força de um relacionamento.
Tive vontade de dizer abertamente pra ela como é bom ter alguém pra quem correr pros braços, uma pessoa pra se contar e contar tudo o que se pensa, alguém que sabe os seus defeitos, te conhece do avesso e que ainda assim consegue te amar ao absurdo ponto de ter ciúmes de você.
Controlei o impulso de falar como ela estava equivocada em pensar assim e de expor tão descaradamente sua ideia tão imprecisa do amor. Sendo a aliança um dos grandes símbolos de amor, um sinal discreto, mas presente de quem você gosta, como poderia ser brega?
Gostaria de ter tempo para esperar e ver tal garota se apaixonar, começar a namorar, querer mostrar a todo mundo como ela é só dele e ele é só dela, mas ter que se contentar com status de relacionamento de rede social porque - infelizmente - aliança de namoro é coisa brega.
PESSOALIZAÇÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pode ser expansivo; não vai soar brega;
seja um pouco mais gente; quiçá mais gentinha;
menos tão, menos mega, talvez menos mais;
saia um pouco da linha que traçou pra si...
Dê um riso mais solto, sonoro, informal,
solte um gesto mais brusco, menos inibido,
faça bem à libido que mora em seu corpo,
permitindo-a sem dano, perigo nem dolo...
Quebre o gelo em redor do seu ar de montanha,
desse tom de quem ganha os status e bônus
de robô social; pessoa de alumínio...
Exercite umas vezes, por menos que o faça,
esse alguém mais de graça; menos alugado;
menos gado de luxo; animal de salão...
BERRANTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Julgam brega falar da natureza,
pois revendem conceitos do poder;
põem mesa pros donos do pensar;
deles nutrem a própria ignorância...
Viralizam verdades de festim
nas quais sempre combatem a verdade,
dão ao fim suas caras de começo
e abraçam no caos o paraíso...
É ação do poder tanger a massa
onde as traças a tornam velho pano,
rumo ao dano vendido como bem...
Povo é gado que segue o som distante
do berrante que o chama brejo adentro,
sem saber que o destino é matadouro...
Quem disse que o romantismo é brega, saiu de moda ou te faz frágil? O romantismo é o sonho que empurra todo o ser humano para frente.
O amor verdadeiro tende a parecer exagerado mas isso é porque ele sente, enxerga, fala e se comporta como o coração.
"O amor, esse sentimento capaz de mover montanhas e transformar vidas, muitas vezes se manifesta nos gestos mais simples e sinceros. É nesse contexto que encontramos aquelas pessoas que estão dispostas a fazer o impossível pela pessoa que ama. São indivíduos que acreditam que o amor não deve ser contido, mas sim demonstrado através de atos genuínos de carinho e dedicação, mesmo que esses gestos possam parecer "bregas" aos olhos de alguns.
Comprar flores, escrever cartas, escolher presentes com cuidado - são essas as formas em que muitos escolhem expressar seu amor. Mas, na verdade, esses gestos não são bregas; eles são uma representação tangível da paixão e do desejo de fazer alguém se sentir especial. Eles são a linguagem universal do coração, capazes de tocar profundamente a alma da pessoa amada."
Rodei o Brasil procurando alguém que me ama
Encontrei abrigo no coração de uma goiana
Eu vou morar aqui
Eu vou morar aqui
Ouvindo moda brega
Amor ela não nega
E ainda faz um franguinho com pequi
O medo de tentar viver um novo amor só destrói o coração de quem realmente está disposto a te amar e te respeitar por toda vida.
