Se Fosse Só Sentir Saudade
"Só através do amor e do perdão poderemos transformar nossos medos, ansiedades, dúvidas, rancores e preocupações, libertando-nos do egoísmo e da falta de fé em Deus ".
O conhecimento só existe quando é compartilhado.
Assim aprendemos juntos.
Assim crescemos juntos.
Assim ganhamos todos!
Só porque nossos gatos corporativos estão ausentes, não significa que os ratos INFP devamos brincar o dia todo!
Se for para doer, que seja de uma vez. Vai ser ruim, mas talvez você escape aí só resta seguir em frente... Melhor do que ficar sofrendo "aos poucos"
Vou confessar:
nenhum poema
por mim assinado é meu.
Eu só pesco as palavras
que pairam no ar
e reescrevo o quealguém
já escreveu.
A literatura, a poesia, e as grandes correntes da metafísica ensinam que aquilo que é razoável é só algo razoável. E aquilo que não é razoável geralmente é só algo que não é razoável, mas as vezes é aquilo que explica tudo.
Alex Rich
A mulher rabujenta.
Não bom que o homem esteja só, assim Deus falou.
E então o homem dormiu, das suas costelas, Deus formou, uma linda mulher e ao homem entregou.
O homem é o rascunho, e a mulher é original, sem ela o homem não vive e com ela passa mau.
Porque a mulher rabujenta, é pior que pingeira,
quando fica chateada da boca só asneira.
É melhor dormir na chuva, do que debaixo de uma pingueira.
Ahhh Anjjo, não te conheço mais vc é uma garota diferente 💖 eu só vejo verdade em teu olhar🥰🥰, sinceridade no teu sorriso🥰🥰, você é bela entre as belas, tipoh tem seu jeitinho meigo e alegre de sorrir e curtir a vidah🥰🥰, eu curto muito seus cabelos,curtos, negros e transados🥰🥰 és carinhosah🥰 Amorosa 🥰🥰 Não precisa te conhecer pessoalmente pra saber q vc é maravilhosa 😍❤️ é especial ❤️❤️vaidosa ❤️❤️vistosa ❤️❤️voxê simplesmente sensacional 🥰🥰❤️vc acorda cedo e ensina o Sol a brilhar 🥰❤️tem o brilho mais lindo do q o de todas as estrelas do céu 😍😍❤️vc é incrívelmente,incrível 😍❤️
.🥰🥰🥰🥺❤️❤️❤️❤️Enfim vc é lindah d++🥰❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Só os monstros e os sem caráter não se compadecem e não tem empatia pela dor do outro. Dinheiro e riqueza podem ser reconquistados. A vida? Jamais!
Me sinto só ao teu lado
Longe de ti, bastardo
Vago ao passado
Com o coração pesado.
Me envergonho
Da sua vergonha
De dizer que o que sinto
Não deves ser revelado.
A vida é só um instante, passa muito rápido, e só vamos perceber isso quando tudo estiver quase ou tudo perdido, aproveite não perca tempo com coisas sem nexo e que só tiram sua paz de valor a cada dia vivido e seja grato a Deus sempre por tudo !
Só pensando : hoje é um dia, senão "o dia" em que a tristeza toca mais fundo no meu coração. Faço coisas inusitadas para tentar fugir do cotidiano e pensar só no que me traz alegrias. Conversa prolongada com "azamigas" no wapp pela manhã foi um bálsamo pra minh'alma. Um email pra um amigo japonês mais que especial foi outra coisa. Disse em ambas as conversas que nossas amizades são do tipo que nada separa, que nossas almas se reencarnarão próximas. Já disse isso outra vez, também, em outra ocasião, pra outra pessoa.
Me pego imaginando o sofrimento de uma mãe ao assistir uma monstruosidade contra seu próprio filho. Quantas ainda não passam por isso. Existe uma teoria Cristã, da qual não concordo plenamente, para explicar essa injustiça, crueldade sem limite, imposta a um homem sobre outro homem, em situação de extrema covardia. A covardia, pra mim é o ato eleito para expurgo de um ser da classe de humanos. Tão bem demonstrado pelos horrores cometidos na ditadura. Nem precisa apoiar essa passagem na nossa história; a mim me basta ler a mais breve alusão à volta de dias iguais, pra náusea tomar conta da minha garganta. Impossível compactuar com respectivo modo de pensar.
Voltando à teoria Cristã, não concordo por dois motivos que parecerão breves, mas são frutos de reflexão minha. Um é o de que Deus é nosso Pai, portanto Jesus não é seu "único" filho. Somos todos irmãos, assim foi dito. Outro, me fala que Deus é Amor e não enviou um filho pra sofrer por nós. Acontecimentos horríveis persistem no mundo pós Jesus Cristo. Deus enviou um filho especial pra nos mostrar sobre o Amor Verdadeiro. Ele não foi compreendido na época e ainda não o é, nem pelos "pagãos" e nem por muitos que pregam em Seu nome. Ele nunca quis e continua não querendo que o sofrimento seja nosso ingresso para a eternidade. Ele não aceita nenhum tipo de sofrimento como indulgência. "Nossa cruz" nos é imposta por livre e espontânea incapacidade de nos livrarmos, nós mesmos, de algum peso que resolvemos carregar como autopenitência. Só o Amor em sua essência nos conduz à vida eterna. O Amor do Cristo ressuscitado, perdo-a-dor de toda a humanidade. Amanhã é o dia de comemorar...hoje é pra chorar e corrigir, não para "linchar" Judas.
Bom, esse é um tipo de desabafo, de pensar nunca concluído que compartilho sem mínima pretensão de interferir em pensares alheios.
Bom dia pra quem é de amor.
Bom dia pra quem não é de amor ... ainda!
Só eu e Deus sabemos o tamanho do amor que tenho por você, agora se quiser adivinhar fique a vontade, pode falar! do jeito que vinher da sua boca você vai acerta, porque o que mais vale não é o tamanho e sim a verdade.
Só agora percebo o quanto ao caminhar pra me entender e minuciar essa essência Humana primordial do meu Eu... de fato, tornei-me criterioso e buscador.
Porém percebi a olhos nús que, sou de fato uma sequência de vários "eu".
E apartir daí busco essa identidade do meu Eu maior ou superior...
E você chegou como um farol na minha vida, não só porque me trouxe luz, mas também porque resistiu a minha fúria.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
