Se Fosse Só Sentir Saudade
E se fosse?
Que cada gole no álcool fosse uma memória apagada
Que cada trago no cigarro fosse uma mágoa poupada
Que cada êxtase consumido me proporcionasse momentos bons
Que cada puxada no pipe fosso um dia a menos de decepção.
Slá, só mais um café.
Se Fosse Meu..
Não há terra seca que não deseje chuva...
Não há deserto que não deseje água...
Não há noite que não deseje estrelas e luar...
Não há rosa que não deseje Jardim..
Não ha criança que não deseje colo...
Não há poesia que não deseje inspiração...
Não há morte que não deseje vida...
Não há solidão que não deseje canção ..
Não há frio que não deseje calor..
Não há lenha que não deseje fogo..
Não há olhar que não deseje
contemplação..
Não há sonhos que não deseje realizações...
Não há atleta que não deseje o pódio...
Não há fascinação que não deseje um poeta...
Não enigma que não deseje direção...
Você! Janelas de possibilidades...
Sublimidade da criação...
Raridade e encanto...
Respostas às inquietações...
Se Fosse Meu.. .
Seria encontro...
Face a face, olho a olho, corpo a corpo boca a boca ...
Explosão de mistério , desejos, sonhos poesia, sabores, dança e cores...
Se Fosse Meu...
Se fosse meu...
Todas as vozes se calaria no encontro de almas, e o olhar gritaria o êxtase da premiação...
Mas tu não és meu,
Nada teu me pertence,
Foste coroado a eleita do seu coração.. .
E assim será sempre e eternamente,
A mim cabe à admiração idealizada de um ser além do alcance...
Mas meus pés estão fincados no solo da realidade ,
Que me chama de volta,
E eu aqui estou o oásis de alguém que sempre espera que eu seja dele, pois meu é o seu coração.
Eu sou dele e ele é meu...
Mas um sonho atrevidos me visitou no inesperado e perguntou: Se eu fosse Teu?
Então, eu disse: Não há terra seca que não deseje chuva.....(rsrss)
(Ismeni Moura)
Como se o amanhã fosse certo em existir, como se amar novamente fizesse alguma dor sumir.
Como se soubéssemos todas as respostas, como se encontrar alguém fosse feito uma aposta.
Como se somente crer fizesse um sonho eclodir, como se somente um adeus fosse suficiente para partir.
Como se o perdão fosse sinônimo de esquecer, como se fosse necessário qualquer coisa para sobreviver.
Como se uma música não abrangesse tantas lembranças, como se somente prometer fosse a própria confiança.
Como se nunca fosse preciso recomeçar, como se fosse fácil qualquer causa abraçar.
Como se soubéssemos sempre onde ir, como se fosse suficiente apenas existir.
Como se fosse... necessário tudo entender, para conseguirmos viver.
Que inenarrável convergência cerebral seria se víssemos apenas o Óbvio. Mas excluiríamos o evolutivo ainda que visto ou observado pelo prisma do Mal.
Por muito tempo pensei que fosse você a pessoa certa para minha vida, desde o primeiro momento, desde sempre ! Ah como eu queria que fosse real aqueles pensamentos, aqueles momentos em que estávamos juntos, como eu queria uma realidade amada ! Uma verdade sentida, ao invés de sonhos, em que numa história vivemos juntos e aproveitamos do encantamento até que um dia este se quebra!
Se tudo fosse fácil, não existiria razões, motivos, tampouco justificativas pra COMEMORAÇÕES. Então percorra caminhos por ti desconhecidos, passe por provações, batalhe por suas metas, lute se preciso for pra vencer seus medos, mas chegue no final vitorioso e encontre outros motivos pra novas CONQUISTAS.
E se eu fosse falar agora falaria do dia da folia lá de fora .
Daria bom dia pra terra ,sorria como menino pra lua .
Corria descalço na rua e gritaria seu nome bem alto .
Se eu fosse falar agora da saudade do tempo de outrora ,diria que bem na hora , tudo tinha que acabar .
Não se acaba por acaso ,pois nem mesmo é um caso pra por um ponto final
Só acaba no sonho não dormido ,só acaba no sonho mal acordado ...
Se eu pudesse falar agora falaria com carinho ,falaria bem mansinho só pra não te acordar .
Mas faria barrulho na sua alma ,pra deixar desalinhado todo seu pensar .
Se eu pudesse falar agora ,iria de uma estrela a outra ,brincaria de esconde esconde dentro do seu coração ,e nunha algazarra bem louca ,tocaria sua boca pedindo um beijo seu .
Se eu fosse falar agora falaria meio em prosa ,nem bem sei falar em verso ,mas entenderias o meu chamar .
AH!! Mais se eu fosse falar agora tu dirias desconfiada que no fim desta meada existe um laço e não um nó ,soltaria -me de leve sem estar nunca distante ,deixaria cair um lagrima e sorria assim pra mim ...
Mas eu falei !!!
Edma Ferreira Costa
Queria realmente que o "Mundo" é que fosse confuso e complicado, por que as pessoas que vivem nele estão exercendo esse papel e com uma eficiência que daria gosto se não fosse tão incomodo, e sempre botão a culpa no coitado, afinal botar a culpa em quem está do lado é estratégico não é mesmo? :D
Eu só queria mesmo entender qual o motivo exato de se falar que o mundo é que é complexo quando são as pessoas que dizem uma coisa e fazem outra.
“Se as pessoas à minha volta não me advertissem...
Se não houvesse leis, punições ou restrições...
Se eu desse ouvidos aos mais aliciadores pensamentos...
Ah, se eu fosse assim...
Certas coisas jamais seriam!”
Se eu fosse um cantor,
Vc seria a melodia de maior sucesso.
Se eu fosse um poeta;
Vc seria o sentimento de cada verso
Se eu fosse um violão,
Vc seria as notas vocais...
Se eu fosse um coração;
Vc seria o amor que me alegra cada vez mais.
Se eu fosse uma estrela,
Vc seria o meu brilho...
Se eu fosse uma folha,
Vc seria o meu orvalho
Se eu fosse um boêmio,
Vc seria minha serenata.
Se eu fosse um homem apaixonado;
Vc seria o amor da minha vida
Ilusão
Tenho coisas importantes coisas a dizer,
E eu aqui, sem saber, como e o que escrever.
Como colocar em um papel, irreal e astuto,
Fruto da imaginação, esta visão em um eterno Carrossel. Pensamentos, em roda de pião,
Como se fosse a nódoa , que incomoda,
As lavadeiras antigas na beira do ribeirão.
Roda e não chega em nada, como se
Devesse estar apenas parada, como se fosse
Apenas Mais uma ilusão.
SE EU NÃO FOSSE EU…
Se eu NÃO fosse eu, estaria em outro mundo e lá não te amaria tanto;
Se eu… Seu beijo não teria calor, não me faria falta, não percorreria meus lábios;
Se eu… Meus dedos não desenharia tanto o seu rosto, assim como um cego que vê de olhos fechados;
Se eu… Você não teria rosto, nem tristeza, nem sorriso, nem riso, nem silhueta, nem curvas, nem retas;
Se eu… Você não seria um caminho, um caminhar, nem teria mãos dadas contigo;
Se eu… Não teria busca ou sentido, não te encontraria pra concordar comigo e as vezes contrariar também;
Se eu… Não conversaria tanto contigo espiritualmente, presentemente, longamente, sem o som de uma única palavra;
Se eu… Não entregaria o futuro ao futuro, como já fiz tanto, porque me bastaria o hoje que tenho de ti e contigo;
Se eu… Não me sentiria bem e talvez parte de mim nem sentisse o bem que sinto por estar no meu coração;
Se eu… Não diria tantos “Meu Amor!” a Você, em qualquer momento, encostado em ti ou a quilômetros de ti MEU AMOR!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
