Se for Triste Carlos Drummond
TECENDO O SABER!
A única vez que devemos olhar de cima para baixo para outra pessoa, se for para levantá-la. Não somos melhores uns com os outros, apenas diferentes. CLARIANO DA SILVA (2018).
Uma vez eu pensava " o que os outros vão pensar, hoje apenas penso, se for para o bem vale a pena tentar".
Seja qual for a estação
sempre há flores para enfeitar a vida,
a natureza sempre é pródiga
ofertando-nos suas belezas
Assim como ela, devemos
deixar florescer emnosso coração
um jardim plantado de ideais,
e carinhos em profusão a todos
Será do ego assinar embaixado do que se diz e do que se faz?
Se for para ser cretino, que assinem sua cretinice e se for pra eu ser cretina serei uma cretina egocêntrica.
Ache que o dia está perfeito?
Ninguém liga se tudo for perdido!
Sendo mais um momento de ilusão...
Tudo pode estar realmente quebrado...
Os pedaços espalhados dentro de mim...
Lhe diria que a noite esta linda...
Como a desejo mesmo que tudo termine...
APROVEITE as oportunidades, MUDE o que for necessário, TENTE, REFAÇA planos se for preciso, mas não deixe seus sonhos guardados em uma gaveta no coração. Sonhos não vividos envelhecem a alma.
Se o que tentamos conservar e ganhar durante a existência na terra não estiver entregue a Deus e for conforme sua vontade, não há dúvidas de que vamos perder tais coisas. Que tal refletirmos sobre o que temos tentado adquirir e conservar, sob a luz dessa verdade?
"O que foi, já não mais é e o que é talvez não seja mais; o que será não se sabe e o que for talvez não seja"!
Se o retrato é meu, veja você. Se o retrato é teu, vejo eu. Se o retrato for nosso, vejamos nos. Agora se não existe um retrato, que ironia, vejam vocês...(Patife)
"Seja qual for a distância... A saudade e a esperança de nos reencontrar, nos deixa mais próximos a cada sentimento"
A vida é curta!
Possamos então viver!
Para que viver sem sentido?
Se for pra morrer!
Fazemos de nós mesmos indigente no mundo!
