Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Ah, essas podres almas ditas nobres
Que de nobre mesmo, não têm nada,
Usam as mesmas falas, debochadas,
E se repetem dando as mesmas gargalhadas..
"" Ao entender que a tua liberdade era muito importante, te dei asas, as mesmas que podem um dia te fazer voltar...
Oscar.
"" Quando há um grito na alma
o pensamento vai além
as noites não serão as mesmas
verdades e perfumes se misturarão
em nós...
Temos leis que julgamos completas, entretanto, assistimos essas mesmas leis, tornarem-se inócuas, quando na presença de ideologias.
Pássaros com as mesmas penas
Dizem que voam juntos,
Mas que valor tem tal laço
Quando os corações não se encontram?
Nos salões onde se acenam sorrisos,
Ecos de futilidade dançam no ar,
Mas eu, em busca de um sentido,
Vejo as sombras que pairam no silêncio.
Se não ressoam os meus anseios
Na companhia que me rodeia,
Não é arrogância a minha voz,
Apenas outra senda a explorar.
Que eu encontre no meu voo solitário
A liberdade de ser,
Pois no espaço entre as estrelas,
A verdade se revela na penumbra.
Que as penas sejam distintas,
E que cada um busque a luz,
Onde o reconhecimento é sincero,
E a conexão não é um peso a suportar.
Assim, na dança do existir,
Cada passo, mesmo isolado,
Seja um hino à autenticidade,
E um convite à descoberta da alma.
Às vezes quem combate os monstros tem que usar as mesmas armas , pode-se dizer que precisaram virar um, mas se tiver critério ético, às escolhas morais deverão ponderar até onde a linha tênue os separa .
-Mas o que separa um do outro?
-A linha tênue da ética e das escolhas morais.
O que o mundo precisa é de mais pessoas autênticas, que saibam ser elas mesmas e que saibam fazer diferente…
Honra é algo muito difícil de se encontrar, pessoas não conseguem acreditar nelas mesmas, mas conseguem se enganar com falácias.
“ Entenda, o músico Brasileiro, ama o que faz, e vive pro que ama, mais ele tem as mesmas contas a pagar, que você. “
Não entendo: as mesmas pessoas que querem aliviar o sofrimento alheio são as mesmas que acreditam em carma.
"Muitas vezes damos as mesmas aulas que tivemos no passado para alunos que são de uma nova geração, que vivem um tempo único e totalmente diferente do nosso".
As oportunidades gravitam ao nosso redor; aceitar a falta das mesmas é adormecer na opacidade da incapacidade. Esperar uma vida inteira é condenar-se ao fracasso da imobilidade das circunstâncias. Quem desconhece o sabor de arriscar, nunca conhecerá a intimidade da própria alma.
Muitas pessoas não têm capacidade de olhar dentro de si mesmas e quando olham, não enxergam o que realmente gostariam.
Você acredita que as mesmas dores não se repetem
Tenta se convencer inutilmente,
mas elas voltam
de forma diferente (ou da mesma forma...), em outro momento... com outra gente.
Daí você pensa: por essa já passei
vou tirar de letra,
pois o caminho e como lidar com ela
eu já sei.
Ledo engano!
São outras lágrimas...
São outros medos..
e você percebe (+ uma vez) quão é humano...o que É ser humano.
Você já conhece o começo, o meio e o fim
Está na sua memória...
faz parte de sua história... é a mesma dor, enfim!
Mas, a dor é outra,
é uma dor diferente
a que agora você sente...
Por que? Porque envolve outra gente!
Mesmo lugar, mesmas pessoas, mesmas ideias nos levam à estagnação. Precisamos ampliar nossa capacidade de ver, sentir e ouvir para que nossa perspectiva seja ampliada. Mudar hábitos ruins e criar hábitos bons é estar conectado ao melhor de si e dos outros, o que é uma rota para o autodesenvolvimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp