Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Não tenho nada contra a crença de ninguém, mas as religiões ensinam coisas que chegam a ofender meu raciocinio.
Levanta agora dessa cama. Deixe minhas coisas. Deixe nossa história. Deixe tudo aqui e tranque a porta. Leve suas desculpas. Leve os dias ensolarados. Leve tudo o que precisar. E me deixe aqui, sozinha. Deixe o vazio da ausência se alastrar por completo. Deixe o silêncio das palavras não-ditas engasgarem. Deixe o meu coração quando atravessar aquela porta. E um último pedido: Por favor leve com você todo esse amor que eu plantei pra ti. Ele não serve mais pra mim.
Tudo indo certo, as coisas acontecendo e de repente acaba. Talvez não era pra ser daquele jeito, era pra ter defeito, para aprender direito e no futuro ser bem melhor. As lágrimas, enfim, darão espaço para as risadas, afinal você é forte e não tem espaço pra dor .
Não são as grandes coisas que movem o mundo, são os pequenos detalhes que fazem as coisas terem o seu grande valor.
Existem jeitos e jeitos de dizer as coisas. Não dá pra abrir a boca e despejar palavras. Elas precisam se alinhar, uma tem que segurar a mão da outra, fazer um carinho, prestar atenção, conversar. Elas precisam dançar e sair da boca com leveza. Dizer tudo que pensa de uma forma agressiva não é motivo de orgulho. Acho, inclusive, vergonhoso. Sinceridade não é grosseria, muito menos falta de educação. Sinceridade é ser fiel ao que você sente e passar isso para o outro da melhor e mais bonita forma possível. Caso a emoção seja violenta, sinceridade é ser fiel ao que você sente e passar isso para o outro sem a intenção de magoar ou ferir. Sinceridade não é dizer o que pensa, mas cantar o que sente. Simples assim.
Vale a pena acreditar no que é simples e real. Não desperdice o seu tempo com coisas que não fazem sentido, e principalmente, com pessoas sem sentimento.
Quero mais. Tenho essa mania de sempre querer um pouco mais das coisas, das pessoas e de mim...
Um pouco mais de tempo. De tudo aquilo que eu amo!
Não gosto de pensar nessa ideia de que a vida vai passar e tudo acabar. Nós não merecíamos isso, o fim de uma vida tão linda, cheia de oportunidades, tão cheia de encantos.
É! Infelizmente a vida é uma só. O encanto chega ao seu fim.
Todos vocês deveriam querer mais, se tem um conselho do qual eu verdadeiramente acho que vale a pena, é este:
"- Queira mais de sua vida, mais para a sua vida!"
Não tenha vergonha de querer o melhor para viver.
As vezes os momentos perfeitos preferem acontecer num mundo onde todas as coisas e situações são à favor, onde num fim de tarde alaranjado o vento vem e me traz um suspiro pra agradecer o seu abraço e o brilho no seu rosto reflete o do sol se pondo quantas vezes eu quiser que aconteça, nesse mundo nada me impede de te amar, nem eu mesmo. Imaginei!
Nem tudo que acontece nas nossas vidas depende de nos, o errado é deixar que coisas que dependem de nos não aconteçam.
É incrível como enriqueço na solidão. Você se percebe sozinha e então as coisas acontecem. Fazem sentido. O pensar sempre esteve cravado a minha personalidade. As vezes defeito, as vezes qualidade dependendo do ângulo visto. Procuro racionalizar sentimentos ofensivos. Ofensivos quando fogem do meu controle. Pois é, tenho uma tendência a controlar meus sentimentos. Acho que é prática. Amar errado dá nisso. Não se contam nos dedos minha coleção de amores errados. Acho até engraçado. As pessoas normais colecionam tantas coisas e eu, coleciono amores (errados). Tudo bem porque isso e ao menos isso está resolvido. Poupo meu analista desses meus “fricotes”. Algumas verdades sobre mim ainda não estão prontas para serem reveladas, nem mesmo a mim mesma.Poupo-me. Talvez um dia eu me canse dessa racionalização toda, desses pensamentos todos e me sinta mais, e sinta mais. E é por isso que a solidão tem me ajudado. Você nunca sabe sobre você, até de fato estar completamente só.
..As vezes tenho receio de certas coisas que não são mais terríveis do que aquelas que as crianças temem..
Há um misto de muitas coisas que se multiplicam dentro de mim e me dividem em tantos outros porquês, em algum senão e um monte de talvez.
As pessoas fingem muitas coisas,
são falsas em muitas coisas.
Mas o mal da falsidade está em sua duração
o fingimento não dura tempo suficiente
para superar a razão de ser falso.
Humanos perdem a vontade
desistem das coisas boas,
se entregam a tristeza e ignorância.
Mas nunca deixam de ser humanos,
até que um outro precise disto.
No fundo, no fundo, fazemos as coisas que sempre quisemos fazer, mesmo que essa vontade tivesse guardada no subconsciente. Daí depois sempre tem aquele: Gente, como eu fiz isso. Mas é isso, as vontades ocultas, não entendemos.! É muito mais fácil falar, do que fazer, por isso teorias são amadas, porém particularmente prefiro a prática, inclusive a de quebrar a cara. E sua mãe tá certinha. Eu corro só por charme, porque lá naquele subconsciente lembra? Eu quero mesmo é que o bicho me coma!
“Calar-me em momentos em que eu gostaria de falar um monte de coisas, é a maior prova de que mudanças aconteceram em mim!” (C.M)
Tem coisas que conspiram a seu favor mesmo que você não concorde, mesmo que você não queira. Tem coisas que são pra ser, tem coisas que não. Se importar com pequenos 'sinais' mal interpretados é pedir pra enlouquecer. Entre a dúvida e a clareza existem milhares de oportunidades. Aproveite esses intervalos!
