Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Cerca de 635946 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Procurar fazer sempre o certo na vida, e obter ingratidão como resposta, se faz duvidar se realmente é o certo a fazer.

Inserida por F5

A vida em movimento é um monte de possibilidades inclusive para os deficientes e aqueles que a própria circunstância justifica.

Inserida por dimatioli

A partir do momento que você quiser crescer na vida tudo vai mudar , no começo tu acharás que impossível de mudar o vosso status , mais se tu for um homem de pouca fé será como levar a mesma pedra que vai te fazer cair várias vezes na vida .
O segredo está no tamanho do teu apetite pelo sucesso na sua vida , se você lutar , estudar , e nunca desistir assim suas metas serão alcançadas mais caso o contrário não adiantará nada .

Inserida por Mateus9809

se a vida fosse um lago o meu já teria secado
e se avida fosse um pingo o meu já teria caido

Inserida por joao_rangel_ferreira

se não se importa comigo não se preocupe a vida segue.

Inserida por joao_rangel_ferreira

Em Busca do amor - Alan Maiccon

Nem tudo é oque parece ser
Nessa vida nada acontece por acaso
Não entenda mal oque passou com você
Se ficou com ele e não quis mais saber

Não te mereceu
ah se joga em outra e não perca tempo
Ele voltará a ti procurar
Mais estará em outra

Ele não deu valor
Não a lapidou
Nem quis saber se estava legal ao terminar
Sem ao menos se importar o vazio que iria deixar

Vai abra a porta do seu quarto e sai
Vai atrás do seu amor
Ele estará a procurar você
E vai te dizer que é seu grande amor
Sempre achou você linda
Agora aproveita que o encontrou
Ele também estava em busca do amor

Inserida por alanmaiccon

"Aprendi Da Vida O Que Temos Que Aprender!"

Deixe FLORIR
o Colorido da Vida
que reside no profundo de ti !

Inserida por Paulamonteiro

A injusta “roda da vida”

Mais um inocente “viaja”.
A periferia rebelde faz mais uma vítima.
Enlouquecida, esquecida, cega, atira em desalinho.
Os soldados do crime em constante desequilíbrio, não escolhem quem será o próximo(a).
A rebeldia ofuscada clama por inclusões!
Historicamente excluídos não adquiriram condições, de reconhecer o "rei dos ladrões".

O povo em constante desespero foca o soldado. Cego da mesma forma, a diferença é somente o lado.

Os coronéis da marginalidade sorriem.
Boca escancarada, ar de satisfação,
pois foi usado mais um rojão.
Com a certeza que amanhã outro será vendido e assim mantendo sua "indústria" em circulação.

A Bahia pede socorro! Negões e mulatos (as) estão em apuros! Enquanto o povo grita, a burguesia comenta somente com sussurros. São desempregados, analfabetos, sem amparo social.
Sacrificados por um sistema estruturado na exclusão social.

Avante meu povo! Necessitamos urgentemente de mudança! O concreto, a festa e a propaganda,não sustenta a tão clamada esperança.

A agonia da violência nos assusta,
e impulsiona o desespero.Fazendo o povo com medo, agir mesmo dessa forma. Pois a ânsia pela vida nos transforma,
e a luta segue como o último enredo, talvez de mais uma vítima, ainda em vida, que “roda”.

Inserida por tassiocunha

Obras escritas serão apenas produto
da inspiração dos escritores, ou serão
relatos de vida?
Osculos e amplexos,
Marcial

IMAGINANDO A IMAGINAÇÃO DO ESCRITOR
Marcial Salaverry

Para imaginar a imaginação do escritor, é preciso entender que para escrever, ele deve usar e abusar do imaginário, ou deverá se basear em fatos reais, enriquecendo os fatos com sua imaginação. Assim, partindo-se do princípio que “imaginário”, é algo que só existe em nossa imaginação, podemos chegar à conclusão de que tudo aquilo que não puder ser materialmente provado, pertence ao imaginário. Ou seja, pensamos que existe, mas ele realmente inexiste.

Coisas imaginárias são aquelas cuja existência não pode ser comprovada, como por exemplo, nossa existência, ou o surgimento do mundo, assim como não existe nenhuma prova cientifica de que o ovo veio antes da galinha, ou vice versa...

Vamos então imaginar a importância do imaginário na produção literária.

A grande maioria dos livros existentes fala de coisas imaginárias, exceção feita aos livros de cunho científico, bem como daqueles que tratam de fatos e feitos históricos que podem ser provados por documentos legítimos. Existem muitos que falam de fatos que nos são passados por depoimentos através dos anos. Serão reais, ou pertencem ao imaginário das pessoas? Certos fatos narrados, como por exemplo, o propalado romance entre Cleópatra e Marco Antonio, ou mesmo a beleza de Cleópatra, serão fatos reais, ou apenas imaginados? Não existem fotografias provando, e nem sequer um VT da morte da Cléo... Teria ela existido?

Não se pode em definitivo separar o que é história, do que é estória...

Para que alguém possa ser considerado escritor, é fato que tem que saber usar a imaginação. Mesmo relatando fatos históricos ou biográficos, é imprescindível que use um tanto de imaginação, pois o relato puro e simples da história seria terrivelmente enfadonho.

Evidentemente o Imaginário se faz presente em todas as obras de ficção, sejam romances policiais ou aqueles falando de amor. Pensa-se que os escritores transportam fatos vividos para seus escritos. Não deixa de haver um fundo de verdade nisso, pois realmente, ao escrever, o autor sempre puxa algo de si. Não necessariamente vivências, mas seu interior, sua maneira de ser, seu modo de viver. Coloca muitas vezes no papel o que ele gostaria de realmente vivenciar. Se vive tais situações ou não, é algo que deve permanecer envolta em mistério.

Para os leitores deve permanecer sempre a impressão de que ele, escritor, é o personagem principal de suas obras. Por essa razão, ele sempre deverá usar seu “EU” imaginário em seus escritos. Mesmo que use outros nomes para seus personagens. Deverá passar a impressão de que o nome é ficcional, mas que o fato foi vivido.

A grande verdade é que jamais um escritor de alma romântica conseguiria escrever um romance policial. Ou um ateu, escrever sobre temas religiosos. Não estariam conseguindo “se transportar” para sua obra.

Mas, por mais que procurem se transportar para seus escritos, precisam, e muito de sua imaginação, e haja imaginação.

O escritor precisa passar a idéia de que ele vive todas as situações narradas. O leitor precisa sentir isso, para se empolgar com a narrativa. É quando o imaginário trabalha a imaginação de quem lê.

Para escrever sobre o Amor torna-se necessário que o autor tenha uma alma romântica, pois não há nada que excite mais a imaginação do que o tal do amor.

Querem algo mais imaginário do que o Amor? Não tem um aspecto físico que comprove sua existência. Mas como é o tal do Amor? Não pode ser provado? Então não existe.
Pertence ao Imaginário então, mas é um sentimento que move o mundo. Por ele se vive. Por ele se mata. Por ele se morre.

Os autores de maior sucesso sempre foram aqueles que souberam mexer com o interior das pessoas, sejam poetas ou prosadores. É importante que escreva com a alma. Mesmo usando a imaginação, deverá escrever aquilo que realmente sente, para que seu Imaginário soe como real.

O leitor deverá se convencer de que o escritor e o personagem se confundem, e que tudo aquilo que se narra é real... E às vezes é mesmo... Ou não? Usem a sua imaginação...
Algo que é bem real, é o meu desejo de que todos tenham UM LINDO DIA, mesmo que precisem usar de sua imaginação...

Inserida por Marcial1Salaverry

"Não se questione 'qual o sentido da vida', apenas dê sentido a oportunidade dada por Deus"

Inserida por Will_Borges

"Viva sem propósito e jamais entenderá os propósitos de Deus para sua vida."

Inserida por Will_Borges

''Na vida não existe meio termo. Ou você faz de coração ou não faz. Principal ponto de partida é não se importar com o que as pessoas irão pensar de ti, porque elas irão pensar e irão te julgar, até mesmo pessoas da sua própria família. Acredito que se você tem um objetivo, terá que entrar de cabeça, sem ter medo das consequências, sem pensar muito, pois absolutamente tudo tem uma consequência. O que realmente importa, é saber que aquilo que você pretende fazer, irá te deixar feliz, porque a vida é feita de momentos e sempre existirá o amanhã para recomeçar, nunca se deixe de arriscar pelo o motivo do medo''

Inserida por DennerRSilveira

Não digo que a vida não seja boa, apenas que ela precisa ser redescoberta a cada instante.

Inserida por sintonizeapoesia10

Sou super pé no chão a vida me ensinou ser assim, mas mesmo assim amo pessoas que transbordam, sim de alegrias, de conhecimento , de carinho , de amor , de verdades ... quer sempre viver dentro das mais absolutas verdades ???as vezes ela dói!!!mais com elas que seguiremos sabendo exatamente quem é Quem, o injusto da vida é você adorar uma pessoa que se faz de ator ou atriz enquanto está ao seu lado... por isso a vida é muito curta para fingimento, se vc não gosta verdadeiramente da amizade de alguém ou de uma pessoa, afaste-Se não a julgue, apenas tire ela do seu círculo, pois só Deus sabe realmente quais de nós estamos certo e quem está errado, agora se vc é verdadeiro, nunca se arrependa pois será sempre abençoado!Se for enganado!!!! ,será uma preparação de Deus para mais Pra Frente você encontrar sua jóia rara, apenas acredite que se não estiver bem no momento é por que não chegou realmente o final, tenha paciência , por que se você crê de verdade, você alcançará todos os sonhos de Deus pra vc! Mas aprende nem sempre a nossa vontade prevalece, por que os disignos de Deus são muito maiores, as vezes vc sonha com uma semente e não ganha essa semente mas lá na frente se vc tiver fé e acreditar,que de alguma forma terá o melhor!!!! Deus te dará um jardim tão lindo do qual vc jamais imaginou e se ficar prezo naquela semente , jamais encontrará o Jardim, pense nisto!!!se perdoe, valoriza apenas quem te valoriza, se ninguém te valorizar dobre seu joelho e acredite no universo, mas creia com muita fé que seu milagre será entregue em suas mãos... para que Deus coloque algo sublime em suas mãos , ela tem que estar vazia e pronta pra receber!! É a fé que nos dá olhos dos quais enxergamos muito além das aparências pensem nisto... Diane Leite .

Inserida por lourdes_alves

E assim diante a uma fantasia tecnológica vamos nos tornando escravos de uma vida que não existe.

Inserida por WRocha

Me dediquei a não me preocupar
Sonho mesmo é poder acordar
E ver que a vida, você tem que vivenciar

Sem pensar no depois
Mesmo com a mente sã
Porque no ontem o hoje foi amanhã

Inserida por graciano_aubrey

O tempo é a peça principal do quebra-cabeça da vida

Inserida por Roberto-Oliveira

A cada dia que passa, a vida tem me mostrado o mundo feito de realidade, um mundo que não é feito de afeto, carinho e sentimentos... Mais sim um mundo de pessoas que lutam pelos seus interesses a tal ponto de prejudicar a vida alheira para garantir o próprio sucesso...
Esse é o mundo em que vivemos, quando acreditamos nas palavras linda com jeito de poesia das pessoas, palavras podem até ser bonitas e comovente, mais não é e nunca vai ser o suficiente para fazer alguém feliz, alguém ouço palavras bonitas, minha mente da gargalhadas da falsidade das pessoas, pois é no orgulho e nas mentiras das pessoas que eu encontro a certeza dentro de mim... enquanto tenta ser falso, finge que esta dizendo a verdade, eu sou mais falso ainda e finjo que acredito.
Nesse mundo, se não fizemos por nós mesmo, ninguém fará!
A vida pode nos fazer muito mais felizes se nós deixar que procurar essa tal de felicidade e viver a cada dia intensamente, ser feliz não é ter e sim ser, poder olhar pro céu azul e dizer que é feliz.

Inserida por JoabRamiro

A impotência de cada um, leva a nos determos ante a vida, ante a situações, decisões e problemas, e não nos deixa seguir em frente, nos faz patinar na mesmice, de estar pequenos, mas isso até olharmos bem la dentro de nós e vermos a força interior, o tamanho, o poder, a coragem que cada um traz dentro de si, e vendo isso somos mais que vencedores em qualquer situação que o dia, que o problema, que as decisões nos apresente.

Inserida por iracema_f_n_romano