Se eu Pudesse Nascer Novamente eu

Cerca de 10207 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Nascer Novamente eu

⁠Acordar cedo e contemplar o nascer do sol é um momento honroso concedido pelo Criador.

Inserida por bolideziodesa

⁠A semente só germina onde encontra terra fértil, nossa realidade é o que cultivamos.

Kairo Nunes 19/12/2022.

Inserida por KairoNunes

⁠O mar é um encanto!
Que canta uma melodia ao amanhecer, ao som das ondas.
Anunciando de forma harmoniosa e alegre:
O nascer do sol.
Nas águas um espelho, que reflete a sua luz.
Na praia as ondas fazem uma dança esplêndida.
Com o vento a espalhar a espuma branca.
Nas areias macias que forma um caminho…

Inserida por isaiasribeiro

⁠"Sempre terão os ricos raios rubros,
servidos aos sons de suaves ondas,
místicos mistérios e magias."

Inserida por djulianojacques

⁠A estrela que não brilhou
A semente que não germinou
A flor que o veneno queimou

O ponto cego
O atoleiro inesperado
O vento frio da madrugada
A parte íngreme da estrada

O lixo que o cachorro virou
A carta que voltou
A luz que se apagou

O nada
A vaga negada
O intruso da fruta estragada

Nota destoada
O dente que dói
A mosca da feijoada

Ausência não sentida
Nascer nasceu,
mas nunca teve vida.

Inserida por Moapoesias

⁠Eu sempre ouvi dizer
Que a gente nasce só
Além disso, escutei
Que a gente morre só
Mas o que ninguém falou
E a vida ensinou
É que a gente vive só

Inserida por RomuloBourbon

⁠Amanhecer como metamorfose

Minha moradia situa-se em meio a uma ativa artéria comercial da cidade.
Hoje levantei pela manhã, àquela altura, a rua já em efervescência com movimentação de pessoas indo e vindo nas calçadas. Enquanto os carros numa direção única, em linha reta, também ocupavam os espaços legais da via pública.
Para surpresa, ademias, ao meu lado, vem a se manifestar sorrindo, um empàtico transeunte, apontando o dedo à riste, para uma placa comercial, com o nome Penélope e fazendo alusão quiçá, ao amor platônico entre Penélope e Ulisses.
Assim, percebi a enorme contribuição que as criaturas, apenas espreitando coisas ou fatos podem espontaneamente, oferecerem aos avanços da vida cultural, social e econômica.
Por outro lado, o avanço do fluxo de automóveis e de pessoas vai impactando numericamente, o espaço e a multiplicidade do comércio dalí, cada vez mais portas abertas e transações comerciais indicando um próspero dia de atendimento ao público consumista, sedento de suas demandas e longe do ponto de equilíbrio.
Porém ali, todos a indicar suas labutas!
Neste sentido, quão é relevante integrar as emoções destes momentos de felicidades e de realizações humanitárias, aonde basta observar o que se passa no cotidiano.
Corroborando desta forma, em pouco tempo, a maioria já na sua ocupação, porém, uns ainda nos seus lanches matinais, outros como o fazem bilhões mundo a fora, buscando meios de suprirem as suas primeiras necessidades do dia a dia, de cada manhã.
Importa isto, não só como relato cronista, mas sobretudo, como indicação da existência de uma harmonia natural de transmutação, em cada amanhecer, desde o cantar dos pássaros ao nascer do sol, a luz realça no firmamento.
Por fim, esta esplêndida metamorfose é esperança aos seres vivos e faz com que imensurável número de criaturas exerçam o sacrossanto poder de ampla mobilidade, numa disseminação da seiva nobre da vida por toda natureza.

Inserida por manoelscarmo

⁠Mundo de Papel

As palavras eram o seu Mundo
Um mundo mudo onde
As palavras se erguiam
Como espectros
E lhe roubavam a alma.
Ela deixava de ser ela
Era mil palavras, era um livro
Mil livros a formar paredes
A criar barreiras
A entretecer casulos
De larvas de palavras
Que viriam a nascer…
Palavras novas
Frescas e doces
Que ela escreveria
Nas paredes do seu Mundo!

Inserida por filomenacaessa

Esta história termina antes de você nascer.

Inserida por pensador

⁠Sunshine

O nascer do SOL fala comigo, me diz que tenho uma nova chance, de me corrigir onde errei; de melhorar onde não me apliquei 100%; amar a vida e as pessoas que tenho ao lado e tornam ela mais bela.

Fevereiro de 2021, Guaratinguetá - SP

Inserida por leoopro

⁠"Quando saímos da caixa(*nascemos),qual é o pequeno detalhe... que nos tece"?
TALVEZ,um sopro Cósmico,somente?
...Por conseguinte,o meio do qual estaremos inseridos!

Inserida por santidarkoalex

⁠Meu Presente

Antes de nascer, um tesouro foi preparado para mim, o meu maior e mais querido na terra, por sua vez este tesouro teve sua história antes de mim, daria para escrever um livro, com romance, aventura, comédia, drama, mas também, tragédia, lágrima e desilusão.
Apesar das lutas diárias, este tesouro, este alguém especial, nunca se deixou abalar. Com a força e capacitação que Deus sempre lhe renovava, continuou em pé, avançando por seus objetivos, trilhando seu caminho e realizando seus sonhos, porém, a vida também se baseia em responsabilidades, então quando a primeira nasceu, muito de você foi deixado de lado, outra parte foi doada, por amor a esse pequeno ser.
Quando a notícia da chegada da segunda bateu em seu ventre, um pouco de desespero talvez tenha nevoado a sua mente, mas eu nasci e você viu que tudo valeria a pena; e eu ganhei você, o meu maior presente.
Peço à Deus que abençoe este dia especial de comemoração ao seu nascimento, o dia que por um momento a terra parou e um livro em branco foi aberto, caneta e tinteiro à postos para se iniciar uma nova história - e que história! - me sinto honrada em fazer parte dela.
Parabéns mãe!
A história ainda não acabou!

Inserida por gabrielle_moreira

Passamos tanto tempo procurando alguém que nos complete, porém, na vida nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Você já nasce completo, só precisa achar alguém para acrescentar.

Inserida por WillianMeneses

Nascemos com as formas perfeitas para fazer coisas ruins.

Inserida por pensador

⁠O nascer e o pôr do Sol são momentos de encantamentos.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Em breve, um novo mundo irá nascer.

Inserida por eduardoryuchi_

⁠Nós nascemos para cumprir a missão aqui na terra.

Inserida por GabriellaOliveira5

O ser humano não nasce pronto, a vida vai nos moldando aos poucos, ⁠esse trajeto vai do berço a sepultura.

Inserida por JozeleneOliveira

⁠Eu vi você nascer. Vi você respirar pela primeira vez. E, depois que isso acontece, nada mais é igual.

Inserida por pensador

⁠Nascer aqui na terra não é nada engraçado. O cabra já nasce chorando, passa a vida pelejando e morre como um condenado.
Pro céu ou pro inferno vai, depender do seu pecado. A fé em Jesus Cristo será seu grande aliado, pra sair do mal caminho e ir viver para sempre num lugar abençoado.

Inserida por kelly_Ferro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp