Se eu Fosse Algum Rei
"Para onde vão os meus sonhos?
Muitos se escondem em algum lugar dentro de mim...Talvez esses se tornarão realizados...Alguns sei nunca serão concretizados...Mas a maioria creio que estão nas mãos de Deus, cabe a ele decidir quais sonhos se tornarão reais, pois Deus conhece meu coração, e sabe do que eu preciso para viver.'
-Roseane Rodrigues
- Menino, me diz o que é isso?
- Isso o quê?
- Isso que você faz: chegar do nada e sem algum motivo aparente, me conquistar tão facilmente e tomar conta da minha cabeça por dias, noites e madrugadas afora.
(Silêncio.)
- Até pelo seu silêncio eu me apaixonei. (...) Mas eu tenho medo de que você encontra alguém, não melhor ou mais bonita, apenas um pouco mais, digamos, disponível... É que tem uma coisa entre nós que não é viva, ou pelo menos finge não ser, mas me atormenta sempre e me faz lembrar de uma música que diz "I wish you here", e eu desejo você aqui mesmo sem você me desejar aí, e eu tenho tanta coisa pra te falar mas deixa pra lá, porque você não virá correndo dizer que toda essa distância - física ou não - não vai ser problema, e que você me cuida, me salva e me livra de todo esse abismo que eu sou.
[You drive me insane.]
Nunca se falou tanto neste século em motivação. Pessoas que se julgam bem sucedidas por algum motivo desconhecido e instável, ministram o motivável aos desmotivados, uma forma de se manterem sempre no topo, uma maneira de alimentarem o seu ego e tentarem de alguma forma superficial, atingir o ápice motivacional de outros seres. Isso é válido e construtivo, só não consigo ver verdade nestas construções de palavras prontas, ou seja, de tudo aquilo que sabemos e não colocamos em prática. Por que necessitamos ouvir algo que já conhecemos para nos motivarmos? A resposta é que simplismente atuamos em papéis secundários para a reafirmação desses motivados, um atalho mais sereno e bem menos turbulento do que tentarmos descobrirmos as nossas reais fontes motivacionais.
"O medo dificulta o entendimento.É necessário que as pessoas parem durante algum tempo de se sentir ameaçadas para que consigam ouvir umas às outras e comecem a atingir um entendimento mútuo"
Alguém à busca!
Busco tudo que perdi de forma eminente... Tudo que - por algum motivo - deixei para trás, de lado ou até mesmo o fiz desaparecer. Nesse conjunto possui sentimentos, gestos, momentos e muitos enigmas que nem eu mesma consegui desvendar.
Gosto da verdade e da sinceridade, mas como dizia Cazuza, “mentiras sinceras me interessam”, deixando a hipocrisia de lado assumo que muitas vezes não estou preparada em ouvi-lá e nem mesmo dizê-la. Ainda sou muito falha e não busco a perfeição de imediato, creio que quando a encontramos já é hora de “subirmos”. rs Não abro mão da fidelidade, do caráter, da lealdade e principalmente da educação. Consigo sorrir obrigatoriamente, presumo que essa grande técnica seja a arma mais potente no nosso mundo atual.
Entretanto, não fui sempre assim. Já apanhei muito da vida, já cheguei a extremos onde pensei que nunca conseguiria sair. Com muita ignomínia já cheguei a achar que a vida não valia à pena. E se alguém me julgar como louca por tantas atitudes equivocadas eu o desafio, às vezes precisamos passar por situações penosas para chegar à elevação, e essas situações devemos passar sozinhos. Sinto que continuo trilhando a minha estrada sozinha, mas agora sei que minha família estará sempre na estrada do lado e quando eu precisar poderei encostar-me à barreira para “tomar” um pouco da força que eles possuem.
Apaixonada por música, há pouco averigüei que elas servem como terapia para a minha alma. Apaixonada por culturas! Apaixonada por pessoas! Apaixonada por lugares! Apaixonada por livros! Apaixonada por minha mãe e minha avó, a base e o alicerce do que eu sou e do que serei!
Sei que não sou a metade do que ainda me tornarei, mas também sei que me tornarei muito mais do que a metade que deverei me tornar. Afinal, a vida é movida por ousadia!
Tenho me afastado de determinadas pessoas, não por serem más, mas por, de algum modo, causarem-me mal.
As amizades mais sinceras e mais legais são aquelas que longe estão de algum interesse e algum previlégio!!
"Decidir? Saberás tu algum dia conjugar esse verbo? Tu que nunca decidiste nada, que sempre te deixaste ir ao sabor da corrente."
A felicidade consiste em coisas muito simples, que dinheiro algum no mundo é capaz de comprar, felicidade é ter amigos em quem possamos confiar e saber que são sinceros, família onde nos sentimos acolhidos e nos impulsionam a ser gente grande sem perder a inocência de criança, um trabalho de onde vem o sustento e possamos pagar as contas, e um amor que faz a vida a ser mais colorida e com certeza fazer aquilo que gostamos, rir das coisas tolas, reconhecer os erros e apreciar a beleza escondidas nos versos das canções, na brisa suave, no abraço verdadeiro, no sorriso sincero.
Se por algum motivo da vida alguns de seus sonhos não se realizaram, sonhe outros sonhos. Busque o novo, recomece se reinvente. Não deixe que o passado lhe apague, não deixe que as dores lhe matem, não deixe as desilusões te frustrarem. Aprenda com os erros, se fortaleça no sofrimento. E nunca deixe de crescer ou que te impeçam disto. Faça com que todos os obstáculos sejam um gás para o seu triunfo. Viva, ame, chore, grite, dance, fale. Seja você sem se importar com o que vão pensar ou dizer.
Momentos
Quando surge algum problema que não conseguimos resolve-lo, o mais correto é parar e pensar no
que vai ser feito e dito.
Se alguma coisa lhe tira a paz de Deus, de duas uma: ou você tem algum pecado que não colocou na luz; ou o seu relacionamento com Jesus é falsificado, forçado ou forjado
Em algum lugar da situaçao analitica, sepultada sobre massas e neuroses, psicoses e demais, existe uma pessoa que pugna por nascer.O analista esta comprometido com a tarefa de ajudar a criança a encontrar a pessoa adulta que palpita nele, e por sua vez, mostrar que a pessoa adulta ainda é uma criança.
Entre o amor e uma arma não existe diferença, pois sabemos que ambos podem machucar e ferir em algum momento, o detalhe esta em saber usa-los e manipula-los... Para aqueles que não pretendem, aceitam ou estão dispostos a se machucar, não os tenha, pois a segurança que ambos trazem é irrelevante para as dores que lhe podem dispensar...
Coragem
Temos muito a aprender com os caranguejos.
Já tentou caçar algum?
É muito fácil.
A armadilha é uma jaula de metal com uma abertura na parte superior.
A isca, um pedaço de carne colocada no fundo da jaula. Coloca dentro da água.
Logo chega um caranguejo, entra na jaula e começa a beliscar a isca.
Um segundo caranguejo se junta a ele.
Depois um terceiro, um quarto... Uma festa.
Finalmente acaba a isca.
Os caranguejos poderiam sair subindo pelas laterais da jaula, mas não o fazem, permanecem lá dentro.
Outros caranguejos chegam esse unem a eles, muito depois que a isca, o suposto banquete, desapareceu.
E se um caranguejo se dá conta e tenta sair, os outros se unem e o impedem de deixar a jaula.
Se persiste, chegam a arrancar suas presas.
E se continuar, pode até morrer.
A principal diferença entre esses caranguejos e nós, humanos, é que eles vivem na água e nós na terra.
Qualquer pessoa que tenha um sonho que lhe permita sair da jaula, deverá tomar muito cuidados com os colegas "de jaula", os frustrados.
Eles não gostam de ver pessoas perseguindo sonhos, porque lembram-se de que não vivem os deles.
É fácil rir dos ideais dos homens.
É fácil despejar água fria no seu entusiasmo.
O mundo está cheio de desencorajadores.
Temos o dever de nos encorajar uns aos outros!
Não entre nessa jaula. Sonhe e realize. Sucesso!
A GENTE SÓ AMA UMA VEZ!
Há algum tempo atrás, uma pessoa me disse esta frase em tom de afirmativa e fiquei assustada.
Será que só se ama uma vez? Fazendo uma comparação bem simplista, vejo assim:
Todos nós temos um estoque de amor, esse estoque pode se tornar ilimitado se houver uma reposição, ou seja, se recebermos de alguém o mesmo nobre sentimento que doamos em um período de relacionamento saudável.
Essa troca, quando feita em igualdade, nos prepara para o novo, caso seja necessário.
Devemos ser atentos a demonstrações dessa troca. Será que estou recebendo o que ofereço? Tenho levado essa estória de maneira correta? Sou amada na mesma intensidade?
Caso alguma dessas perguntas não tenha resposta agradável, está na hora de pensar se vale a pena.Afinal as oportunidades existem para quem as procura, para quem se permite viver em plenitude, para quem merece.
Quando acontece de apenas de um lado doar, aquele que tem realmente esse estoque se acaba, e pode vir a pensar que só se ama uma vez, quando na verdade foi minado e levou um baita prejuízo.
Cabe a árdua tarefa de recomeçar e não desistir, afinal nada pior que uma pessoa vazia de sentimentos.
RESUMINDO: PODEMOS AMAR 1,10,100 VEZES, desde que esse sentimento seja verdadeiro, e que seja consumido até o fim para que não tenhamos a incerteza de que não vivemos tudo que tal estória tinha para nos oferecer, e principalmente para que estejamos prontos para a próxima, com nosso estoque bem alto!
ENFIM, PERMITA-SE!
