Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 262070 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

⁠⁠...Se, você puder apagar ou editar algum erro do passado para corrigir o futuro, aproveite agora enquanto existe o botão de excluir.

Você poderia ser ponte pra alguém, ajudando-a chegar em algum lugar, ao invés de ser precipício levando ela cada vez mais fundo.

"A vida não está em algum lugar, por ai quem sabe, ela esta ai dentro de você, onde seu coração bate, o sangue corre pelas suas veias, irrigando seu cérebro, fazendo você pensar, agir, aproveite isto e comece agora a fazer aquilo que ontem por não acreditar em você você as deixou de fazer. Viva, e se deixe Viver, por mais difícil que as vezes possa parecer, pelas dificuldades, entre outros, lembre-se e tenha FÉ, tudo tem um significado e vale muito a pena, saber VIVER, é preciso saber VIVER.....

Sempre seja: original, autêntico, sincero e transparente. Sua essência é algo que dinheiro algum pode comprar.

"Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz."

Se algum dia te disserem que você não é nada importante, não fique triste, pois esse alguém não sabe realmente como é a vida sincera de uma pessoa.

Nada é insignificante na vida. Se em algum momento, chegares a pensar, lembre-se que a cada instante o ser humano é testado porque a vida é um teste. Uma vez que tenha compreendido isto, perceberás que tudo tem valor e que mesmo o menor incidente é importante para o seu crescimento e para aprofundar o seu caráter e demonstrar amor ou dependência de Deus.

A vida é cheia de encontros e desencontros. Se em algum momento, percebermos que no caminho que estamos trilhando não atingiremos os nossos sonhos, talvez, então, tenhamos de fazer uma parada e experimentar uma mudança em nossas vidas, recomeçar e seguir em frente.

⁠Se um amigo algum dia disser "siga seu coração", afaste-se, pois ele não quer seu bem, mas se um amigo diz "veja o que o senhor diz", esse sim merece sua amizade.

⁠Procuro por onde começar
Não acho algo, algum, alguém
Apenas posso
Com tinta no papel chorar,
Abrir um vazio na mesa,
Puxar uma palavra e sentar.
Deixar a mão me guiar, e pôr
Para fora, tudo o que tiver
Para colocar.

Não sai, nada sai!
Continuo vazio e parado,
Desmaiado no meu eu,
A caneta da mão me cai
E eu aqui congelado.
Inconsciente, volto a lembrar
Das júrias de amor do meu passado:

Não é para rimar, mas eu proclamo apaixonado:

"Quero viver ao seu lado
- não uma, não duas, três,
Ou mil.
Quero viver todas as vidas
Que ainda, não foram vividas.
Que apenas foram refletidas
No fundo daquele olhar gentil.

Como a poesia da minha vida:
Aquela que faz o mais
Frio dos humanos chorar.
Uma cura para a alma
Com doce voz, fina e calma.
Que me traz pura alegria,
Banho quente, tardezinha
Um sorriso sutil inocente:
Correr, brincar, pular!

Você é o meu filme
Favorito de Domingo:
Aquele que apenas
Assisti uma vez, porém
Marcou essa vida, e
Todas as minhas outras
Jamais antes vividas.

Você não é o simples "você"!
Você não é algo ou alguém
Que um simples poema
Possa descrever.
Nem sequer uma prosa,
Poeta algum não há quem possa
Resumir com meras palavras
Alguém como você.

Apenas em minha infinita
Surdina, posso ditá-la
Em poucas palavras:
O amor na sua forma própria
Que encanta o meu canto,
E me deixa de canto.
Pois, o quanto que te quero tanto,
Abriria uma vazio na minha vaga
Alma."

Gosto de poesia...
Não porque escrevo
Mas porque algum dia
Estudei...
Camões suas Odes
Bocage seus sonetos
Fernando Pessoa...
Seus versos
Nesse momento
Eu já sabia...
Que gostava de poesia!

⁠Todo homem que conheço é superior a mim em algum sentido. Nesse sentido, aprendo dele.

Nunca deixe de sonhar. Aquele que não se permite sonhar, por algum motivo inconscientemente não se permite viver.

Será que sou tão difícil de ser amado alheiamente?

Será que algum dia vou ser amada e compreendida?
Porque não saber o que é compreensão dói,
pois eu só conheço a minha própria compreensão.

O amor, ele é quando beijamos ou quando admiramos?
Pois eu só fiz a admiração,
pois ninguém é capaz de beijar
um insalubre vaso vazio como eu.

A admiração só vem de mim, nunca alheia;
será que essa admiração pode vir
de alguém além de mim?

Porque eu tô fugindo disso,
será que é porque dói?
Correr é fácil,
mas e ficar?
É pedir demais?

⁠Querendo ou não, em algum momento estaremos incomodando alguém.

Só queria sair daqui
Ir pra algum lugar, onde n pudessem me ouvir
Quem sabe,
Flutuar no espaço sem rumo.
Quem sabe, me esconder em um campo escuro.
Quem sabe, me abrigar num topo de uma montanha.
Quem sabe, sentir a força das ondas.
É,
Quem sabe..
Não se sabe.

Por tanto tempo juntos, em algum momento houve amor, hoje já não há mais.
E mesmo que alí, em estado físico permaneçam, a mente vaga para outros lugares, talvez em busca de um amor que fez morada num outro coração.

Quando a noite chega…
É muito bom sabermos que em algum lugar uma pessoa, nesse momento, pensou em nós e nos enviou uma mensagens de carinho e amor no anoitecer…
Melhor ainda é saber que essa pessoa nos considera especial. Ainda mais quando ela demonstra com uma mensagem de afeto.
Isso significa que “Lembrei de você antes de dormir e decidi demonstrar meu carinho.”
Boa noite, durma bem e saiba que os mais belos sonhos sempre chegam para os que tem paz no coração!
Lembre-se que todas as coisas que nos fazem bem devem estar em nossos caminhos para seguirmos com pensamentos positivos e alegria.

BOA NOITE!

⁠Será que um dia a saudade vai passar ?
Será que algum dia te abraço novamente ?
Quanto tempo perdido longe de você que não volta mais.
Quantas oportunidades de estar com você perdida.
Quantas vezes desejei voltar no tempo apenas para te dar um abraço, e dizer o quanto eu te amo.
Você não tem noção a falta que você nos faz.
10/10/21

Para ser capoeira, é preciso que se veja como um caminho porque existe alguém em algum lugar que sonha como um caminho com você; e se somente se você permitir poderá experimentar o êxtase, ao mesmo tempo caminhar e ser um caminho, amar e ser amado. a capoeira é meu caminho, e é o caminho.