Se Deus é por nós quem será contra
O orgulho é uma ilusão que se traduz na ideia de que nós temos total competência sem Deus. E que conseguimos dirigir a nossa vida sem a graça e cuidado dele. Triste ilusão mesmo, porque nem o ar conseguimos dominar!
Andamos com o Deus presente que sofre conosco, o Deus que sofre em nós e o Deus que sofre por nós numa cruz terrível.
O aconselhamento na vida serve para nos vermos na perspectiva de Deus. Ajuda-nos a olhar para dentro de nós mesmos e perceber o quanto carecemos da ação divina em nosso coração.
O Eterno Deus fez cada um de nós de maneira única e incomparável. Cada um tem um jeito, um estilo, uma forma de ser conforme o propósito do nosso Senhor Deus. Fomos criados pelo tecelão divino de uma maneira singular.
Os conceitos de Deus e de Amor se confundem até na forma como se expressam em nós: o mais importante não é que a ligação dos amantes ou entre criador e criatura se faça real, mas a plenitude do sentimento gerado pela simples possibilidade do outro lado estar lá.
Deus alimenta o passarinho, mas com sabedoria, Ele não coloca no ninho... Assim também somos nós, pois devemos ter coragem e fé para seguir adiante, buscar um novo objetivo e observar o que deveras é importante!
Tudo pertence a DEUS, nem nós somos de nós mesmo, mordomos apenas somos, e em louvor e agradecimento ofertamos, e dizimamos em adoração a DEUS pelo que ELE FEZ E FAZ por nós.
"Cada longe que essa vida inflige
Será sempre igual às asas
Que Deus não permitiu-nos
Que as tivéssemos
Cada estrela que esse imenso céu te mostra
Confinada num quadrante, distante de alicerces
Cuja distância, proporcional
Será sempre igual à sua vontade de alcançá-las
Fincar numa delas teu mastro
Olhar bem nos olhos de Deus
Ser um astro entre as estrelas, infringir
Exercer a elas o mesmo fascínio que elas exercem
Rir de todo aquele que nasceu, sem domínio do voo
Assim como eu
Naquela hora boa em que se percebe
Que, se a gente não recebe asas quando nasce
Isso não foi à toa, o Criador divide a vida em dois
Então a gente nasce antes, as asas vem depois."
Edson Ricardo Paiva.
Deus não nos pede apenas aquilo que nos esvazia d’Ele, mas sobretudo aquilo que nos enche de nós mesmos. Afinal, a escassez de Deus é tão letal quanto a abundância do eu.
Deus não está em silêncio. Talvez sejamos nós que ainda não pegamos o arado e fomos ao campo realizar aquilo que Ele já nos ordenou.
Sim, tomaremos posse de tudo aquilo que Deus nos prometeu! Pois "se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).
Deus nos escolheu por amor e tem um plano perfeito para nós. A gratidão nos faz enxergar esse plano com fé e nos ajuda a descansar, sabendo que Ele está no controle.
O Espírito Santo é a glória de Deus dentro de nós,
Nos tornando fortes, mesmo quando a vida tira a voz.
É Ele quem nos guia, molda e conduz...
O Espírito Santo é a glória de Deus dentro de nós
É fogo que arde sem nos consumir,
É voz suave que vem nos instruir.
É luz que brilha na escuridão,
É consolo terno em meio à aflição.
Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.
