Saudades de Quem Mora longe
Se a sua presença não for perceptível,
Ofereça ausência.
O sal nunca tá no cardápio,
mas se falta,
sentem.
Se explique pra sua saudade,
O que você fez com sua verdade,
Quando tive interesse em te fazer perguntas.
Algumas gavetas precisam serem organizadas,
Arrependimentos guardados, Saudades sem sentido.
Perguntas que as respostas não fazem mais diferença.
Aqueles que se amam sempre vão se encontrar de novo. Não importa o quão distantes estejam, sempre voltarão um para o outro. E eu farei de tudo para voltar para você, custe o que custar!
Hoje aprendi a sentir saudades.
Aprendi que a saudade não precisa vir acompanhada de desespero. É possível lembrar e, ainda assim, sorrir. É possível sentir falta sem derramar lágrimas, porque algumas lembranças merecem gratidão, não sofrimento.
Aprendi que, se não é meu, eu deixo ir. Sem implorar, sem me perder, sem abandonar quem eu sou. Porque aquilo que realmente nos pertence não parte ao primeiro vento; permanece, escolhe ficar e enfrenta as tempestades ao nosso lado.
Hoje sinto saudades dos sorrisos que dividíamos, dos momentos em que o mundo desaparecia e existíamos apenas nós. E, curiosamente, essas lembranças já não me prendem. Elas apenas me lembram que fui capaz de amar de verdade.
Não sofro como antes, porque aprendi a seguir.
Encerrar ciclos é um dos processos mais difíceis da vida, mas também um dos mais necessários. Há portas que só se fecham para que outras possam, enfim, se abrir.
Sigo em frente, otimista, agarrado à esperança de que a felicidade ainda me espera em algum trecho dessa estrada. Busco novamente a paz que um dia senti, mas agora caminho diferente: mais sereno, mais firme, menos acessível. Não por frieza, mas por respeito às cicatrizes que a vida me deixou.
As dores não me destruíram. Elas me ensinaram. Hoje caminho olhando para frente, porque aprendi que quem vive preso ao passado nunca alcança o futuro.
A jornada é minha. A estrada parece não ter fim. Mas a minha vontade de chegar é infinitamente maior do que qualquer vontade de desistir.
Hoje aprendi que o choro não é sinal de fraqueza. Ele lava a alma, alivia o coração e rega a esperança de dias melhores.
Também aprendi que quem não está disposto a caminhar ao meu lado não merece nem mesmo a saudade que deixou em mim.
E talvez a maior lição tenha sido esta:
Hoje aprendi que a saudade também tem um fim.
Ela deixa de ser dor e passa a ser apenas uma lembrança bonita de quem um dia fez parte da minha história, mas já não faz parte do meu destino.
O pecado distancia, mas o arrependimento aproxima. O pecado corrompe, mas o arrependimento regenera. O pecado fere, mas o arrependimento cura. O pecado nos afasta da glória, mas o arrependimento nos conduz de volta à Graça.
Libertação não é mudança de ambiente, é mudança de natureza.
Quem sente saudade do que Deus mandou deixar ainda não entendeu o que é conversão.
O amor que passa por cima do orgulho, atravessa a dor, vence a distância, e permanece firme mesmo diante da cruz.
Foi esse amor que fez Cristo entregar Sua própria vida. Não porque éramos perfeitos, mas porque SEU amor é perfeito. miriamleal
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
