Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47226 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Saudade dos namoros no portão...
Que até o cão ficava parceiro...
Quando o pai da moça gritava...
Está na hora minha fia...
E o cãozinho latia pois não gostava...
Que eu fosse embora...
Mas eu tinha dia e hora pra namorar...
E assim foi até ele acostumar...
Ele era nosso amigo e esperto...
Ficava sempre por perto...
Nosso namoro vigiando...
De um lado pra outro andando...
Ficando sempre na vigia...
E qualquer coisa que ele via...
Ele dava sinal e a gente ficava atento...
Por que o velho saia lá de dentro...
Pra ver o que no portão acontecia.

Enquanto as pessoas estão perto de você, valorize-as, porque saudade é insuficiente para faze-las voltar.

A saudade machuca sem dor alguma, mas maltrata a memória.

⁠Quando tu voltares não serei mais o mesmo, sofri demais com tua ausência, aprendi muito com tua falta.

Saudades eternas da pessoa mais especial que passou pela minha vida e que deixou uma marca especial para sempre na minha alma.

Silêncio


O amedrontador som do nada
A ausência do falar
Por vezes representa paz
Mas às vezes solidão


Silêncio
Tão confortável
Mas tão desconfortável


Para uns é o melhor presente
Para outros é como um beijo imprudente
Que machuca sem precedentes


Silêncio
O eterno saber do desconhecer
De quem um dia pensou entender


Por isso eu te peço
Apenas me dê…silêncio
Mas eu te suplico, só não me dê…silêncio

Caso não saiba muito sobre a inflação, lembre-se, 30 moedas de prata em uma época distante compraram a vida de Jesus.

⁠Há pessoas que mesmo distantes têm o poder de nos levantar .

A mocinha
.
Vejo ela, a mocinha...
Essa rosa que me espinha...
Tão distante e tão sozinha,
E sem mim ela caminha...
.
A ela as pétalas desta flor,
A ela com carinho o meu amor...
.
Me fica os espinhos da saudade,
E no caminho essa dor...
.
Me apego ao perfume dessa flor
Em meu caminho rumo ao seu amor...
É na beleza desta flor,
Que me vejo sem espinho
Quando penso na mocinha meu amor.
.
Edney V A

Nem toda ausência dói porque alguém foi embora. Às vezes, dói porque você nunca foi escolhido.⁠

Quando você olhar uma pessoa e sentir: vontade de ficar perto, carinho, desejo, respeito, saudades, ciumes, vontade de brigar por não ter atenção (mesmo tendo), sentir que o tempo não passa quando estão juntos, mas passa rápido quando e hora do adeus, saiba que são alguns dos sintomas do AMOR.

Enquanto o APRENDIZ falava sobre seu MESTRE, as lágrimas escorriam, respeito misturado com saudades.

⁠Quem perdeu um grande amor, não tem um dia que não sinta saudades

Ele parecia invencível. Mas depois das batalhas, quando o mundo dormia, o gigante chorava de saudades.

Todo ser humano é um rio de saudades que deságua no oceano da vida de alguém.

Não há maturidade que não nos traga como escopo antigos arrependimentos, singelas saudades e todas as infelicidades de não termos feito, bem mais um pouco, quando tínhamos as melhores oportunidades e as capacidades com elementos, para corrigirmos e evitarmos o infeliz resultado da drástica situação.

Eternas saudades, de meu e nosso inesquecível Profeta Gentileza, nas barcas e andando com um buque de flores pela Avenida Presidente Vargas, pelo centro do Rio. Sabedoria e simplicidade comparável em tese ao magnifico Bispo do Rosário eternizado pelo Museu do Inconsciente, da tão muito querida e simples Dra Nise da Silveira, na época que clinicava em Todos os Santos no RJ. Nas minhas saída cedo da Gama Filho, volta e meia visitava. Momentos mágicos que ainda povoam por felicidade de ter tido as oportunidades de conhece los, vivico sempre com eternas saudades em um lugar muito especial de minhas singulares grandes oportunidades e hoje memorias.

O conceito da Mente Padrão é uma falácia, que distancia se à cada informação e formação na linearidade. A sociedade contemporânea impõe um ritmo de produtividade e padrões de comunicação extremamente engessados segundo tradicionais e arcaicos conceitos. Afinal com o advento digital da internet, muita coisa mudou. O preconceito acontece quando a coletividade tenta forçar uma mente divergente a se encaixar nessa caixa padrão. O que gera a incompreensão revertida mesmo que inconscientemente em sentença e julgamento. Quando as pessoas não compreendem os comportamentos atípicos, a resposta social imediata costuma ser o não acolhimento, o isolamento do indivíduo ou a rotulação pejorativa.

"A dor maior nem sempre está na ausência do prazer, mas na ausência de significado."

“Um coração infantil não entende de divórcio… só de ausência.”