Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47206 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Saudade é a vívida presença da ausência constante!⁠

Inserida por servamara

Quero o aconchego dos teus braços
neste momento,para matar a
saudade de tua ausencia..
Ana.M⁠

Inserida por anamesquita

⁠semanas e meses evoluindo . .
ausência e saudade não se encontram . .
palavras não formam frases . .
tempo conspira nessa realidade . .

Inserida por WilsonAlberto

⁠Quando a ausência for maior que a saudade , já não resta mais nada ! Lícia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

A distância pode criar saudade. Pode abrir um vazio em que todos caimos.

Inserida por pensador

⁠Quando sua ausência se tornar saudade
É sinal que já estou precisando respirar você.

Inserida por WilsonAlberto

⁠À TRAÍDOS
.
Saudade cortante-amante que mente
instante presente-destino distante
.
Onde foste essa noite que não me contaste?
.
Fugiste da lida?
Beijaste sarjeta?
Calaste teu pranto?
.
Princesa indecisa
Lascívia indecente
Falsária in defesa...
.
De íntimos tantos
Do pranto que prendo
... te clamo!
.
Indelével é meu desespero.

Inserida por michel_seadini

A minha saudade de você, preserva na distância, tudo àquilo que próximos, omitimos expressar um ao outro (...).

Inserida por MayconHalss

Num passado bem distante⁠, alguém deixou saudades...
Só me resta ouvir uma música 🎶🍷

Inserida por Dulciinhasantos

⁠"A saudade que eu sinto de ti, tá na ausência do brilho nos meus olhos."

@veraregina14

Inserida por veraregina14

Há, essa ausência tão precoce tormenta minhas lembranças, sua saudade manterá minhas esperanças, meu coração baterá simultaneamente com o seu, para eternamente te amar...

Inserida por luizinhomax

Ausência de guerras traz consigo a evidência da Paz, mas os conflitos trazem consigo a saudade do Céu.
Os conflitos diários tem o propósito de nos fazer sentir saudades de casa (Céu).

Inserida por mateus_silveira

Segundo o dicionário, saudade; é um substantivo feminino nostálgico causado pela ausência de algo, de alguém ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Para mim, é a prova de que tudo valeu a pena ser vivido, caso contrário, não sentiríamos saudade, e conformar-se em saber que só ficará as lembranças e não poderá reviver aquele momento!

Inserida por RosivaldoBandeira

Um lado agradece o outro entristece, essa distância causa saudade e alívio. E só é capaz de sentir quem tem um amor proibido.⁠

Inserida por deboracanibal

⁠EM SUMA

Assim como vos vejo na saudade
distante, devoluto, assim me veja
despido de tudo, e assim esteja
sem haver em nós mais vontade

Que, pois eu fui o que na verdade
espirou nu na solidão, e nu seja
qualquer sentimento de peleja
pois, não se agrada pela metade

Quiseste vós, e assim, ter partido
sendo vós o amor meu, eu vosso
o devanear que me faz esquecer

Que, pois por vós tenho padecido
e último trovar esse de vós, posso
crer... O adeus a vós, é mais viver!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/11/2020, 14’24” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Até agora

"Saudade" descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor.
Sinto saudade do ontem de um breve momento de riso que não há como replicar.
Saudade faz parte da gente é quando a gente sente antes de acabar.
Saudade é coisa maluca quando em breve momento vem na cuca pra aquele amigo ligar.
Saudade é pequena comparada ao remorso do tempo não separado de dizer antes do fim que ama.
Saudade são coisas que fiz como mero aprendiz ao prestar atenção no Mestre.
Não quero ser lembrado com saudade da falta, perda, distância e até amor.
Prefiro ser lembrado com felicidade de um cara errou muito, mas finalmente até nos erros acertou.

Inserida por marciobragarjrj

⁠PARA QUE SERVE A SAUDADE?
(Paulo Sales)

Em bela tarde de nostalgia,
Lembro um passado pouco distante,
Em que o pôr do sol, servia de inspiração para compor um futuro próximo.
Esperança, planos e sonhos, faziam parte de um pensamento jovem.

O tempo passou e como professor da vida, trouxe a recordação momentos daquele jovem pensador.

O sonho não tinha limite e o amanhecer era apenas um novo começo.
O pôr do sol passou a ter um ar, uma conotação de melancolia, pois os sonhos e a esperança daquele jovem tinha ido por fim, com o amadurecimento. Ledo engano.

Restou a saudade, mas para que serve a saudade, senão para que o passado se faça presente e venha inspirar o futuro.
A conquista não depende de um pensamento jovem, sequer de um jovem pensador, também não deixa de acontecer por ocasião dos percalços da vida.

A saudade alimenta o hoje, e faz brotar o amanhã.
O sonho se finda com a realidade; mas do que serve a realidade sem um sonho?

Então me alimentarei com a saudade, fortalecerei o presente e seguirei sempre em frente, pois a esperança e o sonho não tem idade é tão somente o deleite para a humanidade.

Inserida por PAULOSALES

⁠#Tanta distância

Hoje você diz que sente tanta saudade de mim
E que não sabe se ainda irás me ver novamente
Dá pra perceber quanta preocupação domina o seu coração
Para você isso pode até doer
Mas eu estou feliz por ver você se preocupando com o nosso futuro

Eu nunca disse para você
Mas você é a primeira pessoa que se preocupa tanto comigo
Em tantas pessoas que conheci e que outras esqueci
Para poder te conhecer e foi necessário
Oque adianta ficar preso no passado se a minha felicidade é o presente
Você é o meu presente

Tão distante
Para saber se ainda me amas
Hoje às noites são tão escuras em meus olhos
Porque você era o motivo dos dias tão claros
Você era a razão dos dias tão raros
E que se tivessem preço provavelmente seriam tão caros

Tão distante
Eu também sinto saudades de você
Mas não posso mentir que eu estou feliz agora
Porque agora você pensa mais em mim


#PrimeiroMcPoeta

Inserida por Maurodarg

⁠BOM DIA!

⁠Quando a saudade no peito bater,
esquece a distância e disfarça:
fecha teus olhos pra me ver,
abre teus braços e me abraça.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Criar laços é diferente de criar dependência, uma vez que em um a ausência promove a saudade e no outro a abstinência

Inserida por Gracaleal