Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47206 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

⁠Que saudades de ti
Parece tão distante
Tão gelada
Mas me aquece todas
As noites
Recheia meus sonhos
Dessa dura realidade diária
Estou preocupada olho
Pra ti e lhe vejo triste hoje
E você é sempre tão lua
Tão especial
Mas tem algo errado
Paro um momento
Reflito...
Minha lua amada
Não é você
Sou eu
Estou chorando
Meus olhos
Turvos pelas lágrimas
A dor invadiu meu peito
Meu leito
A angústia me devora
Consome meus sentidos
Meus sentimentos
A saudade me mata aos poucos
Lentamente ..
São soluços inaudíveis
Molham a face
Secam a minha boca
Meu estômago revira
Estou fraca
Somente o amor
Pode me fortalecer
Ou você lua amada
No nosso ritual diário
Com a troca
Te dou meu ar
Você me aquece
Me ilumina
Me inspira

Inserida por MaraDias2020

Saudades é assim

Quando a mão não alcança
Você sente a dor da distância
Sem poder alcançar.

Meire Perola Santos
15/10/2019
14:24

Inserida por Meireperolasantos

Saudade eu tenho de quem já morreu, de quem está vivo eu só tenho distancia.

O ALIMENTO DA ALMA

Saudade sofrida mesmo é a ausência de tudo aquilo que não se teve, com a imprecisa lembrança do que não se fez. Isso sem esquecer a lancinante angústia de uma vida inteira presumida: relembrando as inúmeras promessas solidificadas no desquerer do destino, ou lamuriando por cada desejo não consumado. Entretanto, ainda pior, será a contaminação deturpada para a descrença no novo alvorecer. Porque, somente amanhã, redobra-se o otimismo, recicla-se a força e se torna capaz de sonhar com tudo aquilo novamente.
Pois, quando desistimos de lutar pelos nossos sonhos, nos tornamos mais indiferentes, amoldados e desvidrados. As inolvidáveis frustrações dos sonhos amortecidos permanecem aprisionadas para sempre nos subterrâneos da nossa mente. Onde guardamos um amontoado de coisas preciosas, que se perderam entre a vontade, o medo, o tempo, o acaso, a desmotivação, a desistência, os pretextos, as obrigações, a rotina etc. Enfim! Onde tentamos enterrar dentro de nós mesmos, à ausência de tudo aquilo que não fomos além das expectativas presuntivas dos nossos atulhados anseios.
A pior morte, portanto, é aquilo que deixamos de ser, ainda em vida, quando renunciamos aos nossos sonhos. O conformismo, o contentamento, e a apatia pela ausência de ambição, desnaturaram as almas que vagueiam opacas pela vida sem mais nenhuma fantasia. Os sonhos não são apenas cobiçosos desejos físicos, são os alimentos da alma ante aos anelos do coração. Uma vida sem sonho é como uma praia sem areia, uma primavera sem orvalho, uma flor sem perfume. Os sonhos atribuem novos significados a nossa própria existência, rejuvenescem a alma, regozijam a esperança, e preenchem com encantamentos a languidez do nosso cotidiano. E sem o embevecimento que os sonhos suscitam, a vida se torna austera, os risos sóbrios, e os nossos caminhos entenebrecidos. É quando deixamos de viver, e passamos, simplesmente, a existir.

Inserida por marcusdeminco

TROVAS - SAUDADE


Na ausência que me consome,
vivo sem a liberdade,
com um poema sem nome,
eu trovo minha saudade.

No balanço da saudade
a lembrança vai e vem
Embalo a oportunidade
para eu poetar também.

Inserida por MadalenaPizzatto

Porque os sentimentos oriundos da saudade são daninhos se provém da ausência do que o fazia sentir-se feliz?

Inserida por paulatavarespereira

"Eu não posso permitir ...sentir saudades de você... Não posso permitir chorar pela ausência da tua voz.... só devo a mim mesma me curar de ti ...ao ponto que não doa mais o saber de ti."

Inserida por MarAlbino

Ah! Saudade…
Essa ausência que invade o peito
Quebrando todas as regras
Mostra o que é verdadeiro
Sentimento assim, bem sei
Nem o tempo leva.

Inserida por gislainnes

⁠TUA AUSÊNCIA (soneto)

Sofro, ao recordar-te, com minha saudade
Da tua ausência. Meu poetar se transporta
Minha alma se vê numa penúria que corta
E meu sossego, nervoso, cheio de vontade

É verdade, toda essa minha infelicidade
Que percorre está poesia, aqui tão torta
Escorrendo por motivo que não importa
Largando os versos, árduos, na ansiedade

Aí, que confuso clamor que transtorna
Das orgias das trovas de outrora fausto
E agora, penosas e tão malfeito se torna

Ofensiva sensação, funesto holocausto
Que na solidão figura, e na dor amorna
A vazia inspiração e, o silêncio exausto

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/06/2020, 09’43” - Triângulo Mineiro
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Dentre tantas questões, o que mata os relacionamentos atuais é a ausência de "saudade". É bem mais difícil senti-la neste sistema de tecnologias, controles e redes.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

⁠Só sentimos saudades quando nos damos conta das ausências

Inserida por loverthink

A saudade tem detalhes de tua ausência!

Inserida por ValMoni

Amar é está perto na distância. É está presente na ausência.
Amar é ter em quem pensar. É sonhar um sonho de quem sonha com vc e juntos realizar uma gota desse sonho. É viver intensamente.
Amar é a força da razão.

Inserida por jose_wilson_dias

É quando um vazio toma conta de mim
É quando a saudade cresce até não ter fim
No fim da distância é que a beleza se faz
Um verso, um caminho, uma história de paz

Inserida por pensador

Te sinto em meu interior, você domina meu ser e na sua ausência enlouqueço de saudade...

Inserida por DayaneCordasso

sendo na distancia... a saudade comeca a bater... e os sentimentos continuam... sem ninguem saber o porque...
seria coisa magica ou coisa especial?
seria marca de importancia ou coisa anormal?
seria encanto ou feitiçaria?
seria pura simplicidade ou uma simples alegria?
seria um puro sonho que nao sabemos definir ou a enorme simples inexplicavel amizade que sem perceber passou a surgir?
Nao importa o que seja nem como vamos definir so quero que nao saia daqui de dentro pois me faz, sem querer, sorrir.

Inserida por Need4Speed

Apenas Delicado

Tão assim
Tão perto de mim
E distante nessa saudade
Que em palavras
Gritam ao invés de falar
Tão assim
Na intimidade que arrepia
Conto uma história
De pessoas que puderam sonhar
Num caso sem acaso
Num erro concedido
Num amor doído
Como foi bom amar!
Onde foi quebradas pedras de gelos
Em alguém congelado
Cansado de tanto caminhar
Alguém que já sentia
Que havia mais pra se doar
Sentia que mais precisava
Sentia que não conhecia
O amor de verdade
Foi bom apresentar!
Antes, tudo era tão normal
Não foi fácil
Foi o nascimento mais complicado
De um bebê e um neném
Mas o complicado foi ultrapassado
Com uma força que crescia
Com uma paciência que sabia respirar
Sabe lá, de onde isso vem...
Antes, tudo era tão natural
Encontros bem marcados
O horário que não se perdia
O beijo no quintal
Eu me lembro
Nas noites que chovia
Você tinha medo do temporal
E toda dia renascia
A vontade de encontrar
Para viver um carinho diferente
E a cada dia que seguia
Não se conseguia mais ficar ausente
Era sempre como
Se fosse a primeira vez
A primeira semana,
O primeiro mês...
Tudo se repetia com um novo sabor
E de tanto amor,
A gente não se perdia
Mas isso era apenas delicado
Algo ficou para trás
Veio a distância
E ela não cultivou
Aquele encanto do primeiro encontro
Aquela magia do primeiro mês
A freqüência do primeiro ano
O ritmo que a gente fez
E mesmo resistindo
Algo se perdeu de nós
E foi assim,
Apenas delicado
Que aquele sonho
Ficou pra traz...

Inserida por CristianyAbreu

Que saudade de ti ! de voce, de você!!!
O Tu põe entre nós uma grande distãncia...
É ríspido demais...Tenho a impressão de que
Não é para um amor tão simples como o nosso
Além disso VOCÊ ouve-se desde a infância
Quando a gente quer bem trata-se por você...
Se eu escrevesse, pois : que saudade de ti...
E a que sinto afinal como nunca senti
É apenas de voce meu amor de VOCÊ

Inserida por juanaigatu

O NOSSO AMOR ERA TÃO FRÁGIL QUE NÃO TIVEMOS FORÇAS PARA MANTÊ-LO NA DISTÂNCIA E SÓ RESTOU A SAUDADE...

Inserida por DianeAmarante

Ter saudades é estar presente e sentir a dor da tua ausência...

Inserida por DianeAmarante