Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47206 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

O Amor vai além de tudo isso: Tempo, Distância e saudade.

Inserida por NaelJp

Aos poucos limpo meu peito.
Tiro a dor da distância.
Tiro saudade de um amor.
Tiro o amor e deixo o carinho.
Com o tempo as coisas vão tomando rumo.
E o livro com folhas rasgadas , ganhará novas histórias!

Inserida por luciane_gr_luz

A saudade dói!
Mas dói ainda mais quando após um reencontro, a distância e a frieza voltam...

Inserida por suziLuvisa

Explique-me onde a ausência se difere da distância. Já parou para pensar? Será que as pessoas podem está distante mesmo estando perto? Ou estarem ausente embora estando presentes? Sim? Então, onde se diferenciam?

Inserida por ivanilde_moura

Saudades é como vento,ora forte ora fraco,mas sempre presente dando sabor as distancias...!
Ricardo Ramos

Inserida por RRVRAMOS

Existe distância tão grande, que até o que bate no peito é saudade.

Inserida por santiago197833

e por falar em saudade .... cá estou eu , com mil razões me perguntando Porque essa distância tão grande , que me faz chorar de saudades de você

Inserida por mariafrancisca50leit

É fácil fechar os olhos e sentir saudades, difícil é explicar ao coração a ausência.

Inserida por GVM

A saudade se confundi, entre distância e tempo, estão interligados como integral e Derivadas.

Inserida por valmirsilva

Caminho longe é saudade, mais quem se faz perto é íntimo em qualquer Distância

Inserida por joablim

Quanto mais distante, mais próximo da saudade.

Inserida por denodado_

Mói morcego

Todo mundo mói
O amor, a ausência,
A saudade, a presença,
Mói o que foi,
Mói o que será,
Mói o que seria.

Todo mundo mói, todo moer dói,
Todo muído é um mundo vivido,
Tem até moer pros perdidos
que àquilo deixou de viver.

Todo moer é morcego
ataca ao quarto ou ao peito,
que seja nas longas noites
que seja nos belos dias,
o morcego só não pousa
naquelas almas vazias.

O exercício de moer é o viver e aprender,
Moer é preciso para espantar o inimigo
Dentre todos ele é o mais perigoso,
tal qual que dorme e acorda contigo.

Moer é deitar a culpa na cama,
É suspirar a saudade em lembrança
É repensar o ato concebido
E também o discurso não dito,
É entender que triste de quem não mói
nesse mundo tão feroz, será ele maldito.

Moer é ir ao fundo do poço,
É segurar as rédeas e não surtar,
É dedicar-se ao que não dá para explicar,
É o exercício de sanar, e o ‘agora’ explorar.

Inserida por HiastLiz

A saudade, é um estrada solitária construída no meio de uma ilha chamada distância.

Inserida por ClaudioMartins

A distância dói,
Sua ausência me consome,
Tuas palavras me embebedam,
Teu sorriso me alegra,
Quem sempre sonha, tudo supera e busca seu grande amor pela janela!

Na varanda te encontro,
Com flores amarelas,
Quem disse que a distância dói?
Pois a presença supera a ausência de quem espera!

Inserida por ana_santos

Essa dor que sinto agora nada mais é do que saudade.
De alguém que está distante e que já tem certa idade.
Saudade do velho pai e dos nossos dias felizes.
Das coisas que ele dizia e hoje ninguém me diz.
Saudade do sorriso largo e do abraço apertado. Das noites que tinha febre e ele estava ao meu lado.
Saudade até das pedras daquele nosso quintal. E até das suas roupas estendidas no varal.
Como eu queria o poder de então no tempo voltar. Te abraçar mais uma vez e do seu lado ficar. Descobri no mundo afora que nunca precisei partir, pois tudo que eu precisava era estar do seu lado, era lá que estava a felicidade sem fim.

Inserida por leidy_oliveira

Minh'alma sentiu saudades
Chorou lembranças e rendeu-se ao consolo da tua ausência
Em meus dias tristonhos.

Inserida por Lourdesousa2016

"O Amor que une os corações compartilha a bondade, sobrevive as ausências, morre de saudades, mesmo que na presença, mas nunca esquece que amar é a ação mais linda que nos proporciona as melhores das reações... e que nos faz transbordar de tanta felicidade. Nos faz transcender todas as barreiras!."

Lenilson Xavier (lexgrafia - 07/05/2017)

Inserida por lexgrafia

A saudade é um paradoxo. Trás a angústia da ausência e a certeza do amor.

Inserida por moises_gabriel

Mãe...

Mãe, três letras que podem tocar no coração, mesma distante.
Soma uma saudade ao ponto de rolar uma lágrima, ou inundar...
Inundar, seu redor em lágrimas.

Muitas homenagens neste dia, seja no verso da música ou do poema.
Expressão, que nos toca no fundo do coração!
E isso nos faz lembrar da senhora, nesta hora, só aumenta a saudade...

Dia triste para muitos de nós, mesmo com sua falta, me faz ir além.
Mãe...
A saudade é a minha cruz!
Isso me inspira, me faz viver, assim como foi o seu desejo,
desde quando, estava sendo gerado em seu ventre, até me dar a luz.

Ame enquanto pode, expresse seu amor, enquanto vive!

Inserida por elias_amaral

Distância se torna um tormento
A esperança se vai junto ao vento
A saudade se torna o refúgio
De um amor perdido no tempo

Inserida por arcobotante