Saudades de Quem Mora longe
Aos poucos limpo meu peito.
Tiro a dor da distância.
Tiro saudade de um amor.
Tiro o amor e deixo o carinho.
Com o tempo as coisas vão tomando rumo.
E o livro com folhas rasgadas , ganhará novas histórias!
Explique-me onde a ausência se difere da distância. Já parou para pensar? Será que as pessoas podem está distante mesmo estando perto? Ou estarem ausente embora estando presentes? Sim? Então, onde se diferenciam?
Saudades é como vento,ora forte ora fraco,mas sempre presente dando sabor as distancias...!
Ricardo Ramos
e por falar em saudade .... cá estou eu , com mil razões me perguntando Porque essa distância tão grande , que me faz chorar de saudades de você
Mói morcego
Todo mundo mói
O amor, a ausência,
A saudade, a presença,
Mói o que foi,
Mói o que será,
Mói o que seria.
Todo mundo mói, todo moer dói,
Todo muído é um mundo vivido,
Tem até moer pros perdidos
que àquilo deixou de viver.
Todo moer é morcego
ataca ao quarto ou ao peito,
que seja nas longas noites
que seja nos belos dias,
o morcego só não pousa
naquelas almas vazias.
O exercício de moer é o viver e aprender,
Moer é preciso para espantar o inimigo
Dentre todos ele é o mais perigoso,
tal qual que dorme e acorda contigo.
Moer é deitar a culpa na cama,
É suspirar a saudade em lembrança
É repensar o ato concebido
E também o discurso não dito,
É entender que triste de quem não mói
nesse mundo tão feroz, será ele maldito.
Moer é ir ao fundo do poço,
É segurar as rédeas e não surtar,
É dedicar-se ao que não dá para explicar,
É o exercício de sanar, e o ‘agora’ explorar.
A distância dói,
Sua ausência me consome,
Tuas palavras me embebedam,
Teu sorriso me alegra,
Quem sempre sonha, tudo supera e busca seu grande amor pela janela!
Na varanda te encontro,
Com flores amarelas,
Quem disse que a distância dói?
Pois a presença supera a ausência de quem espera!
Essa dor que sinto agora nada mais é do que saudade.
De alguém que está distante e que já tem certa idade.
Saudade do velho pai e dos nossos dias felizes.
Das coisas que ele dizia e hoje ninguém me diz.
Saudade do sorriso largo e do abraço apertado. Das noites que tinha febre e ele estava ao meu lado.
Saudade até das pedras daquele nosso quintal. E até das suas roupas estendidas no varal.
Como eu queria o poder de então no tempo voltar. Te abraçar mais uma vez e do seu lado ficar. Descobri no mundo afora que nunca precisei partir, pois tudo que eu precisava era estar do seu lado, era lá que estava a felicidade sem fim.
Minh'alma sentiu saudades
Chorou lembranças e rendeu-se ao consolo da tua ausência
Em meus dias tristonhos.
"O Amor que une os corações compartilha a bondade, sobrevive as ausências, morre de saudades, mesmo que na presença, mas nunca esquece que amar é a ação mais linda que nos proporciona as melhores das reações... e que nos faz transbordar de tanta felicidade. Nos faz transcender todas as barreiras!."
Lenilson Xavier (lexgrafia - 07/05/2017)
Mãe...
Mãe, três letras que podem tocar no coração, mesma distante.
Soma uma saudade ao ponto de rolar uma lágrima, ou inundar...
Inundar, seu redor em lágrimas.
Muitas homenagens neste dia, seja no verso da música ou do poema.
Expressão, que nos toca no fundo do coração!
E isso nos faz lembrar da senhora, nesta hora, só aumenta a saudade...
Dia triste para muitos de nós, mesmo com sua falta, me faz ir além.
Mãe...
A saudade é a minha cruz!
Isso me inspira, me faz viver, assim como foi o seu desejo,
desde quando, estava sendo gerado em seu ventre, até me dar a luz.
Ame enquanto pode, expresse seu amor, enquanto vive!
Distância se torna um tormento
A esperança se vai junto ao vento
A saudade se torna o refúgio
De um amor perdido no tempo
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
