Saudade Volta logo Amiga

Cerca de 44077 frases e pensamentos: Saudade Volta logo Amiga

Depois de cada pôr do sol vem o anoitecer e logo, um novo dia. A natureza sempre tenta mostrar que tudo é um círculo e que a vida, independentemente como, sempre continua!

Inserida por tainacrz

A nossa capacidade está logo atrás dos nossos olhos.

Inserida por brunofuzari

Livros....

Nessa pilha de livros estão meus sentimentos
Logo a frente você vê meus tormentos.
Ao lado da dor, o amor.
A felicidade tão pura na luz,
A maldade escondida atrás daquela cruz.
Olhe lá na escuridão, um livro sem capa tão triste,
Dizem que ele é a solidão,
Frágil, sozinho sem nem uma expressão...
Não toque no livro empoeirado
Ele está amaldiçoado com um raro episódio
do mais cruel dos livros, o ódio.
Ao lado da confiança
vemos um belo livro chamado liderança
Com uma capa metálica notamos a vingança
E como se não basta-se o mais belo dos livros a esperança
Nessa pilha de livros vocês podem ver
Tudo aquilo que eu mantive escrito somente pra nunca te esquecer...

Inserida por douglasmcarrobrez

Bastou eu só olhar
Pra você logo me notar
A gente se escondeu
Achando que não ia dar
Foi quando olhei e disse
Brincar de amor pode matar
Você piscou pra mim
E disse bem vou arriscar

Eu sonhei com você
Sonho assim tão singular
Eu selei nós lábios teus
O aval do meu coração

Olhando da janela
Contamos historias pra durar
Exatamente essas
Que por pouco nos matou
Eu disse é complicado
Sou eu quem trago meus pedaços
Cê disse meu amor
Acha que nunca morri de amor

Eu sonhei com você
Sonho assim tão singular
Eu selei nos lábios teus
O aval do meu coração

Inserida por LeticiaRSilva

Há 3 coisas que preciso alimentar-me
todos os dias e logo bem cedo :
música , silêncio e poesia !
Sem eles não sou nada !

Inserida por Paulamonteiro

Não me venha com indiretas, meias palavras, entrelinhas, que o tempo urge. Chegue logo, o tempo é agora. Sorver cada gota de orvalho nas folhagens, recolher miragens, depois verificar se é de verdade. Na duvida? A vida frequentemente nos trai, ora um bonito artefato, um arranjo florido atrás do muro nos atrai, distrai, quando vê, um murro na boca do estômago, ao virar a esquina. É toda hora uma corrida de obstáculos, aço congelando no sereno, paraísos e paraísos artificiais que inventamos, pra sobreviver, pra ver, pegar fôlego. Taí o sol lá fora, que não me deixa mentir, isso já seria suficiente, mas a gente quer mais, não temos o imediatismo dos animais, temos razão, sempre temos. Como se isso fosse uma vantagem, os animais são mais felizes porque não buscam, não esperam nada, não se desesperam, nem sabem da felicidade, são felizes e não sabem.

Inserida por Fabio02

Se Jesus está voltando, então diga para ele voltar logo, pois quando ele resolver voltar, pode correr o risco de não encontrar mais ninguém aqui, porque a humanidade pode ter enfim, partido, rumo a sua jornada entre as estrelas...

Inserida por Illuminares

O Mental e o Espiritual
Quando pensamos em espiritualidade logo nos vem à mente que encontrar Deus é busca-lo do lado de fora. Que esse Deus, essa energia tão grandiosa está em um lugar, que não dentro de nós mesmos.
Mas a essência primordial de toda espiritualidade, o objetivo dela é que ao espiritualizar me estarei interiorizando- me. É conhecendo a si próprio profundamente que passamos a amar a Deus de todas as formas, já que somos partículas dele.
E nessa caminhada de busca espiritual (a palavra espiritual significa conexão com o espírito) tem como objetivo encontrar a essência que muita das vezes no nosso dia-a-dia esquecemos- nos. A nossa essência divina é fonte que jaz a missão de vida, o prazer de viver, é aonde residem os ideais, e é também o zelador da morada de Deus em nós. Longe da essência somos andarilhos solitários na caminhada da vida.
O conceito de céu e de inferno nada tem a ver a lugares exteriores a nossa consciência. O céu é aqui, é o nosso mental, que quando não bem estruturado esse mental poderá ser também o inferno interiorizado.
Quando eu me espiritualizo quando eu vou para fora acendendo uma vela- adorando uma imagem, saudando alguma força que penso estar alheia a mim automaticamente estou buscando a conexão, a religação (a palavra religião significa religação) com esse eu, esse Deus que está em mim.
A espiritualidade e o espiritualizar-se carrega como principal objetivo encontrar o seu eu, a sua essência que na maioria se perdeu, ou que se esqueceu mesmo que momentaneamente. Vivenciar Deus tem a ver com conectar-se a ele dentro de si.
Encontrando a mim, a minha essência eu consigo encontrar Deus.
O estudo da mente visa a religação com o lado salutar de sua essência, não obstante, a espiritualidade também deseja isso de você. Logo mente, corpo e espírito não se dividem, são unidade, são uma só banda bem como a nossa maravilhosa um’banda que entoa em significado de uma só banda, na banda do “Um”, onde todos unidos tornam-se um, e os “um” individualizado tornar-se um bando dentro da Umbanda.
Umbanda provém de “m’banda” que significa sacerdote, curador, o que nos possibilita sermos templos sagrados aonde manifesta- se as forças que nos cerca, sendo todos nós templos das deidades as quais trabalham na Umbanda.
Quando o médium umbandista entende que sua missão é servir-se de templo dos orixás ele passa a entender que ali habita nele toda a integridade divina, e para tanto o mental que muito tem a ver com a religação de ser templo ativo das energias deve estar positivo.
Portanto, não somente os médiuns umbandistas bem como todas as pessoas que também participam da assistência devem estar concisos de que somos todos um, uma só corrente, uma só banda e para tanto devemos desejar sermos cada dia mais nobres de espírito e de mente para assim nos sentirmos templos divinos.
"O Médium tem dificuldade em entender que todo o seu psiquismo precisa ser trabalhado lentamente e ir sendo adaptado à sua nova condição: a de membro ativo de uma corrente espiritual" (Sacerdote Umbandista e Mago Rubens Saraceni)
Texto de autoria de Raquel Freire

Inserida por raquelfreire

Eu prometi um abraço e sei que logo vou dar! Não importa quanto tempo passe... Eu estou aqui, e o amor também.

Inserida por Liriancunha

"Se for urgente comece agora, se necessário faça logo, e se for desejável faça quando poder."

Inserida por EDPENSADOR

Procurando

No escurecer de um longo dia
Sua imagem logo me aparecia
Tão bela quanto a lua
Mas sem ela, minha vida continua.

Seu nome não me convém
Mais o destino sempre intervém
Até podia ser uma Alana
Mas nos meus sonhos, só me vem uma linda Ana

Com a lua a pinho
Sigo pelo meu caminho
Penso em reencontrá-la cada segundo
Nada é impossível nesse mundo

Perdido no tempo
Areias ao vento
Andando numa duna
Preenchendo uma lacuna

Com o amanhecer
Quem sabe, eu vou esquecer.
Meu coração está preso, está em cana.
Trocando de canal, procurando a tal Ana

Inserida por Tristan91

Então me deixa viajar nas curvas dos teus lábios , e adormece ao seu lado e logo que acorda poder ver esse seu sorriso lindo como uma constelação ...

Inserida por DyeissonAlef

Os navegadores do nome

Eles partiram sem índice logo após o primeiro eclipse.
Atravessaram a duração das águas
cobertos com o frio quente da aventura.
Vestidos apenas de universo
habitaram o avesso do abrigo
- ainda assim, dormiram como santos.

Eles partiram antes da invenção do estilo.
Procuravam arranjos perfeitos de palavras,
tecidos grávidos de sentido.
Não temiam o grito do infinito.
Tambor de guerra, tremor de terra, nada os estremecia.
Tinham coragem de artista.

Muito antes do descobrimento da história, eles partiram.
Abandonaram mulheres, panelas e fogueiras,
meninos pedindo colo e caminho.
Surdos a súplicas,
cegos como morcegos,
foram em busca do nome que habita o ovo e o velho,
a sombra da espada e o espelho.

Eles partiram antes do nascimento de Dante,
antes do enterro de Homero.
Paladinos do destino e da palavra,
navegaram em busca do nome que habita o Homem.

(Partiram também – em grandes levas – no século XIX,
quando a humanidade se despedia do silêncio e gestava o
próximo ancestral.)

Eles partiram hoje de manhã.
Eu os vi da minha janela,
me deu um troço, uma certeza,
e eu parti com eles.

Inserida por lulimap

As questões que me fustigam na Filosofia, encontram eco na Bíblia e me acalmam por algum tempo. Logo depois, sinto-me um nada e tudo recomeça.

Inserida por jvmendes

Eu estava entediada, todavia você chegou, logo meu coração alegrou. Percebi que o melhor passatempo é ficar te observando, e a melhor forma de entretenimento é te beijando.

Inserida por SoPat

Quando você mente fica à mercê da verdade, tão logo ela faça um mínimo movimento a sua cabeça é a primeira coisa que rola.

Inserida por veniltonmatos

SOLIDÃO EM METROS

Ela tenta contar contos em cem toques.
Logo ela...
Que rabisca a solidão em metros.
E em profundos cortes.

Inserida por KarlaMello

Tem gente...que não pode subir numa caixa de fósforo, que logo vai achando que ta no topo do mundo...a subida pode até ser pouca mas queda e grande!!!

Inserida por edivanp

Cala-te nesta tua boca de carne!
E logo fala-nos a tua boca escancarada!...
Da tua alma sedenta!

Inserida por KarlaMello

É fácil porque é gostoso; é gostoso porque é difícil. Logo, é fácil porque é difícil.

Inserida por luiselza