Saudade Sufoca
A minha cidade parece uma gaiola, me sufoca, oprimi e impede todo e qualquer tipo de crescimento, quero me libertar! verdadeiramente ser livre, respirar novos ares, novos climas, novos sabores, liberar as asas que a tento já foram criadas. Preciso sair da gaiola, liberar o grito, voar,
transcender. E isso não vai ser amanhã. Vai ser agora.
“A solidão me sufoca, o medo me atrasa, políticos corruptos me desaminam, a vida em si é bela, as pessoas a tranforma em um verdadeiro inferno, inferno astral, psicológico, infelismente em um inferno real. Apenas o brilho do sol ao amanhecer me anima, e da esperanças de que as pessoas podem despertar com uma visão de mundo diferente, e assim como o sol brilhar nas manhas de alguém…”
"A dúvida me cala, o medo de te perder me sufoca, lágrimas surgem a todo momento, a cada nota de uma canção é um sangrar do coração, sentimento único e especial, o medo de te perder me faz cada dia mais fraca, preciso de você"
Eu sei, sou nova demais pra entender certas coisas, mas tem alguma coisa aqui dentro que me sufoca quando eu sinto que você não esta mais aqui e que as coisas estão mudando rápido assim. Esse sufoco é o mesmo que me sufoca por não poder gritar ‘eu te amo'.
Eu a amo, mas já não sinto tanto desejo em ficar. Adoro ve-la dormir, mas me sufoca a ídeia da pessoa que se tornar ao acordar.
Meu mundinho imperfeito
Que coisa é essa que me sufoca, que me deixa a beira da insanidade. Eu não posso ficar mais sozinho que a loucura bate a minha porta, a noite é a minha tortura, minha agonia.
Não sei mais o que é esta em paz eu não consigo me sentir livre, me sinto preso ao vazio que eu mesmo criei.
E o mindinho imperfeito que à muito criei para me proteger foi invadido e não me defende mais.
Dentro dele agora existe outro alguém que nem se quer conhece ainda e não consigo encontrar. E por onde eu passo não escuto meus gritos, não sinto minhas lagrimas, meu caminho parece um cemitério macabro que por onde eu passo só vejo flores mortas ao chão.
Meu mundinho imperfeito caiu por terra e hoje se transformou no meu inferno particular.
(09/12/09)
Dói, sufoca e inquieta, ter que aceitar por força dos fatos, o que o coração se recusa em consentir por força dos sentimentos.
Me sinto como um pequeno grão de areia em um universo que me sufoca com um turbilhão de galáxias , planetas e estrelas.....
SUFOCA-ME
Antes de dormir meu benzinho
Vou fazer poesias pra tu
Quero te olhar e te desenhar
Fazer as curvas do seu belo corpo
Enquanto vejo suas escamas
Perco-me a concentração
Minha sereia
Leva-me para o mar
Quero me afogar com você
Arrasta-me para o mais fundo
Perigoso somos nós nessa escuridão
Leve-me de volta a costa
Encosta
Sufoca-me...
Dizer "não" ao que te sufoca é um ato de coragem e respeito por si mesmo. Embora pareça egoísmo, é uma forma de autoproteção, liberando espaço para o que realmente importa. Recusar o que te drena pode ser difícil, mas é libertador, permitindo que você recupere sua força e liberdade. Aos poucos, o "não" se transforma em um símbolo de poder pessoal, trazendo leveza e autenticidade.
Nos bastidores, o silêncio e a falta de perspectiva sufoca como uma semente enterrada na escuridão. O esforço parece invisível, e a notoriedade distante. Contudo, é nessa pressão solitária que o verdadeiro crescimento se consolida, aguardando o momento certo para brotar na luz.
"Quando a ideologia busca nivelar tudo por baixo, sufoca a meritocracia e transforma a igualdade em mediocridade."
A prevalência do bem é como a Luz que sufoca as trevas.
É a celebração do amor, da fé e o triunfo dos justos.
Acredite
Sabedoria amiúde
Meu avesso, me sufoca com minhas angústia, e me liberta com as prisões desse esse sentimento que me cerca.
Vejo através de um vidro a minha vida passar sem nenhum esforço e tudo que sinto é tristeza.
Nessa natureza rude, são nos seus olhos que encontro a minha paz, paz essa que nem sei se é real ou imaginária.
Vivo na sombra de uma escuridão que ilumina a minha mente nas noite de terror, que me pego a te imaginar cercada de sorrisos e gestos, os qual eu não sei se irei te proporcionar um dia.
E nessa incerteza que é o meu caos vivo te amar como um vento vindo de um inverno seco.
O problema é que dói. Sufoca. Machuca. Incomoda. Mata. Sim, mata aos poucos. Tortura. Uma morte lenta e dolorosa. E uma morte silenciosa, para o mundo, claro. Porque pra você ela grita. Grita, machuca, te corrói, como ácido sulfúrico correndo em suas veias. E você sorri. Você finge ignorar, enquanto está sendo destruída. "Olá, tudo bem?" "Vamos tomar um café? Saudade de você." "E aí, resolveu aquela situação?" "Então, é que as coisas andam difíceis..." O mesmo diálogo. De novo? DE NOVO? Não, calma aí. Mais uma vez? Parece um déjà vu, daqueles chatos de filme cliche que passa na sessão da tarde. Respira fundo. Engole o choro. A cena continua a mesma. Tem roteiro e script, inalterados. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. "Tudo bem então, vamos esperar." Fim de diálogo. Vai pra casa. Chora no travesseiro. Uma, duas, três vezes. Liga pra amiga. Chora de novo. Mais uma vez. Reclama. Telefone apita. Mensagem. "Me preocupo com você, me desculpa." "Tudo bem, sem problemas. Te amo." Silêncio. Desliga. E dorme. Dorme fingindo estar tudo bem. Dorme com o peito em chamas, queimando de dor. O coração despedaçado, a cabeça a mil. Dorme com o peso do mundo nas costas. O medo do futuro incerto sufocando a garganta. E assim segue. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. Você não aprende mesmo, menina.
Silêncio,
O grito da alma que sufoca
A vontade contrária da alma
A serenidade da revolta
A imposição do alheio, circunstância.
A alma camuflada, dorida, quase louca.
Tanto para dizer, muito mais para silenciar.
A loucura do pensamento, contrasta com a postura.
Fica o grito mudo, mas a alma, ah, essa, permanece verdadeira e inquieta.
Fiel a si mesma, sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp