Saudade e a certeza de ter Vivido
Vívido na madrugada, pensando muito mais do que queria pensar. Principalmente nos outros. Outros que sequer sabem da minha existência, mas que me preocupam. Porque me preocupo com o que não é problema meu e essa talvez seja uma das maiores angústias que carrego.
Tudo bem. Tomo minha pílula para acalmar os pensamentos. Essa é indicação médica, liberada e vendida nas drogarias, então pode. Tento fazer com que meus pensamentos parem de esmurrar a parede da minha caixa craniana.
Em vão.
Não há forma melhor de expulsar tudo que me abafa que não vomitando meus impulsos nervosos materializados em palavras escritas. Sempre foi o meu melhor caminho.
Palavras, palavras... amor tem que ser vivido e compreendido, viver e viver, se não for pra ser por que ter que escrever o que foi de viver?
Andrezza Menezes Leão do Norte
Tenho as quatro estações vivido com alegria,
no verão uso camiseta e calção,
no outono a cuia de chimarrão jamais esfria,
na primavera vem as flores e frutos da região,
no inverno me sinto muito feliz no dia a dia,
aguardo todas elas com intensa euforia,
luas e os sóis sempre servindo guia.
Passado.
Quisera eu não ter vivido
O amor que vivi...
Dias azuis e céu de estrelas
Resplandecentes, embalaram
...nosso amor.
Por anos planos foram traçados
...futuros esperados.
E por pouco a chama se apagou
O sol se tornou cinza...
O céu escureceu...
O futuro estacou...
Uma lágrima rolou
O tempo nos impôs,
...a falta.
Que tarde, virou
...saudade.
08/06/2009.
Ó pátria amada, idolatrada;
Onde escondestes o sonho intenso deste raio vívido?
Teus enfadonhos campos,
outrora lindos,
já tiveram flores e os bosques já tiveram vida…
Agora só nos resta uma terra podre,
corrompida.
Escrever não é a obrigação de viver, ou ter vivido o escrito. É a obrigação de escorrer pelas mãos as lágrimas de alegria e tristeza, vistas com olhos desconhecidos.
O que mundo precisa é de Amor, mais não inventado, dá boca pra fora. tem que ser Sentido, vivido, e principalmente COMPARTILHADO!
Quanto sonho não vivido
do jeito que foi sonhado!
Mas tudo tem mais sentido
quando, enfim, é conquistado.
Vontade de amar,
Amar cada minuto vivido,
cada beijo roubado,
cada olhar trocado,
amar tudo que me faz bem.
amar tudo que me traz felicidade.
Amar as pessoas que passam pela minha,
mas que não roubam a liberdade.
amar tudo o que "Merece ser amado".
A vida me ensinou a perceber que cada instante, com Cristo bem vivido faz que cada ontem seja um sonho de felicidade e cada manhã uma vida eterna para ser vivida
Não tenho medo da morte....
tenho é pena não ter vivido mais...
das viagens que não fiz, gostaria de ter feito
das rosas que não toquei e do seu perfume
das músicas que não ouvi.....
dos versos e poemas que não escrevi
da chuva que muitas vezes fugi....
do mar que eu tanto amo...
dos dias que tive medo de viver
de amar, de sonhar, de sentir
Quando eu partir meu amor cobre-me.....
de pétalas de rosas e de orquídeas...
e lembra-te sempre de mim.!
Em meias despedidas nós vemos tudo o que se foi vivido. Vemos e sentimos nossas risadas, vemos e sentimos nossas tristezas como uma dor intensa, enxergamos o futuro, aquele em que não existirá mais o "nós", aquele que não existirá mais as lágrimas de felicidade ou de tristeza, só existirá a distância e a saudade. Ao vermos alguém se distânciando é isso o que se passa em nossa mente, o peso que vem de tudo o que foi vivido e o fato de que cada um segue suas vidas.
Tens vivido?
Tens sofrido?
Tens lutado?
Tens perdido?
Tens procurado?
Sobrevivido...
doído,
ralado,
quebrado,
não encontrado?
Tens desistido?
Tens percebido
que nada na vida faz sentido?
Tens chorado?
Estás vivo então.
Só os vivos têm o privilégio
das tempestades, das dores, dos medos...
até parar de bater o coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp