Santo
Se o seu Santo não bateu com o de outra pessoa, não feche a cara.Abra o coração! Ninguém é obrigado a suportar suas cismas.
A mais louca idealização da alma.
O mais santo deleite do corpo.
Tô para dizer que o amor deita e rola entre esses dois extremos.
Tributo à Memória de Santo Aleixo
Quando o Senhor fez o desenho de Santo Aleixo, usou preciosos recursos naturais. Montou rios, cachoeiras, córregos, cascatas: com suas mãos contornou as montanhas e não poupou detalhes nos recortes assincrônicos.
Os vales de Santo Aleixo têm um carpete de variados tons de verde! Deu muito trabalho, porque não estava sendo feita uma cidade somente; Ele selecionava plantas e flores para a preservação da beleza natural! Depois, no silêncio da criação, testou o canto dos pássaros, tingiu begônias, variou nas samambaias... Gravou a assinatura digital do Dedo de Deus. “E viu Deus que era bom.”
É tão elegante romântico e discreto o encontro dos rios, tanto na calmaria como na enchente deles, num abraço ofegante de águas e pedras. Eles não se importam com o chuveiro de respingos nos entornos, porque é um prazer a mais sair batizando tudo ao redor.
Viver em Santo Aleixo é desfrutar diariamente do encontro de dois grandes fenômenos: o milagre da distância do barulho efervescente dos caldeirões sufocantes e o conforto da proximidade com as cidades serranas que emolduram. A natureza é cúmplice...
Santo Aleixo é seara onde se planta e colhe talentos. É palco para a gravação de comerciais de TV, grandes filmes, apresentação de atores, autores, jornalistas, mestres tecelões, cantores, atletas, escritores, poetas: gente que brilha! Aqui os Frutos da Terra resplandeceram e abriram espaço para semear.
Mário Rossi, um dos maiores compositores do Brasil, foi contramestre na Fábrica de Andorinhas, durante quatro anos. Foi a Santo Aleixo buscar inspiração para compor mais de 150 belas canções que foram gravadas por Vicente Celestino, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves, Anjos do Inferno, Orlando Silva, Dalva de Oliveira, Odete Amaral, Ângela Maria e muitos outros. Ao compor O destino desfolhou, tão bela é a música, que entusiasmou milhares de acordeonistas da geração dos anos 60 pelo Brasil a fora.
Armando Viana e sua esposa Marie Louise Matos, grandes artistas plásticos, fixaram residência em Santo Aleixo, durante muitos anos e ali, extasiados com a deslumbrante beleza, deixaram o acervo precioso que se expõe nos mais importantes espaços culturais do mundo.
Santo Aleixo provou que seus filhos, mesmo aqueles cujos nomes não constam da lista registrada dos ilustres, não fugiram à luta. Trabalharam 20, 30 anos, de pé, anos e anos, criaram seus filhos, com a maior dignidade e honraram com sua biografia a galeria dos homens de bem.
Escrever sobre Santo Aleixo é homenagear nossos pais!
...Entre os mortais buscamos o amor...
Espirito Santo entre eles,
Vivemos dias que amamos e morremos
Apenas por ele... todos buscam riquezas
E glorias que desmerece a vida...
Não tente entrar em competição com Jesus Cristo em santidade. Só Ele é Santo. Digno de toda honra e glória. Por mais que uma pessoa se autoidealize santa "mais que as outras pessoas, pecadoras", ela, com este ato, simplesmente, ingressou dentro de uma autossoberba sem precedente. Ela esquece que é pecadora igual a todas as outras pessoas pecadoras. Entre ela e a pior pecadora deste mundo, ambas são completamente iguais. A única diferença há entre almas pecadoras que aceitaram o sacrifício de Cristo na cruz e as que não aceitaram para salvação eterna gratuita promovida por Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Somos todos pecadores e morreremos pecadores. Só após a ressurreição teremos um novo corpo sem pecado. Não se engane com o fermento dos fariseus. Deus seja contigo!
Se você estiver sendo guiado pelo Espírito Santo... saiba que o importante é sempre prosseguir... seja correndo, andando, engatinhando ou se arrastando, não pare!!! Podes confiar que de tudo terás proveito, até mesmo daquilo que você pensava que era apenas sofrimento! Pois Ele é capaz de até mesmo transformar os nossos erros em lições! Se entregue verdadeiramente a Ele!
08 de junho de 2016
Eliseu Fernandes Laurindo
Quando JESUS entrou em sua vida foi para mudar sua condição de pecador para SANTO, e não de santo para PECADOR.
Todos nós temos pecados, somos todos pecadores, ninguém é santo e espero que entre eles não esteja o pecado da INJUSTIÇA...
Ironia é aquele que se diz mais santo e mais certo de tudo, se sucumbir tão facilmente ao ridículo "pecado" do egocentrismo e idealismo machista do próprio ser.
Enquanto não deixarmos as águas do Espírito Santo nos cobrirem por inteiro ainda seremos controlados pela nossa irracionalidade.
Agostinho Sem Emenda
Agostinho dita sua lei sem emenda
E ao penitente o Santo recomenda:
À vontade de si renunciar,
Esmolar sem pena de ajudar,
Controlar o abuso da nutrição,
Cerrar a boca e calar o coração,
Vigiar orante sob a luz do luar,
Com sinceridade deixar lágrimas rolar,
Mergulhar nos escritos da verdade,
Vestir-se com modesta simplicidade,
Atarefar-se sem nenhuma preguiça
E vaidade desprezada seja propícia.
Aberio Christe
MEU SANTO CORAÇÃO
Meu Santo coração aonde vais,
No teu imenso anseio de realidade
Toma cautela com a maldade
Meu Santo fica em paz
Deixa-te estar sempre presente
Tua saudade por mim manifestas
Em senhas, controvérsias banais
versadas ou criptografadas
Desejos seus escancarados e
Mascarados por derreter teu
Suor Santo em meu corpo como teu
Manto em forma de encanto
Canto de Coração... Meu Santo
Tuas lindas quimeras irreais
Não valem o prazer duma saudade!
Oh meu Santo Homem de Deus,
Tu chamas por meu "colo dos seios "
Para recostar sua Santa Face
Livre-se dessa triste prisão!...
Ai, vê lá bem, ó Santo coração,
Vê e deslumbre meu brilho do luar!
Solte tuas asas para o longe de lá
Para estar perto daqui e de meu colo
Deixa-te estar quietinho, querido
Santo Coração...
Na paz de meu colo tu
Podes confiar tuas lagrimas a soluçar
Eu ainda te amo desde sempre
Meu Santo coração
____________ Maria Izabel Sá Ribeiro
Não a lugar para oração. Quando o espirito santo te tocar apenas ore onde estiver...Feche os olhos e CRIE INTIMIDADE com Deus.
Prometi a mim mesmo, todo santo dia, mentalizar (como mantra) uma fração do espírito iluminista: - Le roi est mort. Vive le roi!
É impossível pra qualquer ser humano que realmente tem o Espírito Santo, não se emocionar com a presença de Deus!
