Sai
Foi um momentos único
As festas intermináveis deveriam ter permanecido
Quando sai da cafeteria senti algo cínico
" Acabou " isso já era conhecido
Resolvi passar a noite vendo o mar
Na minha família estive pensando
A brisa consegue me acalmar
Enfim estou descansando
Mas aqui não posso permanecer
É meia noite e tenho que seguir a estrada
Minha mente começa a desvanecer
Ela já não mais está concentrada
Vou pegar um trem até chegar ao meu lar
Os pensamentos preenchem minha mente
Pensar nisso traz- me um sentimento singular
Comecei a escrever subitamente
"Anoiteceu, estou de pé vendo as estações
E sinto algo se aproximando
Consegue sentir as vibrações?
Acho que é um sinal de que algo estou amando
Eu consigo te sentir
Em uma galáxia tão distante
Algo posso garantir
A luz se aproxima a cada instante"
O que há dentro de nós sai
Pela nossa voz, então
Corre, luta, perde por esperar
Chora, ama, busca nosso lugar
Tem de tudo nesse mato.
Nesse mato, sai coelho... fugindo do cão farejador.
Nesse mato, tem vespeiro que não faz prisioneiros.
Nesse mato, tem um corpo escondido.
Nesse mato, tem uma infância perdida.
Nesse mato, tem uma droga natural que serve como fuga mental.
Nesse mato tem de tudo.
"A música está em tudo. Do mundo sai um hino." (Victor Hugo) Ela embala o sono do recém nascido, as brincadeiras de criança, os sonhos juvenis, os arroubos da adolescência, as paixões de adultos que lhes revira do avesso, as lembranças dos idosos e, finalmente o cortejo fúnebre.
Todos temos músicas especiais que traduzem sentimentos inexprimíveis, que tocam e aproximam almas, que se estendermos a mão quase tocamos a mão do outro que se encontra do outro lado do mundo. A música tem o poder de nos transformar em poetas sem usar papel ou caneta, escrevendo apenas no coração...
Entra semana, sai semana e a gente nunca sai da mesmice...
É tudo tão relativo, tudo tão desigual que acredito que, quem tá passando por alguma transformação não consegue entender que a inauterabilidade é um mito.
Compreendes porque tudo vibra no universo?!.
De quem é a culpa?
Acho que passei dos limites!
Perdi o sentido!
Sai da Razão!
Por alguém que pegou na minha mão e me fez dançar, me fez sentir a vida mais leve, aí vem a vida, sim! A leve vida, e me dá uma rasteira. Mostra que aquela dança era apenas um vídeo do tiktok curto e pra chamar a atenção.
Tapa do dia: Não ligue para os críticos, faça igual cavalo de desfile, ignore, sai caguando e mesmo assim, eles seram obrigados a te aplaudir
"O relógio"
*
Este relógio
Marcando um horário,
E não sai do meu itinerário!
*
Ele é comparsa do Tempo
E não espera
Por mim...
*
Ignora
Um contratempo,
Até mesmo a quem
Está no trampo...
*
Ele e seu tic tac
Já foi e sempre será
Tema de textos implorando
Por um tempo de espera.
*
Ele é a celebridade
Que mais recebe visualizações,
E os que não curte a "ele" não há perdões!
***
O amor?
Ele é a certeza no coração
É aquilo que não se tira facilmente
Algo que não sai
Apenas fica e se acostuma a tê-lo
Sim ele supera!
Sim ele aguenta!
Ele é o remédio para qualquer ferida
Mas é preciso cuidar
Para não amar as coisas erradas
OLHO GRANDE
Sai pra lá, olho grande
Tira o teu olho do meu
Do meu caminho,
Do meu viver
Eu prego a paz
E vivo o amor
Na minha casa
Não há lugar pra dissabor.
Encontra o teu rumo,
Segue os teus passos
Sem embaraço
Estende as mãos ao criador
Que emana luz, não desamor
Mas se contudo, não te valeu
Sai do meu mundo, e cria o teu
Porem no meu é pleno dia
Samba e alegria nada de dor.
Com tudo isso que já falei
Vai um conselho renovador
Se a luz do sol te incomoda
Anda de noite, caro amador.
O meu amor é todo seu
E ama como deve amar o amor
Como a sinfonia que sai dos teus lábios ao falar meu nome baixinho
Quando em gemido ritmado tocamos a canção da vida de forma singular
Os corpos se fundem como as almas já sabiam antes da existência
Que havia na união de duas chamas uma chama única divina e só nossa
Fala antes de mim aquilo que estou pensando e é segredo pro mundo não pra você
Não existe segredo quando se é apenas um
Nossos corpos afastaram o frio e a fadiga e continuamos à noite à fio a saciar a fome do amar
O desejo de uma eternidade sem fim
Que tem duas almas a se encontrar
Quando em seus olhos atraco você faz ponte em mim
E antes que o dia venha de assalto
Digo
Nunca amei ninguém assim
Saí dali,
era tóxico,
enfestado de gente ruim.
Fascista?
Tão contraditório quanto Salvador Dali,
prefiro ficar aqui,
sonhando em construir,
mesmo sem saber o
que há de vir.
Aqui se faz
Aqui se paga
Não sei quem faz a conta
Mas tem gente que sai devendo
Amor com amor se paga
Mas com toda essa modernidade
Aceita-se cartão e parcela no boleto
Nas voltas que a vida dá
O ônibus só anda lotado
O apressada come cru
O vagaroso deixa queimar
Há males que vem para o bem
A minha mulher é um anjo
Minga sogra um demônio
Liberdade é a chave da felicidade.
Sejamos sem rodeios, o combinado nunca sai caro, liberte-se da maneira que mereces.
É imperdoável viver uma miséria de bons sentimentos.
Igualdade de prazeres.
E quando saí do seu apartamento naquela sexta-feira senti um aperto no peito, as lágrimas começaram a brotar e engulo um soluço. Logo, realmente não entendo por que estou com vontade de chorar. Eu estava me segurando. Ele já falou, foi claro comigo. Mas a verdade é que preciso de mais. Preciso que ele me queira como eu o quero e preciso dele, e no fundo, sei que isso é impossível. Estou perturbada. Nem sei em que categoria colocá-lo. Será que ele será meu namorado? Será que vou poder apresentá-lo a meus amigos? Circular com ele sem sentir medo de ser vista? Ir a um cinema, um boliche? Sei que nunca tive essas coisas no passado, mas quero ter no futuro. E não é o futuro que ele imagina. E se daqui a três meses, ele partir? Como vou me sentir? Vou ter investido emocionalmente três meses, e ele vai embora! Não sei o que sinto, às vezes penso que estou preparada psicologicamente para o ver partir, ou outras vezes penso que ele partindo também vai partir com um pedaço de mim. Não quero analisar meus sentimentos por ele. Tenho medo do que vou descobrir se fizer isso.
Prefiro não pensar. Às vezes me pego olhando para ele e pensando na despedida. E de repente, me pego o abraçando com toda a força que tenho. Não quero que ele vá. Mas meu inconsciente faz questão de me lembrar disso, principalmente quando estou naqueles momentos de estar fora de mim, meios que “completamente apaixonada”. E não, isso não faz meu tipo. Pelo menos não fazia até eu o conhecer. É incrível como ele tem a capacidade de mexer comigo, em todos os sentidos. Físicos e psicológicos. Ele me domina de um jeito surpreendente, me domina sem saber, com aquele olhar que só ele tem. E aí sim, ele me desarma. E são nessas horas que eu entro nos meus conflitos de “loucura”. E aí meu subconsciente dá uma tapinha em meus ombros me fazendo lembrar que é tudo muito inseguro. Acho que é essa a palavra, o acho inseguro. Misterioso. Ele é mais misterioso que eu. Nunca imaginei encontrar alguém tão diferente e ao mesmo tempo tão parecido comigo. Ele tem um ar de mistério que eu sinto a necessidade de desvendar. Embora confesse que não gostaria que ele me desvendasse. E isso seria quase impossível, tanto o quanto ele é impossível. E eu que sempre gostei das coisas impossíveis estou me apegando a detalhes. Isso realmente é muito novo pra mim. Tudo está sendo muito novo pra mim, talvez seja isso que esteja me bloqueando.
Ao mesmo tempo sempre penso, que “envolvimentos” sempre são riscos, e só o fato de ter a possibilidade de estar apaixonada vale à pena (ou não).
Em terra de gregos e troianos, onde todo mundo sai perdendo, tem sempre alguém causando e se vangloriando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp