Saber

Cerca de 26979 frases e pensamentos: Saber

⁠Ninguém deveria morrer sem antes saber o que tem na vida após.

Inserida por orismende

Quer saber o que queria hoje? Eu queria não querer nada.
Tudo que eu quero é não querer e nem lembrar o que eu queria.E se quisesse querer algo, era não querer nada e ninguém.Talvez sem querer o que queria, tivesse algo.

Inserida por Dicinho

⁠Se sua inteligência reflete seu saber, sua sabedoria o saber como.

Inserida por andre_gomes_6

⁠⁠O DRAGÃO AMOROSO
*
*
*
QUIS não saber... me foi dado conhecer
"Existe um dragão ao fundo adormecido"
Há muito circula por aí; um ditado que diz
Dentro de todos nós existe, enternecido
*
*
Dragão amoroso, que acautelado, protege
Na medida tosca, equilibra, enaltece
Nem ao céu nem ao mar, antes controlar
Se a fera se soltar... fere, enlouquece
*
*
Oh, Poderosa luz do meu ser! Me proteja
Em meio a tamanha ira e fugaz revolta
Em meio a desatinos, minha boca enseja
Oh, meu lado bom! Volta, volta!..
*
*
poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Quem sabe, sabe!
Quem sente adoece
Com o saber"

Inserida por andre_gomes_6

⁠Mais do que partilhar emojis nas conversas, devias saber que todos emojis têm significados, e se você enviar sem a noção dos mesmos, podes ferir a sensibilidade de certas pessoas!

Inserida por Mulotiua

⁠Doi saber que os seus pais tem um filho preferido e esse não é você!

Inserida por Mulotiua

⁠Me envolvi contigo como quem mergulha: sem saber se era fundo, mas com vontade de afogar!

Inserida por Mulotiua

⁠O que você tem visto?

De muito observar comportamentos alheios, me tornei mestre em saber o que viria através de um gesto, de uma ação, de um olhar malicioso.
Não presto atenção para cobrar depois, ou fazer julgamentos, mas para acompanhar o processo. Acompanhar as diversas reações frente um susto, uma situação de stresses, uma doença, traição, percas, abandonos...
Ainda criança minha avó dizia: -" Nerosa, vai "vigiar" os meninos. Estão muito quietos. Não é bom um monte de menino em um lugar sem fazer alvoroços próprios da idade."
Eu ia, pé ante pé...cada um tinha uma reação frente ao flagrante das artes...e assim cresci.
-" Nerosa, o que ele escondeu na camisa?"
- "Nerosa, ele chorou, olha a cara lambida e com medo."
- "Nerosa, tem cheiro de fumaça na chácara, vai ver!"
- "Nerosa, tua irmã passou com cara que vai aprontar, espia!" Hahaha. Ela sempre estava certa. E eu quis aquilo pra mim! Aquela sabedoria, a percepção, o ver além.
Apreciar os comportamentos, acompanhar a vivência de cada um, seus erros e acertos, nos ajuda muito. Principalmente a não cair nos mesmos buracos. Isso nos tornam sábios, perspicazes, fazendo nossos juízos de valores sem preconceitos, e diante do acontecimento, o transformamos em julgamentos de fato.
"Eu vi você lá", "Eu comprei na sua loja", "Eu comi o que você fez", " Foi eu que o acompanhou"....essas coisas.
Hoje pra mim, é fácil observar um jovem e dizer vai cair, vai quebrar a cara, vai dar tanto orgulho à família, vai perder, vai ganhar.... né??!! Só observar o andar da carruagem.
Seguindo meu mestre maior, eu vigio e oro. E onde houver um mal se ajuntando, trato de espalhar, e brigar, lutar, combater. Pq Ele me disse: não é meu desejo que nenhum desses pequeninos se percam!!! Ame-os! Ore! Interceda! G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Depender de Deus não é esperar tão somente em grandes coisas, é saber que nas mínimas coisas ele tem cuidado de nós.

Inserida por PrFabiolopes12

⁠Ao olhar no espelho, o homem contempla apenas aquilo que os olhos podem ver. Quer saber quem você realmente é? Leia a Bíblia; ela vai lhe mostrar quem você é de verdade.⁠

Inserida por PrFabiolopes12

⁠Eu não sei nada e quero saber tudo

Inserida por FilipeCruz

⁠Quando você ama, dá seu coração sem saber o que vai vir logo em seguida. Sabe, o amor não é algo que pode ser imitado. Essa é a parte difícil.

Namorado por Assinatura (série)
1ª temporada, episódio 10.
Inserida por pensador

Quando alguém deseja algo, precisa saber que está correndo riscos. Mas é isto justamente que faz a vida interessante.

Inserida por AlexsandraZulpo

Confessar que nos enganamos é saber que temos um erro a menos.

Inserida por AlexsandraZulpo

Um amigo é exatamente como o sol. Não precisamos vê-lo todos os dias para saber que ele ainda existe.

Inserida por AlexsandraZulpo

O melhor de toda sua vida é você saber que alguém conseguiu dar um sorriso graças a sua bondade, e saber que esse sorriso fez com que a liberdade de ser feliz se aflorasse por onde quer que passe.

Inserida por AlexsandraZulpo

Saber esperar o tempo determinado pelo Senhor faz a diferença entre obter a vitória ou sofrer amargas consequências. Deus pode nos prometer algo, mas isso não significa que ele o vai cumprir hoje, amanhã ou depois. Tudo acontecerá no tempo determinado.

Inserida por AlexsandraZulpo

Amor é sentimento Nobre, é saber guardar, dividir e se doar quando assim for necessário.
É um querer bem, ensinado por Deus.

Inserida por AlexsandraZulpo

É saber enfrentar as dificuldade que faz você fica mais forte.
É superando seus limites que faz você crescer.
É saber resolver os seus problemas que você desenvolve a maturidade.
É, desafia o perigo que virá, você descobre a sua coragem, arrisque sem depender do que vão te dizer.
Quando exigem mais de si próprias, assim que conseguirá alcançar os seus objetivos.

Inserida por AlexsandraZulpo