Saber
“Se você tem livre-arbítrio, porque não o usa para não pecar?” Eu queria saber de onde essa gente tira essa babaquice que o livre-arbítrio é o padrão para o homem não pecar. A liberdade consiste justamente na possibilidade de fazer escolhas, mesmo que essas escolhas sejam guiadas por influências externas e internas. Ora, se Adão era livre, então porque sofreu influências externas (Satanás) e internas (ser como Deus) vindo a pecar? O foco não está na decisão propriamente dita, mas na capacidade de decidir, mesmo com influências externas e internas para o mal e também para o bem.
Presciência no grego é proginosko, que significa saber de antemão no sentido de pré-conhecer. Assim, quando o calvinista tenta distorcer a palavra proginosko, dizendo que ela significa determinar antecipadamente ou preordenar, ele está tentando fazer um malabarismo desesperado, a fim de conformar sua doutrina herética a Escritura.
Se alguém deseja saber o que heterodoxia, maniqueísmo e gnosticismo, estude as “doutrinas” do calvinismo.
No calvinismo a onisciência Divina é dependente de um decreto exaustivo, a saber, antes de Deus emitir Seu decreto, Ele pode ser muitas coisas, menos onisciente. Essa é a divindade apresentada pelos calvinistas. Como bem disse Dave Hunt: “Se Deus deve decretar o futuro para conhecê-lo, Ele não é onisciente”.
Três Fatos Sobre as Eleições que Precisamos Saber
1 - Deus não vai escolher um presidente, pois, em sua soberania, ELE DELEGOU essa tarefa a você.
2 - A Bíblia fala sobre o fato dos cristãos serem perseguidos, MAS NÃO NOS MANDA APOIAR O MAL para que a palavra se cumpra.
3 – Diz o isentista: “Ganhará a disputa eleitoral à presidência da República aquele que Deus quiser”. Sim, meu caro isentista pagão, adorador do destino, da mesma forma que só darão frutos os campos que Deus quiser, mas ainda assim somos livres e responsáveis por lançarmos a semente e, ademais, por regá-la, pois a divina providência nem quita a liberdade nem a responsabilidade humanas.
Pense nisso, ótimo fim de semana e vote com consciência!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
UMA CHANCE
Procuro uma chance de te conhecer
Olhar dentro do teu íntimo e saber
O que de verdade lhe vai à alma
Preciso pra isso de muito calma
Entrar de mansinho no teu coração
Apalpar delicadamente esse teu chão
Enlear-me nesse teu sentimento
Fazendo fluir um eterno momento
Uma nova chance de sentir teu olhar
Mirando os meus olhos sem se importar
Quero descobrir teus íntimos segredos
Amassando com meu amor todos os seus medos
Dei-me essa nova chance de te namorar
Com você quero no futuro casar
Penetra-lo com minha paixão
E pra sempre, sempre te amar.
Sempre estive a sua procura.
Então você chegou.
Resta saber se sou a pessoa certa na sua hora errada ou você a pessoa errada na minha hora certa.
Quero la saber o que o sistema pensa de mim ,o que os outros pensam de mim! Nunca fiz parte de nenhum deles!
Eu quero saber o que a minha consciência diz de mim ,isso sim poderá ou não me perturbar.
A mente que se abre para novas ideias, jamais voltará ao seu tamanho original, pois o saber nos aprendemos com os mestres e com os livros, já a sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.
O tempo pode ser usado a seu favor, ser seu amigo ou inimigo, basta saber aproveitar o seu tempo, mas lembre-se seu tempo nunca será o mesmo tempo dos outros.
O erros por você cometidos, sempre serão uma sombra a te acompanhar, basta saber se essa sombra servirá para proteger ou para escurecer seu caminho.
A formação profissional é um processo contínuo em qualquer área do conhecimento, pois o saber é mutável o que ontem era aplicável hoje é questionado, através de novos estudos.
Os tolos são felizes o tempo todo, os sábios são triste boa parte de suas vidas, pois saber as verdades do universo leva a questionamentos sobre a existência.
