Saber
O Poeta e a Poesia
Quis saber do poeta
Donde vem a poesia
Disse: duma secreta
Arca maga e luzidia
Duma paixão direta
Onde tem a melodia
E a magia donde vem?
Do vento da primavera
Que sensação contém
E também a quimera
Onde tem e vai além
Do prazer que impera
E, o poeta e a poesia
Mais que imaginação
É em uma só sintonia
É em um uno coração
Da alma em sangria
Pra cantar a emoção!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20, outubro, 2021, 14:50 – Araguari, MG
dia do poeta
Tenha humildade pra saber vencer, não é porque você está no topo que deve desmerecer a caminhada dos outros, lembre-se que você não começou lá em cima.
A ignorância (no sentido de saber) nos faz escolher como se estivéssemos jogando "pedra, papel e tesoura".
Como pode alguém sonhar, o que é impossível saber?
Não te dizer o que eu penso, já é pensar em dizer
E isso, eu vi o vento a leva
Não sei mais. Sinto que é como sonhar
Que o esforço pra lembrar, é a vontade de esquecer
E isso por quê? Diz mais, se a gente já não sabe mais rir um do outro, meu bem
Então o que resta é chorar.
Tudo na vida, inclusive ela mesma, pode ter mais de uma versão.
Saber qual a verdade verdadeira, é algo muito subjetivo,
que depende do ponto de vista, ou de interesses envolvidos...
Esta é que é a verdade... Ou não...
Atualmente pergunta-se "FATO OU FAKE?"
Osculos e amplexos,
Marcial
SERÁ FATO OU FAKE?
Marcial Salaverry
De tudo aquilo que se lê, ou que se ouve, sempre fica a dúvida se houve uma mentira, ou se pode ser verdade. SERÁ FATO OU FAKE?
Mesmo que sempre sobre a mentira, sobre mentira, pode-se dizer que existem diversas maneiras de se considerar a mentira. Assim, analisando-a à luz da verdade, é exatamente quando ela falta. A verdade, claro. Por vezes, a tendencia é acreditar no fake, e o fato não é considerado...
Mas, considerando que não existe verdade absoluta, o que é verdade para uns, será mentira para outros, e vice versa. Tudo depende de "a quem interessar possa..."
Fala-se que pescadores, vendedores, caçadores, são mentirosos, isso depende de como se for analisar o que eles dizem. O tamanho do peixe pode não ter sido exatamente aquele, mas é como seu desejo o viu. Então, o que será uma mentira para todos, para sua imaginação é verdade, pois ele realmente “viu” aquela manjuba, do tamanho de uma meca, e assim, não se pode considerá-lo um mentiroso, bem, pelo menos sob seu ponto de vista.
Numa discussão sobre um acidente de trânsito. Quem será o mentiroso? Talvez aquele que estiver com a realidade dos fatos, mas não tiver testemunhas... Então como se definir a mentira?
Tudo na vida tem diversas interpretações.
O juiz de futebol é um ladrão na opinião de um torcedor, ou um gênio na opinião de outro.
Quem será o mentiroso, o promotor que insiste na condenação do réu, apontando-o veementemente como culpado, ou o advogado de defesa que insiste em sua inocência? Com certeza um dos dois arrazoados está eivado de mentiras, e para o Júri, fica a dúvida sobre em quem acreditar... Ambos apresentam “provas irrefutáveis” de seus pontos de vista. Quem estará mentindo? E muitas vezes a vida ou o futuro de uma pessoa depende de quem souber “provar” melhor a sua verdade, e que nem sempre será a real verdade. Quantas vezes vemos criminosos sendo libertados, apenas porque a verdade não conseguiu aparecer, e passou a ser a “mentira” no caso.
Na verdade, a mentira é a ausência da verdade, ou sua omissão pura e simples...
Mas, o subalterno é considerado mentiroso, enquanto que o chefe, apenas interpreta os fatos de outra maneira, e nesse caso, o que é mentira, passa a ser encarado como “outra interpretação”, dependendo de quem a diz. Isso sim é mentira...
Se formos analisar, todos os grandes problemas, todas as guerras, sempre começaram por causa de uma mentira, que foi apresentada como verdade, e que seria verdade, mas não passava de uma mentira, sempre dependendo de que lado se está.
Donde se pode deduzir então, é que a GRANDE MENTIRA da vida, na verdade, é a verdade, desde que não possa ser provada devidamente. E assim ficamos querendo saber o que se pode dizer que é mentira, ou verdade.
Se alguém me disser que durante um dia inteiro não fala nenhuma mentira, vou dizer que é um grande mentiroso. E acabou de dizer mais uma...
A grande verdade do caso, é que a mentira só poderá ser considerada mentira, quando ficar comprovado que a verdade é outra. E não estou mentindo. Provem-me o contrário... Provem, ou aprovem...
Pode-se dizer que os políticos são eméritos mentirosos. Talvez seja verdade, mas eles dirão que é mentira, porque eles não mentem, apenas apresentam versões diferentes da realidade, que sempre lhes será favorável. Como também os advogados de defesa, que sempre refutam a verdade apresentada pela acusaçao. E o que dizer de Juízes que simplesmente mandam soltar aqueles que deveriam permanecer atrás das grades...
Sempre ficou patenteada a dubiedade dos fatos. Todas as verdades e todas as mentiras, apresentam e sempre apresentarão uma segunda versão dos fatos. E estará certa aquele que conseguir uma melhor comprovação da “sua” verdade.
Como julgar quem estará mentindo, aquele que diz ter sido atacado, ou aquele que afirma que jamais atacou? Tudo dependerá de uma eventual comprovação de fatos, que poderão ser distorcidos por quem souber faze-lo.
A única coisa real e verdadeira, é meu desejo de UM LINDO DIA PARA TODOS... Ou será que não é?
Se querem mesmo saber: eu estou cansado desses poetas ditos sagrados, em verdade são uns desgraçados da sorte; são o caldo cultural de uma indústria poético-literária, que têm nos seus livros a exploração póstuma desses escribas que deveriam está definitivamente enterrados.
AMOR
Perdoa-me pelos carinhos não dados
Perdoa-me pela minha ignorância
Perdoa-me por não saber amar-te
Perdoa-me pelo que te fiz sentir
Perdoa-me pelo transtorno que te causei
Perdoa-me pela decepção que te dei
Se você continuar se entalando com o que quer dizer e não diz.
O outro nunca vai saber como você se sente!
Indivíduos podem cercá-lo; ficar ao seu lado; atrás de você; a sua frente. Importante é saber onde você se coloca.
Use a imaginação
E deixe fluir sua inspiração
Não é sobre rimar
É sobre saber como escrever e se expressar.
Vai chegar o tempo que as pessoas não vão acreditar e ficarão impressionadas em saber que um dia se comprava produtos e serviços com dinheiro de papel. Autor :Ricardo Limite
AGOSTO
É garota….. sem mesmo saber que seria a última vez. Não poderia ter sido melhor, ter puxado você pela cintura daquele jeito, e ter te dado aquele beijo de despedida. Fora aqueles momentos que desejamos que o tempo parasse, quem nos dera. E sentir você desabando a cada átomo com o beijo recebido, enquanto o tempo parecia ter pressa de acabar. No mês de agosto, nós fomos a prova de mais uma boa história, com um bom final.
Saber esperar é a arte dos sábios, uma mente inquieta nem sempre raciocina , já uma mente saudável e equilibrada sempre alcança os objetivos.
SABER E SABEDORIA
Tudo vem da formação de toda uma vida, porém, a principal formação de uma pessoa vem do berço. É o que fixa as suas qualidades e defeitos, bem como as suas ações. É o que diferencia uma pessoa da outra. E nessa questão inclui-se pessoas sem estudo; com pouco estudo; com médio estudo e com elevado estudo. Criou-se, aí, uma escala de saber, vista como: quem tem mais estudo sabe mais. Em tese, pode ser, mas, a vida que é a melhor escola, mostra que: sempre nem sempre é sempre. Sim, e é em condições adversas e imprevisíveis que nos dá conhecimento dessa questão e é o que se vê: pessoas com diploma de curso superior, mestrado, doutorado, pós doutorado como professores de universidades renomadas, artistas chamados intelectuais e outros, falando besteiras ou usando de má-fé; com objetivo de algum alcance ou, simplesmente, manifestando seu desejo ou opinião.
E, é aí que enxerga-se a diferença entre um e outro.
