Sabedoria Humana para Socrates
O universo sem a presença humana continuaria igual e isto só demonstra que nossa existência não possuí qualquer propósito senão aquele que criamos.
Deus provocou o dilúvio para livrar o mundo da maldade humana, mas sobrou uma família tida como bondosa que espalhou o mal novamente pelo mundo. Isto significa que a inundação foi totalmente inútil.
Não temos duvidas da maldade humana, construímos armas e bombas; construímos reinados com a escravidão. Usamos mitos para o controle moral e mental, aceitamos o "capitalismo canibalesco" e alguns acreditam que tem poder sobre outros, que acabam por acreditar sem questionar.
Em meio a teus braços,
Me fiz mais humana.
Tornei-me veloz
Um agora feito de nós,
Epidemia profana
Coberto de luz,
Num suplico de dor
Teu brilho reluz
Por tal infiel amor
Me arrasto a teus laços
Na paz de perigos escassos
Desprenda-se do pudor
Desvanecida mergulho sem o menor rancor
Um lapso de memória,
Fadados ao fracasso
Tormenta notória
Total embaraço.
De vidas passadas,
Carrego tal história
Paixões transmutadas
Imensidão irrisória.
Pecado vendado
Te fiz de morfina
Dormindo a teu lado
Completo minha sina.
Percorrendo a estrada entre a vodka e a cafeína.
Produto das diferenças sociais cultivadas ao longo de séculos da história humana de condições sociais impostas, é inevitável que alguns sejam ricos, talentosos e adquiram poder, e a maioria seja pobre, impotente e comum, desigualdades que determinam o sucesso e a falha. O pré-requisito inegociável do princípio da igualdade de direitos, garantidos pelo Estado de Direito que foi elaborado para assegurar justiça, igualdade de condições e um conjunto universal de regras aplicáveis à todos os cidadãos foi integrado à Lei do país, com o entendimento que somente se todos estejam obrigados às mesmas regras, que a desigualdade resultante de causas naturais seja justificável. Este é o princípio central de todo o conjunto de leis que nos governa
Na maturidade, comprovei o quanto é
mesmo verdade que a humana evolução
e a sua sustentabilidade só acontece se
existe amor, aceitação, gratidão, resignação
e perdão pela compreensão da própria limitação!
Em pleno século XXI ano 2015, quando estamos vivendo uma grande evolução humana, nos mais variados aspectos da sociedade. E ainda temos que conviver com pessoas que descriminam negros!
Parece até uma grande piada, mas é uma grande verdade! Estas pessoas criam no teatro de suas mórbidas mentes uma espécie de sentimento da extinta Ku-Klux-Klan em tempos modernos.
Estou escrevendo não por estar incomodado, pois não alimento dentro do meu ser nenhum trauma ou complexos de inferioridades, pois sou igual a todos com o mesmo poder de participação social.
Deus me ensinou a caminhar com os pés bem fincados no chão, com um grande sentimento de fraternidade, solidariedade e muita humildade. Ser racista é não ter ainda se encontrado com Deus e com a civilização.
Sou um negro tão libente e ético, por isso jamais irei mencionar os nomes dos loucos racistas e passageiros das agonias da terra, dando assim uma oportunidade para que os mesmos facam um grande encontros consciencial e se encontre com um mundo real. Saúde e Paz!
Amor e devoção não são só da natureza humana,
Elas se manifestam em todas as criaturas vivas,
Somos feitos da mesma criação,
''O medo é criação da mente humana, então basta destruí-lo da nossa mente para não existir mais este empecilho.''
Ah! Poesia
O que a poesia expressa
se não a dor humana?!
Assume como se fosse dela.
Toda dor do mundo é do poeta!
O pulsar dela lhe afeta.
Nas cortinas dos olhos
mensura o tempo.
Engendra, eterniza
em linhas doce mel
coletada da agenda
captada na lamúria do vento
palavras esfareladas no papel
de uma natureza morta.
Mesmo que a vida seja torta
poli-la em frases fraturadas
dar tons em pensamentos...
Que se estenda!
Há estradas de letras expostas.
Nesse caminho de paz e vida...
Poesia é bisturi removendo feridas.
Sobre o momento limite da existencia humana:
"Não sei quando , nem como, nem por que acontece...Só sei que acontece"
(esculpido em jun/2007)
A reserva moral da rara dádiva da amizade humana, sublime e ímpar, alheia aos benefícios, ciente dos deveres que a alimentam, é uma relação voluntária e uniforme na confiança e certeza da boa avaliação da expectativa de boas ações, onde a incerteza macula mais intensamente que o logro e afanam sua nobreza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Pensamentos de Sócrates
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria