Rótulos
A preguiça e má vontade em entender o outro nos faz generalizar e rotular desconsiderando o ser humano como um todo, resumindo uma vida inteiraàquele erro.
Se fôssemos condenados a ser os nossos piores erros culpando-se todos os dias dele, alguém estaria vivo?
Já vi pessoas “difíceis” pedirem perdão; já vi gente “de boa” amargurar ressentimentos.
O inconsciente desconhece rótulos.
Frieza
Frio, todo aquele que se põe em primeiro lugar
Que se dá a mão e os braços para se abraçar
Suficiente de si e de suas ideias.
Que usa a frieza pra congelar o falso amor, e o destrói
Em pedaços impossíveis de serem remendados.
Quando ama
(não só a si),
um novo rotulo precisa-se ser colocado.
afinal quem poderia dizer que o frio suportaria a intensidade oposta?
Quando você reconhece a primazia da sua identidade, isto é, passa a ter certeza de quem realmente você é, as opiniões alheias passam a te afetar menos. Você acaba percebendo que estas são apenas rótulos que não dizem respeito da sua embalagem, muito menos ao conteúdo interior da mesma. Por fim, você passa a aceitar o seu “eu”, deixando de lado a necessidade de adequar-se aos padrões impostos por uma sociedade que, embora tão diversa, é oprimida pela ditadura dos esteriótipos.
Olham-me com desconfiança por ser mais nova que meu amor. Eu rio da ignorância, afinal, sei que onde a falta de amor anda não existe passaporte de idade. Entendo que as pessoas se entregam aos desamores e tornam-se amargas, mas conheço bem o sentimento de amar. E o amor não é rotulado por nada. Nada que existe pode barrar esse sentimento, pois é indomável e rebelde por natureza. Não obedece regras, tampouco as banais, como rotular sentimentos por faixa etária.
A vida é muito curta e quando menos esperamos tudo mudou, se transformou, enfim, virou história.
Cada momento é único, seja ele feliz ou triste, nada dura para sempre, mas cabe a cada um de nós aproveitar, se agarrar nas coisas simples e felizes da vida, superar as adversidades, amar uns aos outros, fazer o bem, não importa onde ou a quem, essa é a lei da vida, um dia tudo e todos seremos apenas lembranças, que você escolha ser uma lembrança boa na vida das pessoas e não um livramento.
Quando a esse cenário chegamos nada trouxemos, como também tudo que aqui construímos não levaremos.
Sabe?
Muitas vezes o olhar alheio nos faz carregar rótulos que não queríamos carregar, ser pessoas que não queríamos ser, vestir o que não queríamos vestir, enfim, morremos aos poucos vivendo a vida de outros e não a nossa.
Ser feliz é ser grato e ser grato é bem simples.
Sorria, ame e conquiste enquanto ainda é tempo, pois o tempo passa tão de pressa e as oportunidades já não serão as mesmas, aproveite tudo aquilo que tem, antes que você lamente aquilo que tinha.
Cada momento é único e a vida bastante apressadinha, não gaste seu tempo e sim sua energia.
No dia a dia somos experimentados constantemente; em determinadas situações os medos sugam completamente nossa confiança...causando incertezas, afastando possíveis soluções; em outras nos fazem tomar atitudes estranhas aparentemente, daí somos rotulados de diversas maneiras, mas os rótulos são externos usados para figurar, o que importa realmente é o conteúdo, o interior,o sabor, a alegria que se revela, quando não olhamos os rótulos e simplesmente abrimos e deixamos esse sabor tomar conta da gente!!
"Útil e irrelevante? Um herói indireto de pouco carisma e a sua sincera realidade gótica como ponto fraco. Um principe sem rosto e a sua envolvente estória com jogos profanos em uso e desprezo acendendo o desejo. Entre a utopia e a obsessão, os sinais estão sempre lá... As palavras são apenas rotulos."
...e que em minha campa seja escrita minha história, não por temor de ser esquecido, apenas recebendo a rotulagem que enfim me é de mérito.
Vivo meus desejos intensamente, sejam as sensações para o meu corpo, sejam os prazeres para minha alma. O deleite do meu ser é profundo demais para caber em rótulos de quem teme a experiência de criar o seu próprio caminho.
É fundamental escutar os dois lados antes de opinar.
Evitando assim, prejulgamentos baseados aparências, bandeiras e rótulos.
Tenho características em demasia, umas se completam, outras são pura contradição.
Sou comédia, curiosidade, ousadia… Sou mais parceiro do que um irmão.
Sou abrigo, silêncio, timidez… Sou companheiro que segura sua mão.
Sou muitas reticências, mas ter rótulos não é minha vocação.
Sou o brinde de quem descobre a liberdade, mas nunca estive em liquidação.
Posso não revelar com palavras, mas meu sorriso sempre entrega quem é o dono do meu coração.
Quando chefes rotulam e colaboradores recuam, o potencial se perde; mas quando ambos desafiam suas percepções, o sucesso coletivo floresce.
Sobrevivente de um mundo louco, lutando para não cair no abismo de mentes fechadas regadas a rótulos aonde nunca me encaixei.
Nesta jornada chamada vida, somos passageiros dos nossos nomes. No entanto, nossa essência transcende os tickets, os rótulos e nos leva em uma eterna viagem rumo à descoberta de nós mesmos, navegando pelos mares da alma e explorando os horizontes infinitos da consciência.
Não coloque o rótulo de ruim na sua vida, por causa de um acontecimento triste ou um dia difícil que você teve. Lembre-se que dias ruins passam e a vida segue linda, exatamente como tem que ser.
- Relacionados
- Pessoas só veem rótulos
