Romper Relacionamento
Coisas importantes no amor
Umas das coisas mais importante em um relacionamento a dois é saber somar e dividir, para que o amor seja maior, somamos, para que ele perdure, dividimos
Copo dágua
Um relacionamento pode ser comparado a um copo dágua. Atitudes que entristecem são como pequenas pedras lançadas ao copo. Entra uma pedra, sobe o nível da agua... Outra pedra... Sobe mais um pouco...
As pedras podem ser de tantas coisas: Escolhas... Decepções... Atitudes... Opiniões... Falas... Risos (ou falta deles)...
E nos caminhos da vida temos a opção de renovar a água, limpar o copo, revisar a vida e não nais jogar as mesmas pedrinhas...
Mas nunca podemos nos esquecer: as pedrinhas estarão sempre lá pois feridas se sarão, mas as cicatrizes ficam... Fazem parte da nossa história!
Ai vem o tempo com seu poder avassalador de nos fazer pensar, refletir, mudar, reconhecer, se colocar no lugar só outro e assim renovar a água é tarefa de ambos envolvidos...
O copo não pode ser trocado mas o balanço da agua com o tempo pode fazer as pedras irem se dissolverem...
A agua renovada volta a ser límpida, transparente e envolvente. E o que sobra das pedrinhas são apenas lições de aprendizado.
Nada de inércia... Pois a vida é movimento...
E ora enchemos o copo, ora os esvaziamos... São as intempéries da vida!
Porém em determinadas situações as pedrinhas parecem encher todo o copo. E só há um fio de água...
E lá vai mais uma pedrinha: Ops!!! E a água se esvai. Ficando apenas um resquício estre as pedras mostrando que onde um dia foi amor ficou apenas cicatrizes...
E é a vida que segue!
Cuide do seu copo se ele mata sua sede!!! O ideal e que nao houvessem pedras. Mas como aprender a viver sem os tropeços da vida? Nao teremos passos firmes se não engatinharmos. Cair as vezes é necessário... Nas não se esqueça de renovar a agua e não permitir que as mesmas pedras sejam em maior quantidade que a água.
Como esina a Física: dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar em um mesmo espaço. A escolha é nossa!
Quando o relacionamento está legal,
ficar junto é lua de mel,
Quando o relacionamento está mal ,
ficar junto é cemitério.
Luiz Flávio Gomes
Todo relacionamento é marcado por momentos bons e ruins, mas quando o fim chega nossa natureza humana ativa o nosso modo de defesa e tranca todo tipo de esperança, retorno, mudança e expectativas futuras. Estamos errados em agir assim? Em tese não, mas nos trancamos porque nos deparamos com a dura realidade, vivemos apoiados uns nos outros.
Eu não sei a sua crença, não me importa a sua religião, mas queira você ou não, existe um ser sublime, criador de todas as coisas, inspirados das escrituras sagradas cuja qual a chamamos de Bíblia e a usamos como manual e tutorial de uma vida a ser seguida.
O primeiro confronto, que eu quero deixar é:
- Você confia no Homem?
Quando eu uso a expressão homem, estou me referindo a nos seres humanos. Você confia ou se apoia em algum?
Em nosso manual de instruções, no livro de Jeremias capitulo 17 versículo 5 diz o seguinte:
‘’Maldito o Homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.’’
O versículo por si só se explica, não somos confiáveis, somos falhos e não devemos fazer do outro o nosso apoio, o nosso braço e quando fazemos nos decepcionamos grandemente e a dor dos elos rompidos ferem a alma, sentimos angustia, revolta, tristeza, perda da esperança e em muitos casos até a vontade de viver. Em provérbios 4:23 ignoramos um conselho valioso ‘’Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração’’. E quando adentramos ao relacionamento, nos doamos por inteiro, nos empenhamos ao máximo e nem sempre somos correspondidos a altura e isso dói. Ignoramos o fato de que o outro e falho e que a nossa confiança deve ser depositada somente em Deus, o salmista nos aconselha em Salmos 118:8 e diz: ‘’ E melhor confiar no Senhor do que confiar no homem’’. Curto e grosso, simples e direto.
O mais difícil e quando a casa já caiu, as lágrimas estão escorrendo, a dor e imensurável, o pânico toma conta e não vemos alternativas e nem motivos para seguir em frente. Temos outro conselho para essa situação que está em Pv 3: 5-6 que diz: ‘’Confia no senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitara as tuas veredas.’’ Voltamos a estaca zero novamente, nós deparamos novamente com a mesma incógnita: A confiança. Diferente da falta de amor, cuja será assunto em outro vídeo, a falta de confiança se dá devido a outros motivos e em maioria a expectativas criadas sobre pessoas ou situações. O único que não erra se chama Deus, o único que não errou se chama Jesus, o que cabe a nós e aceitarmos as limitações uns dos outros e seguir em frente, sentar o banco do passageiro e pedir que um Ser invisível assuma a direção e um ato de fé, que é possível, mas que nos exigira muito. Ao invés de se afundar em suas próprias convicções e nas dores de sua alma, seja a sua melhor versão de si próprio. Assuma a postura e aprenda com seus erros, confiança em si próprio destrói, confiança no outro destrói, confiança no futuro também destrói, porque o futuro e ilusório, só temos o hoje, o hoje é real. Então mesmo com medo, faça com medo mesmo. Busque direção no Senhor e foque em só nele confiar, entregue a ele as suas dificuldades e debilidades. E o reconheça que você é apenas página e ele, o criador e autor desse livro chamado vida. Confie.
Um relacionamento sem cumplicidade, sem repeito e sem confiança, é como um barco a deriva numa tempestade.
Para se ter um relacionamento sério com uma pessoa é preciso muito mais que um amontoado de dinheiro, um corpo perfeito é um rostinho bonito.
Claro que não existe nenhuma fórmula exata para você se dar bem em qualquer tipo de relacionamento, seja no âmbito familiar, profissional, amoroso ou social, mas tem gente que tem uma fórmula um tanto estranha em relação a isso. É só perceber que o outro deu uma acomodada e uma relaxada, e logo pega os dois remos para tocar o barco pelos dois, toma todas as decisões e escolhas, faz tudo quanto é coisa que o outro deveria fazer e toma todas as responsabilidades pra si. Acha que assim a coisa vai dar certo e que aquele famoso pensamento de que se o outro não faz eu que tenho que tomar uma atitude para que o relacionamento não vá por água abaixo, parece ser super válido nesses momentos.
E assim essas pessoas vão tocando seus relacionamento sozinhas, por elas e pelo outro e sentindo-se as salvadoras de relações, mas sempre se esquecem de fazer uma pergunta básica e primordial nessa história toda:
Se tudo o que elas fazem e decidem é pelos dois, qual a real necessidade da outra pessoa em suas vidas?
Sou da antiga e não curto relacionamento familiar e afetivo através das redes sociais, penso que soa muito virtual, quando não soa emocional demais para ser real.
A pior fase de um relacionamento é quando um "eu te amo" começa gradativamente ser substituído por "eu te amo, tu me ama, então, o que pode fazer a mais por mim além disso? " Normalmente são atitudes espelho e coisas materiais. É nesse momento que muitos casais que poderiam dar certo acabam por se separar. Esqueceram que ao sentir o primeiro sentimento de amor, não existia mais nada além disso. O condicional nunca vai substituir o incondicional.
O diálogo é o melhor e mais eficaz método de pacificação, comunhão e união em um relacionamento famíliar, profissional, e espiritual... Dialogue em um tom brando e com palavras na qual você gostaria que dissessem a você... Crie o hábito de diálogar com respeito ao próximo e seus respectivos resultados serão os melhores possíveis...
É preciso mais que sorte para ser feliz em um relacionamento...
É preciso abdicar... Amar... Ceder... Fazer escolhas... Dar carinho... Rever... Cuidar... Se segurar... Acalentar... Dividir... Alimentar... Chorar talvéz... Ouvir... Guardar... Dar atenção... Manter... Falar... Currar... Voltar atrás... Cantar... Fingir demência... Compartilhar... Sorrir... Renunciar... Apaixonar... Apaixonar.... Apaixonar de novo... Se fazer apaixonante...
Namorar é fácil, fazer tudo isso é que é difícil...
Me interessa mais o flerte
do que o relacionamento em si.
Gosto da arte da conquista,
mas uma vez conquistada, dispensada,
não precisa nem ser beijada.
Relacionamento se fosse ruim mesmo..
Todos iriam querer ficar sozinhos,
não iria precisar de ninguém para compartilhar suas conquistas ,alegrias e tristezas .
O amor é liberdade...
Em um relacionamento ninguém pertence a ninguém...
Ninguém é propriedade de ninguém...
Cada um escolhe e decide com quem deseja ficar?
Não quero algo escondido, não quero um relacionamento de medo algo que se foca em escapar e se esconder ao invés de amar..
Não quero esconder algo que na verdade gostaria de fazer uma estátua à respeito, só por capricho, apenas para mostar ao mundo que ela é minha e eu sou dela. Não quero ter medo de a perder por qualquer coisa fútil, quero ter orgulho de à mostrar com orgulho sem medo de alguém roubar e ao mesmo tempo quero deixa-la tão bem que não ira querer outro alguém.
Obs:A vida que deveria ser um mar de rosas.. Na verdade é uma estrada de
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de Relacionamento Interpessoal
- Acabar o relacionamento
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Respeito no Relacionamento Amoroso
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito