Roma
Quem tem boca vai a Roma, mas também pode chegar até o inferno. Controle sua língua, a sua arma mortífera.
Nero continuou tocando Lira depois de botar fogo em Roma. ‘Nero’ continuará tocando ‘LIRA’, depois de botar fogo em ‘Roma’. Quo Vadis? Até quando?
SB
Quem tem boca, vaia Roma.
Conheci a cidade de: Santa Bárbara
Que coube no meu poema.
Mas eu não queria, camarada!
Cidade do requeijão.
Cautela, nem só de pão
Vive o homem.
Ouvi barrigas rugindo de fome.
Enquanto a burguesia fazia ceia.
Não, não existe amor em SB.
Eu como poeta,
Passeando por ela,
Encontrei: Poeta e Poetisa sem inspiração pra
recitar poesia.
Crianças amontoadas numa sala,
Porque sua escola tinha sido fechada.
E o professor com seu diploma na mão.
Esperando a próxima eleição.
O político Judas passando na casa do povo: abraçando e beijando,
E comprando seu voto com cesta básica, ou com um trocado.
O ferreiro, o vendedor ambulante; só ganha o de comprar o
seu pão.
O sambista com a coluna entrevada, pois não pode mais sambar.
O cantador de viola,
Agora passou a cantar arrocha.
Não encontrei um museu.
E a biblioteca que tinha, com os livros empoeirados.
Já vi que o artista nela não é valorizado,
E nem a cultura popular!
A censura aqui é disfarçada.
Fui no hospital, e vir a saúde na fila de espera.
Vi também; homens lavando carro, na beira da pista, por não terem emprego.
Na praça Donato José de Lima,
Encontrei vários artistas, vários;
Sem poderem exercer sua arte.
E esperando o São João para vê
um artista de outra cidade.
Coitada da Santa Bárbara,
Terá que fazer mais milagres.
-Agora, aonde se encontra o dinheiro público?
-Está guardado para o mês de outubro.
-Quando eu acordei, tudo isso não se passara de um sonho.
Vamos meu amor, vamos desaparecer deste lugar sombrio, barulhento e cruel.
Vamos viver o nosso romantismo sem necessidade de cobranças, sim, vamos nos permitir o gozo sem pressa.
Nosso amor é tão forte quanto o tempo, pois somos eternos e não precisamos de correr, afinal, o tempo é nosso, nosso é o prazer.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
“Quem seria a Roma moderna, o tripé sombrio da ciência, tecnologia e religião, que, intenta formar uma sociedade artificial, ora, bobagem isso? Que os sinais ligados venha a esclarecer a cada um, o que é a subentendida linguagem, que impele, atua e confunde o contexto psicológico, espiritual e tecnológico.”
Giovane Silva Santos
Romã: dizem que é o símbolo da abundância e sorte, que simboliza a vida após a morte. Então nos faz lembrar que dentro da vida da pessoa existem outras vidas também.
Para aquele que faz da tagarelice a principal ferramenta do dia a dia, o silêncio torna-se uma romântica poesia.
Portimão, 21 de Dezembro de
2021
Epístola de Helder Duarte, um cristão ao bispo de Roma, Senhor Papa Francisco.
Vindo eu já há muito tempo, tendo desejo de lhe escrever decidi, agora o fazer. Prezado amigo, estou escrevendo, pela graça de nosso Senhor Cristo, grande pastor dos "Santos seus" na terra e no céu. Jesus Cristo o filho do Pai eterno, que por nós homens se fez homem, sendo Deus, não teve por usurpação ser Deus, mas se humilhou até à morte de cruz e pelo poder de Deus ressuscitou de entre mortos, para nossa salvação e justificação. Eu lhe escrevo da parte do Pai, do Filho e da parte do Espírito de Deus.
Estimado Senhor Francisco, tenho verificado, que vossa Excelência, mesmo tendo toda revelação diante de si, não desiste do seu cargo de Papa. Segundo a autoridade das "Santas Escrituras" eu tenho esta ousadia de o despertar nesse sentido. As Sagradas Escrituras foram escritas pelos Santos Apóstolos e por vários Santos do primeiro século da era cristã. E nestas não encontramos nenhuma base para o Papado de Roma existir. A igreja primitiva era dirigida, por homens de Deus, com o ministério de Bispo, Presbítero, Ancião e diácono. Na Igreja Universal em Roma a que são Paulo escreveu a sua carta aos Romanos, não vemos nesta um papa chamado São Pedro, mas sim um Pedro que nas duas das suas Epístolas nos mostra que foi Bispo. Na Igreja do séc I, não havia dominadores na igreja e se os havia de algum modo, logo o apóstolo Paulo e o apóstolo João se encarregavam de os doutrinar e de lhes tirar a primazia. Nesse tempo havia na igreja homens e mulheres de Deus que pelo poder de Deus levavam cativo todo o poder a obediência de Cristo. Também não existia um classe de clérigos que fosse mais superior ao povo cristão. Na Igreja todos os irmãos eram valorosos pelos dons e ministérios que eram dados a cada um. Estamos no século XXI. Por isso parece - me que já é tempo do Vaticano dizer a verdade ao povo católico e ao não católico. Que Pedro nunca foi papa.
Não é da vontade de Deus a existência de um papa. A igreja católica de Roma não precisa de papas nem do estado do Vaticano. O Vaticano foi criado como estado, por Mussolini o ditador de Itália do século XX. A igreja Católica Romana e as Protestantes, Evangélicas, Coptas, Anglicanas e Ortodoxas, não precisam de " Papas" mas sim de homens e mulheres de Deus, cheios do Espírito Santo, para anunciarem o Evangelho que é o poder Deus para salvação de todo o que crê. Só deste modo o homem fica livre da irá futura naquele dia que já aí vem, o dia do nosso Senhor Jesus Cristo.
O Papado Romano foi uma invenção de homens carnais que não foram repreendidos, por ter a igreja depois da Conversão do imperador Romano Constantino se aliado ao estado. Deste modo a igreja deixa de ser fiel à Deus e passa a ser fiel ao Estado Romano. Depois do cristianismo ser intitulado a religião oficial do estado, muitas outras heresias tiveram lugar na igreja. Foram elas as seguintes : a doutrina da adoração de Maria, que começou no Concílio de Éfeso. Esta adoração foi uma substituição da adoração à deusa Diana dos Éfesios. Também se inventou a doutrina das indulgências, as Bulas, a imaculada Conceição, a adoração dos Santos, a adoração de imagens, o batismo de crianças, o purgatório, a reza pelos mortos, o celibato dos ministros e outras mais. Mas já que muitos tiveram ousadia em si próprios, eu não em mim próprio, mas no poder de Deus declaro de heresias todas estas doutrinas falsas.
Deus vai salvar muitos católicos, mas ao Vaticano não. Pois o Vaticano é uma mentira. Vai acabar como está escrito no livro de Apocalipse, nos versos da queda de Babilónia. Só o reino de Jesus Cristo não terá fim. O anticristo vai ser derrotado por Jesus Cristo na batalha do Armagedom. Por isso mesmo deve o Senhor e amigo Francisco pensar nestes argumentos.
Deste seu amigo. Que ama no Senhor Jesus Cristo.
Helder Santos Duarte
Capítulo 1
A MARCA
Era o ano de 2030, na cidade de Roma. O governo estava em sessão parlamentar . Foi aprovado por unanimidade, que o Governo da nação, entregaria o seu poder a um grande gevernador, que tinha dado já todas as provas que era um grande líder mundial. Esta pessoa falava e discursava com grande autoridade. Tinha grande retórica. Também em Jerusalém outro homem apareceu, fazendo fogo descer do céu à terra e confirmando ser esta primeira pessoa o único deus. Ele dava testemunho do líder e dizia que era o seu profeta.
No mundo inteiro tudo estava em "grande ruptura ". Deu-se um grande viragem na página da história da humanidade. Tudo mudara desde uma grande Pandemia no ano de 2020 .que surgiu numa cidade de um país na Ásia. Depois passou para todo o mundo. Morreram milhões de pessoas. Alguém disse, que esta Pandemia foi provocada por este governador, que já anteriormente fazia tudo para governar com o apoio dos "Iluminates". A bolsa mundial estava em crise, as economias dos países não tinham recuperação. A nível climático não cessavam as calamidades e os "Fenómenos Estranhos". Começou a cair sobre o planeta grandes meteoros, que muito contaminaram as águas de todos os rios e dos oceanos. A vida marinha morreu. As guerras não terminavam, as fomes aumentavam, as pestes continuavam. Em Portugal uma Idosa em Lisboa, clamava:
- Mas porque vim eu a conhecer isto? ! Porque Deus não me mata? Estava ela neste lamento, quando um jovem lhe diz:
- Avó vá aquele armazém ali buscar comida! É só ir lá! Vá enquanto ainda há alguma coisa. Uma rapariga disse:
- Tome estas bolachas! Vá buscar mais lá!
Na cidade de Londres, também o parlamento estava reunido. Decidiram entregar o governo a este líder mundial. O Rei Peter estava no uso da palavra:
-People o London. We can't do nothing to resolve ours troubles. All we've to do is gaving all the powers to the" beast". He is the only person able to get control of ours lives! He is the god. You Must praising him. Who is like him?
- Nobody. Said the congressists. - Only he is the lord!
Os países comunistas China e Rússia e os outros também comunistas, estavam de acordo em transferir todo o poder para o" Anticristo ". Todos os cinco continentes reconheceram que ele tinha todo o poder, para resolver os poblemas das nações . Em princípio só 10 países o reconheceram como líder, mas depois todos os paises se submeteram a ele. Exceto alguns países em África e na Ásia, que não aceitaram este governador. Os terramotos sucediam por toda a terra, milhões de pessoas morriam, toda a terra clamava por um homem com estes poderes.
Em Jerusalém dois homens de Deus pregavam a palavra de Deus aos povos dos gentios e aos judeus:
-Arrependei-vos porque Jesus Cristo o Eterno Senhor já tirou daqui um povo. Todos vós não fostes arrebatados, porque não éreis do Senhor. Arrependei-vos pois agora! Quem não o aceitar, não tem salvação! Vós estais na vossa maldade, impureza e devassidão! Crede no Senhor Criador dos céus e da terra! O segundo profeta continuava:
- Não aceiteis a Besta, nem tão pouco recebais a sua Marca na mão ou na testa! Pois o dia de Deus é chegado!
Com efeito Deus tinha arrebatado da terra uns milhões de pessoas e todas as crianças. Até os bebés que estavam por nascer, Deus arrebatara do ventre das suas mães. Nesse momento houve muitos acidentes nas estradas, no mar e no ar. Muitos automóveis, ficaram sem condutor, assim como aviões sem piloto, comboios sem maquinista e navios sem comando. Os dois homens Anticristo e falso Profeta tomaram todo o poder no mundo, obrigavam as pessoas a receber uma Marca na mão direita ou na testa e deram ordens em todo lugar, que quem não recebesse esta Marca e não adorasse as duas bestas deveria ser decapitado.
Numa cadeia em Nova Iorque, cristãos eram presos e decapitados. Um carrasco dizia:
- Aceita a grande Besta e não morrerás !
O mártir dizia:
- Louvado seja o Senhor Jesus Cristo! O meu Senhor! Imediatamente o carrasco o decapitou. Outros eram decapitados em Guilhotina...
Uma borboleta amarela vigiava as flores de romã - os frutos amadureciam invariavelmente em dezembro.
Uma coisa é certa "quem não te procura não sente a sua falta"
Vocês que tem mania de romantizar indiferença... Tá na cara. A pessoa mostra com atitudes.
Quando o cara diz "não quero relacionamento, ele não quer relacionamento" "tô bem sozinho, ele não quer ninguém na vida dele".
Mas, aí vocês transformam em "ele tá se fazendo de difícil".
A cartilha "taí"... Quebra a cara e o coração quem quer.
Para o primeiro governante absoluto de Roma (vezes -1):
A nua e crua verdade é que eu sempre soube quem você era, mas por não saber quem eu era, me deixei levar pela ideia de quem eu gostaria que você fosse.
Muitos caminhos nos levam até Roma, mas você não precisa nem sair de casa se não desejar, seja livre.
Em um simples cenário,
durante a noite,
admirei a elegância de uma rosa
que demonstrava um romantismo
de muita naturalidade,
uma presença naturalmente encantadora com tamanha vitalidade.
Foi um momento enriquecedor,
pois um amor havia florescido
na essência de uma simples flor
de traços tão ricos
que foram capazes de deixar
o meu espírito calmo
ao gerarem um sentimento renovador
mais do que necessário.
Quando a beleza da flora floresce,
logo se renova o ânimo
de quem a percebe, sendo assim,
sua importância é nítida,
transforma até o ambiente
por trazer a ele mais vida,
um êxito muito evidente
de uma sabedoria divina.
Júlio César é considerado o maior imperador de Roma, mesmo ela ainda sendo república. Sua fama chega no auge com a conquista da Galia (52 a.C), formando o que viria ser o maior império da antiguidade.
O que torna uma nação uma super potência, é a exploração de outra nação menos desenvolvida.
Deitado na cama visitei Cairo, Roma, Marraquexe, Budapeste e Paris. Andei pelos quatro cantos do mundo, escalei o Everest, surfei no Havaí, cacei rinocerontes nas savanas africanas, pesquei marlins no alto mar de Havana, separei-me de Audrey Hepburn e me casei com Mariinha, a menina mais bonita da sala de aula.
Quando me levantei da cama o quarto era o mesmo, a casa era a mesma e o mundo era apático, distante, fosco e indiferente. Estava atrasado, havia perdido o metrô das onze, apenas porque passei da hora, inerte no leito quieto, batendo as asas e planando no teto do quarto.
- Relacionados
- Poemas sobre Estudar
