Rochas
A melodia das ondas a bater nas rochas...
faz-me lembrar do teu beijo salgado!!
Dos momentos que passámos juntos,ao ver o pôr do sol!
Eu quero beijar a tua boca ...
para sentir o mel e o seu perfume.!
Beijar-te à chuva e ao vento,é perder a noção do tempo.!
Sentir-me nos teus braços,é querer ver o céu e as estrelas.!!!
Nunca nade contra a maré.
Isso apenas significa ser lançado contra as rochas.
Persista e quebre as ondas para poder ver, sentir e tocar o que lá do outro lado existe. E pertence a você!
Certas vezes somos como as ondas do mar, que agitadas pelo vento vão de encontro às rochas da praia.
Assim, Deus Conduz a nossa vida. Diante das provações, somos a onda e, ao mesmo tempo, a rocha que permanece firme e resistente.
A nossa confiança em Deus é a Força que sustenta toda a nossa vida!
Quando alimentamos nosso coração com a Palavra de Deus, tornamo-nos como rochas diante das tempestades, inabaláveis, pois nossa força já não vem de nós, mas Daquele que acalma os ventos, sustenta os céus e habita em nós com Amor Eterno.
o da hora nao eh acampar
são as trilhas, as rochas, as cachoeiras
eu acampo pq vou querer passar o dia todo lá. é moh cansativo chegar. e mais cansativo ainda fazer bate volta.
em relação a acampar, eu tbm prefiro a cidade. o banho quente, o travesseiro gigante e o colchão macio.
mas, se houvessem hotéis, casas, mercados, perto da natureza, já não seria mais tão natureza.
mas, o mais da hora mesmo, o q curto de verdade, é ir pro meio do nada e acender uma fogueira.
escurece, cheio de estrelas
o fogo, o som dos estalos da lenha.
o desenho animado vira um filme.
O destino das sementes as separa em três grupos: as que se espalham sobre rochas impenetráveis e fenecem; as caídas sobre terras rasas que não conseguem aprofundar suas raízes, e logo secam; e as que encontram terras férteis e profundas que em seguida as transformam em árvores frondosas!
Meu eu infinito, viaja sem rumo, no vento, nas flores, nas rochas, contempla seu rosto, saudade arraigada, se banha, se lava na água salgada: lágrimas.
Quando o ebuliente magna fremia, no íntimo das rochas que se formavam no planeta, as luzes migravam da imensidão, sob o alegre cintilar das estrelas mais próximas... O oxigênio da Terra se depurava, ante as águas correntes que implodiam do centro da vontade do Criador, dando lugar aos rios, aos profundos e vastos oceanos; Surgem as primeiras palpitações de vida material, em suas primitivas formas biológicas, ao silencioso respirar de algas e plantas...Nesse instante, meus amados, quantos de nós, espíritos nascidos, impolutos, partiam das mãos do criador? É bem verdade, que quando este orbe nos foi entregue, para que nele aprendêssemos e exercitássemos os ditames da Vida, as ”linhas” da nossa Historia já disparavam aceleradas, rumo ao progresso das nossas percepções...Não podemos negar as vibrações que nos chegam, o soprar do vento, a sublime melodia do universo, que jamais silenciara aos nossos sentidos imortais...A construção de uma energia através da música, atravessa uma “multidão” de esferas, antes mesmo de soar aos nossos “ouvidos”, isto porque, os sons, originalmente, nascem no brilhantismo do espaço infinito. Uma singela combinação entre os extra-sensores da matéria, e a harmonia do próprio universo do qual fazemos parte. Assim como podemos nos guiar através de uma luz que nos brilha a uma distância incalculável, à exemplo do poderoso Sol, que com seus raios nos aquece e nos vitaliza, podemos “mergulhar” no som do universo, pois ele está para ser ouvido e interpretado... Somos enfim, capazes de perceber, que através das “vozes” e dos “instrumentos” invisíveis, compomos a mais perfeita “orquestra”, no limite das estrelas, onde luzes e sons se fundem, para o avivamento do belo, e o despertar das consciências...
As raízes de árvores frondosas atravessam até as rochas da terra; assim é o sábio quando anuncia a Palavra de Deus aos corações humanos.
Em uma avalanche de rochas
Tudo pode ser esmagado
Em uma avalanche de emoções
Tudo pode acabar em choro
Em uma avalanche de amor
Certeza de namoro
Em uma avalanche de fé
Moveras montanhas , contendo a fúria
Da natureza humana e os intempéries da vida...
Nene Policia
Como o rio que serpenteia e encontra seu curso através das rochas, podemos moldar nosso destino com resiliência, fluindo além dos desafios em direção à plenitude de nossas realizações."
Raphael Denizart
Eu apenas...Sou Mar!
Sou mar rasgando as rochas...
Sou maré errante enfurecida pelos ventos fortes
Atravessei montanhas... Vales... Serras...
Percorri em fúria magoada ...lugares...arrebatados...
Em mim nas minhas geladas águas mergulharam dores...
....o lamento dos deuses...grandes amores..
alegrias...tristezas...enfim...
Às vezes navego em calmaria...
Em mim moram sereias encantadas...
E em mim prendi teu verde olhar...
E sou mar. sempre serei Mar..
Sou quase um sonho... Encanto os enamorados...
E deixo que a lua brilhe e ilumine as noites fazendo de mim
Um encantado!
Sou maresia de outono... Dentro do teu olhar...
Sabes meu amor... Sou uma essência fria... Talvez banal!
Hoje abro minha alma aos mais belos momentos...
Eu apenas ... Sou Mar!
O sorriso do vento...
O vento sorri por entre as rochas...
E na sua impulsividade pisa na alma de quem
O sente... E de quem também lhe sorri...
E na vastidão das florestas rasgando o silêncio
Daquele lugar...
Sopra-me a boca como se quisesse beijá-la
E eu em delírios... Sufoco um lamento
E deixo fluir aquela gota de lágrima...
E sinto uma coragem enorme...para entregar-me...
Não há rocha que resista a violência do vento...
Não há ventos que destruam um grande amor!
Para àquela evangélica, ela sempre reclamou dos meus gastos com rochas e material geológico.
O conhecimento deveria ser incentivado, né? Mas para quem acha que a Bíblia sagrada tem todas as respostas pra tudo nessa vida e, dizem ser mais atualizada do que o jornal de amanhã: estudar coisas do mundo é perda de tempo!
Se realmente existir um inferno, eu não vou pra lá por causa de ser uma péssima pessoa, mas unicamente: por achar essas histórias bíblicas sem lógica e sem coerência!
Repito e digo: a ciência não têm todas as respostas (ainda), mas suas respostas e explicações são trilhões de vezes melhor do que qualquer explicação teológica, sabem o porquê? Ela convida a gente estudar, avaliar e analisar as evidências científicas diante dos nossos olhos.
Abalo sísmico
A quilômetros de distância fizestes aqui as rochas tremerem.
Encadeado por um frenesi dos desejos, brinquei com as minhas imaginações e fui levado como refém as efervescentes e cativantes manhãs ardentes de nossos domingos passados.
Um tremor ardente acontece, as águas do rio calmo começam a se revoltar sem direção, a grama alta se movimenta sendo surrada de um lado para o outro com violência e ao longe consigo ver as montanhas se mexerem.
Nocivos ao tempo, involuntários as necessidades, um mundo a parte ressurgi em meio a nostalgia e tão fulminante como um tremor de terra 7.7, ele invade as emoções de um coração\corpo num domingo qualquer em um novo amanhecer.
Saboreando um sonho acordado, consigo voar por entre grandes rochas, cobertas por uma grama bem verde, voando acompanhado de algumas aves sobre um mar grandioso, quase tocando as suas águas que possuem um azul esplendoroso muito fascinante, uma arte divina em movimento e logo vou para o alto novamente, um vôo verdadeiramente emocionante, então, posso usufruir a minha liberdade plenamente
Experiência certamente inigualável, após a minha imaginação ter sido felizmente provocada, apoiada pelo meu espírito aventureiro, incansável, sempre pronto e inquieto só em pensar numa próxima aventura, ainda que seja nos meus pensamentos, uma espécie saudável de loucura, alimentada por um forte sentimento que alegra e restaura a minha estrutura ao ponto de parar o tempo e a realidade a minha volta
Uma das minhas preciosas válvulas de escape para sobreviver às responsabilidades e desafios inevitáveis da vida adulta, portanto, uma bênção especial do Senhor através de uma ocasião real ou imaginária, ambas aproveitadas da melhor forma possível e com todo fervor, cada uma cumprindo a sua finalidade, assim, faço o que está ao meu alcance com Deus me acompanhando por todas as partes.
A persistência frequente das águas arduamente transforma as rochas em arte, não aceitam serem barrradas, avançam criando esculturas resistentes, moldadas com empenho e paciência, obstáculos que deixam de ser uma barreira e são naturalmente ressignificados após uma demonstração natural de resiliência, uma queda que revela a força, águas e rochas que passam a dividir o mesmo espaço, cada uma com a sua importância, perseverança e fortaleza, bênçãos fascinantes de Deus, maturidade e sabedoria da natureza num vislumbre de racionalidade, além de resistência e beleza.
Resistência inegável das rochas, força e perseverança das águas, árvores verdes, fortes e frondosas,
avivamento poderoso para alma sobre uma base sólida, alguns elementos imponentes de uma natureza fascinante, grandiosa,
a arte emocionante, naturalmente, maravilhosa, onde o talento de Deus está bem presente de uma maneira bastante notória.
