Risada
Não quero nunca te perder,
Não quero ter que aprender a viver
Sem o som da tua risada,
Sem ouvir as batidas do seu coração
Não saberia viver sem me perder
nesses teus olhos, tão sinceros e puros,
Nosso amor reflete neles, e se um dia
eu não enxergá-los não saberei o que fazer...
Hei, escute, tudo em mim pertence a você
Cada respiração,
Cada batida do meu coração...
Lembre- se todos os dias, mesmo longe
Eu sigo te amando, contando os minutos para te ver...
Lembre-se eu vou sempre te esperar.
Eu não te quero pra vida inteira, eu te quero pra agora te quero completo, com sorriso, risada gargalhada, ciúmes, careta, piada, com frio e beijo na boca. Quero teu choro escondido, tuas mentiras tolas, suas manias bobas, te quero como nunca quis antes, quero que esse medo de não te ter por perto nunca passe, quero teu olhar de criança, quero cabelo bagunçado, blusa amassada, mordida de madrugada. Eu te quero agora porque amanha vou querer outras coisas, vou querer o dobro.
Sinto saudade de um abraço apertado, de uma risada, do colo, de uma conversa quente, de um dia que foi bom, de meus amigos, de uma música significante, das flores, declarações, de um tempo que se foi, da brisa, da chuva, do dia em que foi tirado uma foto, do nosso primeiro beijo. Vivo em nostalgia, muitas vezes por ser medrosa, por não conseguir encarar os fatos, ou quem sabe, antes eu era mais feliz.
Os momentos de felicidade sempre trás um pouco de risada. A risada ajuda muito, ela nos deixa muito mais contentes e faz um momento triste se transformar em um dos melhores dias. Aliás, dá pra estar feliz sem rir? A resposta é não, porque pra mim, o que é ser feliz é rir e poder compartilhar a alegria com alguém, seja quem for.
Eu lembro que uma vez você disse que queria me ouvir rir e, por algum motivo eu dei uma risada sem graça, e no meio dela eu pensei o quanto você me faz rir sem ao menos precisar pedir. Eu nunca escondi de ninguém algum sonho que, eu planejei durante a noite, imaginando nós dois. Talvez dois filhos, uma vida confortável e, feliz. Pelo menos, essa é a vida das pessoas que se dizem felizes eternamente. Eu sempre sorria quando você falava baixinho ou, quando dava aquela sua risada: eu adoro essa garota. Ou quando você suspirava e, eu conseguia te decifrar através desses suspiros. Eu sempre adorei o seu jeito quando ficava bravo, sempre adorei seu jeito quando tentava parecer romântico e nunca conseguia. Aliás, talvez até tivesse conseguido, só que nunca parou para perceber o quando nós eramos felizes. Eu sei que ainda existem algumas incógnitas em relação à esse romance que nós vivemos, à esse suposto amor que acreditamos ser verdadeiro. Eu nunca me conformei comigo mesma, nunca aceitei que essa inspiração viesse quando eu estava com você ou, quando eu me lembrava de algum gesto seu sobre o meu coração. Nunca me perdoei em ter que viver para escrever por você. Nunca me desviei de alguma palavra, que não fosse inderessada à você. Nunca, nunca fui capaz de mudar meu vocabulário em relação à você. E, as vezes eu me pergunto se tudo isso um dia valeu a pena e, quando eu consigo encontrar a resposta, eu começo a perder essa vontade constante de escrever sobre você, que era a minha única motivação.
Uma só escolha errada e lá se foi uma vida toda pelo ralo. Escolha ser feliz, pelo menos boas risadas você garante.
Minha vida é um Circo, dou risada das palhaçadas, aprendo a cada dia a domar meus instintos, faço magicas sempre com os problemas, me equilibro a cada passo e o melhor de tudo é que ninguém me conduz, porque eu sou o próprio apresentador dela, então decido sempre qual vai ser o próximo espetáculo ou a próxima atração.
Eu reparo no teu sorriso, no modo com que você arruma o cabelo, na sua risada, no modo em que seus lábios se movem quando fala, nas tuas manias, nos momentos em que rimos juntos por vários minutos e até choramos, nos teus modos exagerados e na forma que pronuncia meu nome. Eu te amo de verdade e de forma tão pura e tão intensa que até um furacão com toda sua grandeza retrocederia quando vice o tamanho de meu amor por você.
Lembro de você me dizendo ' Acho que você é algo que não existe ainda!' e da minha risada satisfeita logo em seguida. De toda a aventura que vivemos, dos perigos, dos medos, das vontades, das decepções, das conversas sinceras, olhares atentos. De tudo que aprendemos juntos. Que vivemos juntos. Toda a disposição, toda a carência, a importância, a preocupação. Por sua culpa aprendi a expressar minhas emoções em palavras, e é isso, especialmente, que jamais esquecerei. Com você as palavras fluiam, pareciam querer ilustrar o papel. Eu pensava se já não estava escrito tudo ali, e eu que não percebera. Mas não. era tudo meu, tudo seu. Era tudo nosso. Tão natural, tão intenso. Ainda não compreendo muita coisa. Parece que vivemos algo surreal demais para conseguir explicar. E eu sei que algo de tudo isso ficou, e é o que ainda nos faz sorrir, como ontem, naquela tarde de sol onde seu sorriso me trouxe de volta toda aquela paz.
Eu vivo de máscaras,sempre incorporando diferentes personagens,choro,dou risada,ando contra o vento.Finjo ser quem não sou,pois sou poeta.
..."Sabe como você conhece que amadureceu? Quando você olha pra trás e consegue dar boas risadas de suas próprias loucuras."... Ricardo Fischer
Ah, moço.
Moço da risada engraçada
e do sorriso de criança,
das piadas sem sentido
e dos olhos da cor de esperança.
Ô, moço...
Se você soubesse
que esse seu jeito me encanta um tanto.
Se você soubesse, moço,
o poder desse seu sorriso de canto.
Moço.
Se você soubesse
o que cada "se cuida" carrega,
o que cada palavra entrega.
E com você por perto, moço,
meu coração sossega.
Sou do tipo que ri
Dou risada mesmo
Em qualquer situação
Meu riso pode ser alegria
Pode ser tristeza
Um susto
Pode ser raiva
E também incerteza
Porém não se assuste
É bem fácil os identificar
Pare, me repare e pare
De me julgar
Não sou imatura
Ou insegura
Só é assim que com a vida
Aprendi a lidar
Gabriela Oliveira
insta: @sejaamodaantiga
