Ridículo
Quando tudo nos direciona para a busca da
ventura, parece mesmo ridículo afirmar que as pessoas
têm medo de amar e, com isso, não buscam o
amor, se esqueceram delas mesmas...
Marilina no livro "Sempre Amor"
Quando passamos por aflições Reais, entendemos quão forte somos e quão ridículo é pensar que uma desilusão qualquer tentou nos derrubar.
Você pode achar ridículo que alguém sempre te procure, que sempre queira seu bem a todo instante, que sempre se preocupe contigo. Mas com passar do tempo, essa pessoa vai perceber que tudo isso tá sendo em vão, porque você não liga com o que ela faz, e você não se importa. Por incrível que pareca, ela desiste de você.Você a principio não liga, e se liga, faz de tudo para disfarçar... e depois de um tempo, você vai sentir falta dela, vai sentir saudades das mensagens de bom dia, boa tarde e boa noite. É aí então que tudo vira ao avesso, e você vê que perdeu algo precioso, algo que não será facil encontrar. Você pensará que tudo mudou, e não vai se dá conta que, oque não mudou foi a sua saudades por ela, e ela com o passar do tempo, será feliz com outra pessoa. Porque as vezes passamos anos procurando a pessoa "perfeita" e no final de tudo, descobrimosque é sempre a errada que nos faz feliz.
E ridículo quando conseguimos resolver os problemas das outras pessoas e o nosso próprio não conseguimos isso só nós mostra o quanto somos imaturos.
Não quero bancar o politicamente correto, mas acho ridículo pessoas e empresas fazendo o descarte irregular de LIXO, todos os dias ouvimos falar de como a vida no planeta está sendo afetada pelas ações humanas, e o povo não se toca...
" Eu me acho porque me caço, tudo em mim que procuro eu encontro, não tenho medo do ridículo, pois é lá que é o princípio de tudo, não tenho medo do que vão pensar, não faço coleção de pessoas, cultivo amigos. Eu me acho, eu me como, eu me bebo, eu me amo, eu me doo"
Saudades dos poemas com destino.
Era ridículo
mas havia sentimentos.
eu escrevia o mundo para uma pessoa
horríveis palavras
mas tinha amor.
eu sonhava com ela ao meu lado
pensava que era alegria
mas era dor.
era um apaixonado
um bobo
mas apaixonado
hoje em dia sinto saudades
de ser um apaixonado? Não.
das cartas de amor.
Besteira usar a inveja por causa da sua incapacidade, todo mundo é capaz e acredite é ridiculo ficar correndo com as pernas dos outros. Todo munda cansa e cansa mais rápido quando carrega um peso extra.
É nessa hora onde a pessoa que não correu junto com as outras acaba sozinho, vitima da pra prórpia incapacidade.
SINCERAMENTE?
E se certas vezes
cheguei a ser ridículo
por te querer, por te amar...
Sinceramente?
Não sinto vergonha
por aquilo que meu coração
sente prazer em aclamar!
Vivo em uma geração onde o ridículo é lindo, onde o sentido de amar perdeu o valor, o mundo em vez de progredir esta regredindo. Estamos em queda continua em um abismo de ignorância.
Quando alguém é ridículo e o outro deseja rir, ele ri baixo porque é uma risada de pena. Mas quando alguém ri alto de você é uma risada de inveja, uma risada histérica que simboliza um grito de desespero e medo do teu brilho. É um grito de pânico, de vontade de chorar de raiva da beleza alheia, de revolta do que você “pode”, de negação e desvalorização o que você faz, de quem quer ignorar quem você é. Quando se compreende isso de verdade não há mais motivos para rir de ninguém, mas sentir compaixão de uma pessoa que sofre do mal mais comum, a inveja.
Ela não continuará. Ela ficara exposta ao rídiculo, chorará quando tiver saudades e vontade, falará de você quando bem entender e quem se incomodar que saia de perto. Porque ela é assim. Ela arrisca, joga as cartas e vai atrás. Mesmo machucando intensamente, mesmo sabendo que as partes que foram levadas nunca mais voltará atrás. Ela sabe que quem teve um dia o coração machucado não voltará ser a mesma de antes. Todos sabem. Mas ela não acredita, ela acredita que a cada amor possui um renascimento de felicidade. Mas não, ela não quer esquecer. Pois ele foi a vida dela mesmo que ela nunca fosse a vida dele. E isso, para ela. Era tudo.
A menina era sincera com que sentia e sente, e isso é tudo.
