Rezar
Por vezes sinto uma imensa vontade de rezar, falar com Deus, sentir Sua presença, Seu Amor, Seu calor. Colocar alguma intenção ou simplesmente agradecer...
Eu tenho tanta fé em Deus que tem época que costumo parar de rezar. Porque quando eu rezo: "Senhor, livrai-me de todo mal", começa a desaparecer tanta gente de minha vida que eu acabo ficando com medo!
..e ela
que nem santa era
ajoelhou para rezar!
É que tem horas
que Deus faz falta
e até quem duvida
começa a acreditar!
Vou rezar aos céus e vou pedir, não antes de agradecer a sorte de ter você aqui clareando meu viver (8)
Vou rezar
Por você e por mim.
Para que tenhamos a sabedoria de conduzir nossos atos
Para que o caminho que seguirmos seja o melhor pra ambos
E que este caminho mesmo cheio de obstáculos
Vamos juntos, lado a lado ao encontro de nosso amor
Nossa felicidade
Ser feliz não é fácil
Pelo menos pra mim
Tudo é mais difícil
Para um homem como eu
Acredito que pra você também não seja
Somos muito parecidos
Espero poder ter você em meus braços novamente
Fique com Deus
Um beijo de seu
Cesare
Tomei coragem pra tirar teu corpo do meu. Tomei coragem pra soltar tua mão. Tomei coragem pra rezar por ti sem estar ao teu lado. Tentei remendar antes da tragédia. O tapa do fim não foi físico, foi libertador. Fui cegado por tempos. Ganhei a visão novamente, aprendi a domar-me. Não me julgue se não sabes, certo ou errado, fui honesto, comigo talvez não, mas fui. Tu me ofereceu o que podias, eu ofereci mais do que podia. Fui arrebentado pelo excesso. Fui gasto em pouco tempo, usado de má forma, não leram meu manual, nem eu li. Talvez eu pergunte sabendo a resposta, suprindo a carência de mim, preenchendo o vazio que sempre esteve transbordando. Preciso parar de perguntar a mim mesmo, com perguntas já feitas, com respostas já dadas, respostas restauradas para usar novamente, não preciso mais de respostas, nem de perguntas.
Te libertei, deixei voar escorrendo lágrimas, calejado pelo destino não derramei uma gota.
Olhares me condenam como infrator, talvez por ter sido infrator de mim mesmo, sendo homicida do meu eu, atentando contra meus princípios, torturando minha paciência...
Depois de pagar pelos crimes, me encontro livre. Agora terei que atualizar todas as notícias perdidas, saber o que aconteceu no mundo aqui fora.
O principal objetivo será recuperar a elasticidade perdida pelo uso excessivo... Adeus.
De repente bateu aquela vontade de ensinar o PADRE a rezar a MISSA? Pois comece a sua explanação em LATIM.
Não domina o idioma? Considere calar.
E entenda a parábola. É mais fácil que entender do ofício alheio.
' Três coisas não me serão jamais tiradas: a felicidade de rezar, de sofrer e de estar a disposicão do próximo para fazer- lhe o bem."
Diante de tudo o que está acontecendo, as únicas coisas que nos resta a fazer é rezar muito pela misericórdia e compaixão de Deus, manter a calma, ter paciência e fé. Deus tudo vê e tudo sabe. Para que isso acabe de vez, só uma vontade, um comando, uma ordem dEle que, numa fração de segundos, tudo será resolvido. Confiemos! Ele sabe a hora certa de agir. Deus há de mandar um milagre pra terra para nos salvar. Enquanto isso não acontece, mantemo-nos dentro de nossas “Arca de Noé”, protegidos até que essa praga que acometeu o mundo passe. Continuemos todos firmes com saúde e na quarentena. Que Deus abençoe a nós todos sempre!
#CorpoSemVírus
#CasaSemVírus
#FiqueEmCasa
"A oração é uma luz para ampliar e
iluminar nosso caminho, se você
não sabe rezar aprenda, se não tem
tempo de rezar converse com
Deus ele está em cada um de
nós e te ouve o tempo inteiro ."
Eu - Tu - Ele
Não chores menina
Vamos rezar
Contemplar os mistérios
Eu
Tu
Ele
Eu quero
Tu condenas
Ele Navega
Eu
Tu
Ele
Mistério
Conto
Metáfora
Eu
Tu
Ele
Eu quero
Eu devo?
Eu posso
Única pessoa
Único verso
Em um único desejo
Eu
Tu
Ele
Quem viajou nessa conjugação?
Eu
Tu
e Ele
Sem condenação
Gosto de todos
Eu
Tu
Ele
Somos uma realidade
Tu criticas
Ele foge
Eu fico sozinha
E no plural?
Nós
Vós
Eles
Nós eu desembaracei
Vozes não me escutaram
Eles sempre existiram
Vamos recomeçar (de novo)
Eu
Tu
Ele
Eu desejei
Tu estornou
Ele recolheu
Mas quem emende?!
Nós desembaraçamos
Vozes se apagaram
Eles nunca escreveram
Na realidade
Só sobreviveu
Eu para escrever
Tu para apreciar
Ele para me atormentar.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
