Retrato de Velho

Cerca de 4012 frases e pensamentos: Retrato de Velho

"Sou tão surdo quanto um velho de 80 anos...
Fale aqui bem pertinho do meu ouvido."

Inserida por henriquerocha

O único consolo que temos na velhice é saber que quem hoje é novo, amanhã provavelmente será velho.

Inserida por Roberto2011

O que nos deixa mais velho não é a idade, são os cabelos brancos ou a falta deles.

Inserida por nivioauletta

E hoje você não passa de um livro velho e empoeirado na minha estante ! não pense que ainda está ali por que de alguma forma desejo tua presença , mais sim por se tornar tão insignificante ao ponto de não fazer diferença se está ali ou no lixo !

Inserida por DonaBella

Certa vez um velho me mostrou esta fotografia e disse-me assim:
- Caminhei durante anos por esta estrada vazia e longa, algumas vezes de tão cansado que estava, repousei-me em algum acostamento e ali descansei até recuperar-me e poder seguir em frente.
Sem entender, perguntei-lhe para onde esta estrada levava.
Por um instante seus olhos encheram de lagrimas, mas o velho, acho que de tanto que já sofreu aprendeu a segura-las, e não as vi cair, respirou fundo e meio confuso disse-me:
- Não descobri ainda, e acho que não vou conseguir descobrir, estou velho e já não tenho mais folego para seguir em frente, acho que ela só dá até aqui, pelo menos, pra mim.
Indignado e ainda sem saber o que significava aquela estrada para o velho, fiz minha ultima pergunta, esperando saber porque para ele a estraga acabava aqui, se ainda havia muito a percorrer sobre ela, e confesso que sua resposta me tirou literalmente os pés do chão.
- Qual é nome desta estrada? O senhor me entende, toda estrada tem um nome dado pelo homem para distinguir umas das outras.
Desta vez, com um olhar firme e convicto do que estava prestes a me dizer, colocou sua mão sobre meu ombro e disse:
- Ela se chama vida meu jovem.
E ele ainda continuou:
- Não faça como eu, que apenas tentei chegar ao fim dela pra saber onde ela terminava, mas curta cada passo que der sobre ela, pois todos são importantes para te levar ao final.
O velho me deu as costas e continuou sua caminhada, eu nunca mais o vi, mas ainda guardo esta fotografia, e faço valer cada paço que dou nesta estrada chamada VIDA!

Inserida por cezarfruhaufs

Aprender o novo não é abandonar o velho, mas sim adquirir novas experiências...

Inserida por romilson77

Legal é quando o que passou passa a ser só velho e o futuro passa a ser o presente!

Inserida por cacaubraga

- Carta para um velho amor

“Então, você se foi quando eu mais queria que você ficasse, o tempo passou, as coisas mudaram, minha vida está boa, porém bagunçada, meu sorriso já não é mais o mesmo. Mas e você está feliz? Sorrindo? Eu ainda lembro do seu sorriso, mas daquele sorriso, de quando você me olhava, era o mais lindo do mundo, lembro que você tinha vários tipos de sorriso e eu sabia cada um deles. Lembro da sua falta de humor às vezes, de quando jogávamos video-game e você me deixava ganhar, mas eu não gostava, fazia bico e ficava brava, você chegava, sorria e eu sorria também, ainda lembro do seu cheiro que me persegue e do perfume que você usava, ainda preciso do seu sorriso. E só quero que guarde essas lembranças como eu as guardo, mas espero que elas não te machuquem como às vezes machucam a mim. Foram tantos os momentos, as alegrias que por um tempo fomos muito felizes juntos. Por que tudo me faz lembrar você? Eu queria entender porque você mudou tanto assim. Minha rotina já não inclui mais os nossos planos, nossas saídas para ver o pôr - do - sol, as nossas mãos dadas. Mas as mesmas - nossas - músicas ainda são tocadas, os livros estão ainda marcados nas partes que você mais gosta, ou gostava? Não sei, afinal, você mudou tanto. Eu lembro que eu era tão forte quando estava com você, e agora? Bom, depois que você se foi me tornei tao frágil, tão fraca, tão dependente você. Mas… Você sente minha falta? Porque eu sim, eu sinto a sua e sinto muito. Você chegou bagunçou minha vida, me deixou louca, louca de amor, e saiu o pior é que você saiu e nem fez questão de arruma - la .

Você está bem? Está bem sem mim? Essas são duas perguntas que me faço todos os dias, rezo para que você esteja bem e feliz sem mim, se divertindo com seus amigos e talvez com um novo amor. E sabe como eu estou? Estou aqui, sentindo sua falta, no meio de lençois amarrotados, cobertores quentes e derramando aquelas mesmas lágrimas por você.

Mas você até já deve ter encontrado alguém melhor não é? Alguém que te cuide melhor do que eu […] Só queria saber por que eu ainda insisto em você, logo você, que me deixou aqui com o coração partidinho e chorando. Pode parecer estranho mas você o que eu preciso.

E volta? Volta pra mim. Pode encomodar, pode até doer um pouquinho eu não me importo, desde que você volte e dessa vez, pra ficar. Pode ser daqui a alguns dias, meses ou anos, mas volta, eu espero. Eu prometo não te machucar. Estou cumprindo a última promessa que fiz pra você, lembra? Prometi te amar cada dia um pouquinho mais, e amor, estou cumprindo. Eu poderia estar te odiando agora, na verdade, estou odiando, odiando não conseguir tirar você dos meus pensamentos e odiando ainda te amar. Esse amor não acabou ta guardado aqui, pra você, só pra você. Mas volta? Volta pro meu coração, volta aqui pra dentro? Porque está doendo tanto ficar sem você. E pode vir sem medo. Vem que te cuido.”

Inserida por nathalialara

Ao mais velho e ácido amor já inventado, ao mais reciproco amor desesperado, que grita ingratidão, que perfura sentimentos abandonados dentro da sala de cinema, nem sequer um telefonema cura uma briga tão vulgar. Ama as armas de fogo, e as meninas despreocupadas, e todos os rapazes famintos pelo teu corpo, pela tua voz, pela droga. Ao mais desprezível amor de princesa indecente que colhe frutos daquele amor doente com um príncipe ladrão. E todas as músicas interpretadas por ela soaram como se não fossem minhas, e a voz dela quando fala o que eu não devo, mas pago. E a voz dela cantando o meu amor por você. Parece que é frio, o coração das duas sereias presas dentro de um quarto semi escuro, quietas e frágeis, delicadas e ao mesmo tempo selvagens demais, carentes demais, perdidas de todo o resto, se é que há resto. Eu só lhe peço qualquer coisa, seja o que for, não ouse se apaixonar por mim.

Inserida por LuanaRodrigues

Loura à Recantar

Vontade de ir,
vontade de rir.

Não posso!
Fico sério.
fico velho.

Cê balança o cabelo,
eu as pernas.
eu pareço breve,
Cê eterna.

Passa um caminhão em nossa frente
(intervalo de saudade),
quando ele acabou de passar,
sensação de eternidade.

São uma e quatorze.
Nós em horário de almoço.
e não pára de trabalhar,
o coração deste moço.

Inserida por lucian1989

Quem não foi criança em momento oportuno, haverá de ser velho antes da hora adequada!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

com carro velho e assim "Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo..."

Inserida por paulo1992

Ontem tive um sonho triste
Já tinham ido todos meus amigos
E ficará eu só, com meu velho coração apertado

Ontem tive um sonho bom
Onde estávamos nós, eu e meu amor
Velhinhos sentados a beira da porta

Hoje acordei feliz
Pois tive um sonho, meu melhor sonho
Onde tinha vivido toda minha vida ao lado daqueles que amo.

Inserida por eliastocarski

Dizem que a morte não é o fim e sim o inicio de uma nova vida , mas eu tô muito velho para recomeçar.

Inserida por nibas

Assentados em pedregais; ao som do barulho das àguas do velho chico; iluminados pela beleza lunar; permite nascer uma linda história na vida." É proibido amar."

Inserida por Marivaldodinho

"Fantasiando-se


Agora você, velho roupão desagradavel.
Com o bolso furado,
cor desbotada, e tecido confortável.
Toma o lugar do jeans apertado...
Do decote cuidadosamente ajustado,
Que escondem meu cabelo despenteado.


Tiro agora o avental de professor.
Amaldissouo a ti meu mestre, triste
Que um dia foi meu defensor.


“Vista o uniforme” dizem a mim, os superiores.
“Sim fantasio-me” respondo a eles, sem medo nem pudores.
Fantasio-me diante do mundo,
Que me quer padronizado.
Em um senário aterrorizante,
De alguém na sociedade algemado."

Inserida por juliavenite

"Nada é tão velho que não possa se tornar novo

Inserida por saulotavares

Homem é como caminhão basculante: quando velho, não levanta mais.

Inserida por ralphmarek

Parece velho e bobo falar de amor, mas o amor é bobo e velho.
O verdadeiro Amor é mesmo muito velho e muito bobo, quem ama se torna bobo.

Inserida por antonio_souza_3

Sou escritora contemporânea deste velho mundo.

Inserida por leilaboas