Resposta a Ofensas
Se um dia eu te responder com ofensa,
não ignore comigo não sou perfeito. por isso eu tenho direito de errar.
Quando a resposta ao seu argumento vem em forma de ofensa terceirizada, é porque o inquirido não tem conhecimento de causa.
Momento tenso é aquele que alguém recebe uma ofensa e pensa qual vai ser a resposta. Se usar o coração vai responder conforme a dor recebida. Se usar a mente a resposta se dará nos mesmos termos em ofensa semelhante. Ao se afastar espiritualmente - eu não faço isso - talvez não haja resposta alguma, pois o mal não merece comentário algum. Essa é a diferença entre ser e não ser, a escolha é de cada um. Minha escolha é uma junção mente/coração que nem sempre é educada. Quem consegue diferenciar, parabéns! Não cheguei nesse patamar ainda.
Respondendo as ofensas, estará pressionando o gatilho da arma que se encontra apontada para si mesmo.
Ser forte não é gritar, nem revidar a ofensa. Ser forte é se calar e esperar Deus responder por você.
Não se revida a maldade, não se responde ofensas com novas acusações. Ofertamos aos corações empobrecidos de amor, o silêncio, que ajuda a restaurar a paz que nos foi tirada.
Por maior que seja a vontade de responder uma ofensa não responda. Fatalmente ao responder você se iguala senão no verbo, mas certamente na moral.
Responder julgamentos disparando ofensas de defesas é despedaçar o coração com sentimentos desleais;
Sinta seu próprio silêncio para que seus argumentos encontre a melhor forma de combater suas aflições;
Eu não respondo!
Agressão com agressão!
Desamor com desamor;
Ofensa com ofensa;
Hostilidade com hostilidade.
EU NÃO RESPONDO!
EU SIMPLESMENTE DIGO OK.
-Energia e tempo são coisas muito caras, não se deve gastar à toa.
Haredita Angel
23.04.25
Todo e qualquer governo poderoso hoje, responde ou não, as ofensivas exteriores, muito mais pelos interesses econômicos e financeiros do que propriamente dito pelos interesses políticos e ideológicos. O período do antagonismo ideológico se findou no século XX, atualmente a ética, a moral e a honra flutuam entre o faz de conta que vi e não vi e os grandes interesses públicos e privados. Afinal um sustenta o outro, na soberania indeterminadamente.
Responda ao ofensor com silêncio total, com um sorriso de piedade e com um olhar ligeiro de mansidão, onde você você não tem tempo para desferir ou revidar os chicotes do ódio e da incompreensão, porque diante da covardia, da raiva e da discriminação, só abre a boca quem engoliu o veneno da ignorância, do ódio ao próximo e o próprio vômito de palavras torpes.
O correto não é responder nenhum tipo de ofensa, mas existem tipos de ofensas que são muito mais incorretas de responder quando a vida do emissor não oferece nenhum tipo de testemunho positivo.
A falta do perdão é mãe dos complexos psicológicos que roubam nossas vontades e respondem em nosso nome, ofendendo, se multiplicando e nos empedindo de praticar o bem. Devemos perdoar para que possamos agir sob nossa vontade e não apenas dizer que foi sem querer ou não teve culpa. Melhor seria ter perdoado. Como escrito no modelo de oração sugerido por Jesus: "Perdoai nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos têm ofendido".
