Respeito a Individualidade
Uma sociedade que exclui pré estabelece padrões sem respeitar os indivíduos, numa espécie de eugenia que busca uma criar uma civilização fascista.
Respeito à Individualidade
Um corpo é mais que forma e pele, É vida, história, sentimento e alma real.
Não permita que o reduzam a objeto, Desprovido de valor, sem respeito profundo.
Você é mais que olhares e palavras, Mais que julgamentos e esteriótipos duros. É uma essência única, preciosa e rara, Digna de respeito, amor e liberdade verdadeira.
Amar envolve respeitar as diferenças. Respeitar a individualidade do outro. Aquele que deseja alguém idêntico a si mesmo não quer um amor. Quer um mero acessório de autoafirmação.
Demonstrar respeito aos outros não é uma escolha, mas obrigação devida a todo indivíduo enquanto pessoa. Ninguém pode estar sujeito àquela falta de respeito que o exponha ou inferiorize, isso é fato. Mas há um outro tipo de respeito que nos brota na essência, queiramos ou não, e não se consegue oferecer gratuitamente quando o outro revela não dá-lo a si mesmo. Resta-nos, nesse caso, dedicar o obrigatório a todos, porquanto seres humanos, mas não desperdiçar aquele de caráter íntimo com quem inequivocamente não dá qualquer importância ao ato DE SE FAZER respeitar.
Casais seriam unidos, felizes, assertivos e amigos se cada um respeitasse a individualidade, valorizasse o autoconhecimento, a autoestima que não se racha por causa de ciúmes, se abrisse o diálogo diante de discussões frenéticas e procurasse ajuda quando se tratar de invasão de privacidade e de liberdade em seus relacionamentos.
Infelizmente há momentos em que não podemos invadir a individualidade alheia, mesmo que a intenção seja boa, não se deve ultrapassar os limites do bom senso.
Quem compreende que pontos de vista são relacionados às experiências vividas por cada indivíduo, entende melhor os motivos das divergências diárias, bem como a necessidade de dialogar respeitosamente.
Um casamento não resulta em duas personalidades distintas, nem a rendição completa de indivíduos em uma parceria. Pelo contrário, é uma relação que fortalece o indivíduo através do amor, honra e respeito.
O manifesto de gratidão enaltece e revela o carácter do indivíduo. Mas, essa gratidão só faz sentido, e só é devida, quando se é respeitado.
É no respeito simultâneo, a si mesmo e ao outro, em nossas escolhas de identidade cultural e física, é no respeito das individualidades que criamos um mundo melhor.
Olhar para cada idade da mulher com a individualidade da beleza que lhe cabe é o princípio básico do respeito.
Nem mais, nem menos que ninguém; única na individualidade que me cabe; singular no amor-próprio que me veste.
A vida não é veneração...é respeitar legados de amor e sabedoria.
Aquele que veio antes de nós viveu movimentos que proporcionaram experiências para nos ensinar a evoluir de maneira simples e leve.
Equilibrio e o encontro do respeito e da individualidade
Um coletivo coeso com desempenho de excelência só existe quando a individualidade de cada membro encontra reconhecimento.
A vida ficará mais simples ao perceber que o certo e o errado são subjetivos a cada indivíduo, e que o respeito é o melhor caminho.
