Resolvi
Olha, eu não sou poeta, mas por gostar muito de ti resolvi escrever um poema: Saiba que a esperança conforta-nos e garante a certeza de um futuro melhor, se um dia o olhar dos meus olhos atrair teu coração, a alegria do teu rosto transformará minha vida... Adoro-te muito beybe acredita.
Ainda que todo Céu fosse papel, toda Água fosse tinta e todo Capim fosse caneta, não seria suficiente para descrever o que sinto por ti.
Resolvi mudar a direção dos meus sentimentos que insistiam em se aproximarem de quem não valia à pena por carência ou medo da solidão;
Com a imagem em decadência em um breve ensaio de ir embora, se fez desentendido na despedida de não ser apagado por completo;
Faz tempo que resolvi não mexer mais em meus status no Facebook, não só do Facebook mais de qualquer rede social. Primeiro, porque cansei de namorar e depois ficar solteiro e depois namorar, e depois casar e depois se divorciar. Não que eu tenha cansado de conhecer alguém interessante, não é isso. Estive de janela aberta para novos ares, de lugarzinho desocupado para nova presença na mesa do bar, de costas lisa para uma outra massagem. Mas se caso não der certo apenas um dia depois? Isso já acontece muito por aqui. É traumatizante. Confuso. Tenho dó. Acho uma bagunça porque já conheci um pouco essa tralha que chamamos de status. Namorei até ao meio dia do sábado, depois fiquei solteiro, voltei a namorar no domingo e na segunda desandamos. Todo mundo vê que você alterou os status para ”relacionamento sério” e depois, em pouco intervalo de tempo, alterou novamente para ”solteira”. E o relacionamento sério ficou entre as aspas sem sentido verdadeiro né? Todo mundo viu e poucos curtiram. Pensaram: ”Ele/ela estava namorando ontem e já acabou?” Sim! Acabou. Por isso, se poupe dos detalhes. - Por um Facebook onde não se altere os status de relacionamento quando não se tem certeza. Quando não se tem a certeza de que de fato vai começar e vai ter um fim. (E que esse fim não seja em um domingo. Que esse fim não seja depois de algumas horas, por favor.) Ou que vai terminar de vez, sem volta. E se voltar, poupe a opção de alterar os status, pule, passe. Tudo bem que ninguém sabe quando um relacionamento pode durar uma década. Ou por duas horas, dois dias, duas semanas. Mas dá pra perceber quando a corda tá curta e bamba, quando a linha tá torta, quando o caminho não tem estrada, quando o túnel não tem luz no fim. Além da bagunça que ficou na tua vida, além do que os outros pensaram de você: ou que você é louca e por isso ele te largou. Ou você não colocou o dedo antes pra ver a intensidade do choque. Morreu eletrocutada e depois acessou o Facebook, alterou os status, comentou uma carinha curta e clichê: ”:(” (Que pra quem não sabe, significa triste, tristeza, caída, queda, perda, sofrimento e algumas vezes: DRAMA) e pronto. Além da bagunça, deixou o perfil do Facebook feio. Não fica alterando filha, poupa isso.
De um tempo para cá exercitei-me em conhecer-me. Resolvi praticar o melhor esporte já existente na terra. Exercitei o cérebro. Mergulhei dentro de mim mesma e descobri um oceano muito maior do que imaginava ter.
Descobri as palavras, aprendi a juntá-las, manuseá-las, educá-las. Mas na verdade elas que me educaram, me formaram e me ensinaram a ser eu. O eu de hoje que exala, transpira e transcende amor. Amor por viver. Por ser. Ser oceano de explosões metafóricas. Ser corpo que libera da melhor forma o que guarda dentro de si.
As palavras compõe meu sangue, circulam pelas minhas artérias... Levam vida pro meu coração. Bombeiam o corpo inteiro e quando podem, quase sempre, causam um corte imperceptível e indolor. Então logo escorrem por entre minhas mãos e depositam-se em um pedaço de papel.
As palavras dançam harmoniosamente pela folha de papel, seus pés percorrem um trajeto que me faz querer segui-las. Quase posso escutá-las gritando para serem tocadas e desembaralhadas. E agora cá estou, tocando-as, desembaralhando-as, dançando com as palavras a dança do despertar, do acordar para o mundo, mas continuar sonhando.
Legal pra caramba, todo mundo escrevendo belos textos, resolvi escrever o meu.
Muita gente reclamando! É incrível, alguns só querendo fazer marketing pessoal e postar no facebook (Não importa, estão manifestando a vontade deles). Gente reclamando de vandalismo, também não gosto e quem é que gosta? Mas infelizmente parece ser um mal necessário, é isso que a mídia gosta e pior que isso, é isso que o povo “gosta” e quer ver, sem demagogia é isso que vai chamar a atenção e talvez dar rumo pra que algo seja feito. Quantos pais que já perderam seus filhos fizeram passeata em prol da paz e contra impunidade e o jornal mostra, talvez 15 segundos de imagens.
É muita gente mais velha reclamando dos mais novos, por falta de liderança organizada. É muita gente reclamando até por causa do tipo de “música” que está sendo tocada. É muita gente com opinião diferente reclamando que não exista uma bandeira a ser levantada, mas vem cá! Lembre-se que foram os mais novos que começaram o que você (eu) deveria ter feito há muito tempo, lembre-se que não existe música que importe nessa hora porque também não existe uma bandeira a ser levantada nós queremos e precisamos de muita coisa e cada um nessa hora pode protestar contra o que sentir vontade, inclusive de reclamar de quem tá reclamando.
Não vi ninguém reclamando do Ministro das relações exteriores, afinal ele teve que voltar pro Itamaraty quando já estava em casa (e que casa) descansando com a família (Ops, desculpa o incomodo Sr. Antônio Patriota, tirar o seu sossego, talvez a disparidade que há entre o salário da população e o seu lhe conforte um pouco).
Tem gente reclamando até do final da manifestação quando as pessoas param pra comer em Mcdonalds. Espera, não é isso que queremos também? Não contar o resto da migalha de nossos salários para ver se podemos comer o maior hambúrguer e quem sabe pedir mais uma cerveja, queremos consumir, comprar e poder pagar.
É muita gente covarde se aproveitando para machucar pessoas inocentes, tem gente morrendo pelo seu beneficio sabia? Enquanto hoje muita gente levantou cedo pra trabalhar você policial que estava doido pra ir embora porque não aguentava mais ficar em pé, deve estar de folga enquanto a maioria tá no rala e já pensando em ir lutar hoje outra vez.
Sério que você tá reclamando de toda essa manifestação? Sério que vai continuar reclamando e postando em rede social que assumidamente não vai fazer nada? Sério que você vai continuar enrolando seu baseado e idealizando um futuro perfeito, mas só mudando de canal e sendo o do contra? Sério que você tá se importando com o ponto de vista do manifestante que tá do seu lado só porque ele não tá gritando pelo mesmo motivo que você? Você provavelmente tem mais de 30 e nunca fez nada porque vai fazer agora né?
Vá à luta, defenda o que pensa, poucas vezes você o fez (se é que fez) e agora tem a chance de fazer, ninguém garante que algo vá mudar mas pra isso é preciso tentar! E por fim aprenda a respeitar um pouco a cultura e preferencia do outro, é direito dele assim como é direito seu lutar pelo que acredita!
Se você não concorda com o que escrevi, tudo bem, não me importo, manifeste a sua opinião da forma que bem entender! Democracia é isso.
Resolvi viver a lua de mel dos meus sonhos... Afinal, estou amando a pessoa mais importante da minha vida; Eu mesma!
Resolvi pintar o rosto não pra ser mais uma cara pintada, mais pra não deixar que pintem minha cara !
Hoje resolvi me lembrar de tudo de ruim, e me fez sentir saudades de uma pessoa que nem sei mais quem e, mas que sei que ja fui um dia.
Resolvi que não me entrego mais pela metade, também não aceito nada pela metade , resolvi que prefiro ver o belo e o feio prefiro ignorar, resolvi que para cada "pedrada" que receber plantarei uma flor, resolvi que se não vier a mim também não irei, resolvi que sou humano e que preciso me amar primeiro.
Resolvi conceituar o tempo ^^
O tempo nada mais é do que uma sucessão de acontecimentos encadeados, que se encarrega de trazer e levar: Pessoas, sentimentos, amizades, amores, esperanças, tristezas, alegrias, saudades, planos, ideias e sonhos.
Hoje eu resolvi FREIAR as expectativas, afinal não se vive o AMANHÃ, tampouco o ONTEM voltará. E se o que temos para HOJE é o AGORA, enxuguemos as lágrimas, limpemos os joelhos, batamos o pó dos sapatos e vamos correr atrás do POSSÍVEL, porque o IMPOSSÍVEL só Deus permitirá.
Resolvi abrir todas as janelas e portas,
Resolvi deixar que o Vento, o Sol, a Luz... a Claridade me enchergassem...
Sinto-me em um estado de paz, tranquilidade.
Mas,
Meu olhar distante só me aproxima do desejo da sua volta.
E aconteça o que for para acontecer,
viverei cada dia mais à tua espera.
Resolvi sumir por um tempo, me afastar, deixar essas coisas de lado. E agora estou tentando tirá-lo da cabeça. Ainda não sei se tudo isso é descanso ou desgraça.
Nesses últimos dias resolvi pensar mais em mim. Tô dando um tempo disso de amar por inteiro, de viver pro outro, somente pro outro. É que cansei de amores imensos. Amores que, muitas vezes, mal cabiam dentro de mim.
Casamento
Hoje resolvi me casar
Não com gente
Gente é coisa indecente
Magoa, fere e mata.
Não faz companhia quando se necessita
Perturba na hora do silêncio
Bate a porta no momento indevido
Tira a concentração.
Gente é dependente
É o mais para o menos
Condiciona o pensamento
Subtrai o pouco que tenho.
Principalmente determinadas gentes
Que são as agentes sanguessugas
Que não leem os parênteses
No seu claustro foge pela tangente.
Casarei-me com a literatura
De todos os tipos
As de brilho às aventuras
Àquelas que desafiam o pensamento.
Essas sim são de grande valia
Causa provocação ao sentimento
Faz crescer e desenvolve muito
Muito o conhecimento.
- Relacionados
- Resolvi Mudar
- Um Belo Dia Resolvi Mudar
