Resolvi
Resolvi parar de te querer só para que o mundo veja o quão boazinha estou e me mande ao seu encontro. Resolvi parar de me importar com o nosso futuro só para que o destino pudesse sentir pena de mim e criasse um futuro lindo ao teu lado.
Amar sozinha é doido de mais, amar sozinha é sem graça, é sem gosto, é sem cor é sem emoção. Resolvi de uma vez por toda encontrar um amor pra compartilhar, difícil é encontrar alguém que queira compartilhar.
Enfim, parei de sofrer e resolvi viver. Deixei de chorar pelo passado, de pensar no futuro e fui viver meu presente, afinal seria muita indelicadeza não apreciar meu presente.
Resolvi deixar o passado pra trás, e com ele tudo que te envolvia. Resolvi olhar pra frente, olhar pro hoje, olhar pro agora, porque olhar pro passado sinceramente não me trouxe nada de bom.
Eu ando lendo demais textos de Tati Bernardi, e hoje acordei meu lado Tati e resolvi dar a graça de escrever!
Hoje quando acordei e olhei pro lado, vi a unica pessoa que me faz feliz nesse mundo, e fiquei cerca de 2 horas olhando ele dormir, e por muitos momentos deu vontade de abraça-lo forte, isso eu fiz.. mas logo em seguida me deu uma vontade imensa de gritar, e ao mesmo tempo falar baixinho no ouvido, e perguntar de leve, se ele gostava de mim um pouquinho, mas nesse momento aquela parede rosa de hotel de estrada me tirou a atenção, e eu pensei como se pintam paredes de um hotel de rosa, e nesse momento ele se mexeu, e eu focalizei mais uma vez no rosto dele, e quis de novo perguntar se ele não gostava nem um pouquinho de mim, se ele sentia a mesma falta que eu sinto dele, se ele se pega olhando nossa foto do nada, e sorrindo só por isso, se ele sente a mesma necessidade que eu sinto de enviar mensagem todos os dias, se ele, se ele... se ele podia me amar assim como eu sou, com meus defeitos e sorrisos, se ele perdoaria meus erros, e ficaria abraçado comigo nessa manhã e no resto da vida, mas aí a maldita parede rosa tomou minha atenção novamente, e eu não quis acorda-lo, fiquei ali admirando a parede rosa de um quarto qualquer.
Resolvi substituir a paciência pela dedicação. Assim não perco tempo e transformo a realidade à meu favor'
Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.
Resolvi escrever aqui para corrigir a forma como tenho encontrado esta frase escrita na internet.
Escrevi esta frase no quarto do Hotel Siri, na praia de Tramandaí, RS, no verão de 1973, numa noite quando eu estava "na fossa".
Mais tarde alguns amigos a colocaram na internet.
Nunca imaginei que tanta gente iria copiá-la, principalmente em blogs, até ai tudo bem. O que eu não esperava é que fossem adulterá-la do jeito que fizeram.
Peço que quando alguém escrever a minha frase, escreva-a corretamente e citem o autor: J.F.Caldas
Velhos hábitos
Resolvi retornar velhos hábitos. Não hoje, mas hoje de forma concreta.
já algum tempo tenho me aventurado a colocar no papel, meus, sentimentos, frustações, raivas, medos e alegrias, confesso, porém que essas tentativas foram na sua maioria frustradas, com toda a gama de complicações, que viver em uma família onde privacidade era objeto de pouca importância pode ter, criança apanhei, adulta fui mau interpretada. Então, resolvi escrever em um blog, assim, todo aquele que tiver curiosidade em ler não precisa caçar meu diário, a espera de um vacilo meu….Aviso, no entanto, aos curiosos e amigos de plantão, que se aventurarem a ler “estas mal traçadas linhas”, que não esperem grande revelações, e nem às levem tão à serio, são na maioria devaneios, desabafos feitos a flor da pele, para que eu não grite alto!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!! E seja considerada louca!
No mais, ninguém vai encontrar segredos incontáveis, pois estes escondo até de mim mesma, pois sigo ao grande Mario Quintana: “ Nunca conto um segredo à um amigo, pois ele, outro amigo tem, e esse outros tantos possui” que me perdoe o poeta se troquei algumas palavras, mas o sentido foi mantido.
Assim, voltarei a encontrar meu amigo caderno, “esquecido em algum canto qualquer”(já plagiando Toquinho) e transcrever neste blog, as besteiras que sair.!!!!
Acho que pra introdução chega!!!! bijus
- The same
Eu resolvi arriscar, a noite era minha melhor amiga, eu confiava nela. Nós fomos direto para um canto escuro. - Sera que estamos fazendo a coisa certa? Todos sabem que os iguais não se completam - ela disse -encerrando assim, o que de uma forma estranha, somente naquel noite poderia se completar.
Decidi que escrevia textos sem sentido
Resolvi dar um sentido para o que escrevo
Mas, se escrever é colocar sentimentos
E, se sentimentos tivessem sentido,
Não haveria sentido algum em escrever.
Já falei do tempo ao vento
Já me perdi nas bobagens que falei
Já viajei no que escrevi
Já muitos filhos abortei
Enfim sobrou algo,
Um sentido nas coisas sem sentido que escrevia
Era algo estranho
Esse estranho era a essência da poesia
Não canto em versos, pois não me atrevo produzir limitado
Não faço formas
Apenas escrevo o que sinto e sinto o que escrevo
E vivemos nessa simbiose infinita
Nesse relacionamento estranho de posse-possuidor
De caça-caçador
De escrita-escritor
Resolvi dizer o que eu sinto.
São coisas que não consigo esquecer.
Pois eu não minto
Como pensar em você, é tão simples, e você finge não ver.
Por que você não quer me escutar
Basta você dizer sim ou não e acabar com esta dor.
Perceber que eu te amo é fácil notar
Eu vivo te paparicando, não tenho mais dignidade, vivo mendigando o teu amor.
Sou teu escravo menina dar para perceber toda a minha servidão
Se penso em mais alguma coisa além de você, já nem sei.
Por tanta dedicação só recebo solidão.
Amar como eu te amo eu nunca amei.
A minha felicidade é sonhar contigo
Sonhando eu vou alimentando esta ilusão
Mas vem o dia e com ele meu castigo
A realidade chega e com ela vem a minha decepção
A tristeza toma contar do meu ser
É uma dor que não dói, é um choro que não sai é uma vida sem emoção.
É uma vida que não se vive é um homem a sofrer.
Sofrer de tanta solidão.
Por um amor tão louco
Que por mais que alguém tenha te amado
Diante do tanto que eu te amo terá sido pouco.
Pode ser que eu saia vivo deste sofrimento, porém sairei bastante marcado.
Marcado pela dor de uma paixão
Calejado pelo sofrimento
Ferido pelo coração
Frustrado pelos sentimentos
Diante de tanta decepção.
Decepção de não ter sido amado
De não ter vivido uma grande emoção
E agora magoado.
Meu coração para o asilo partirá
Do amor não vai querer saber
E nunca mais amará
E se um dia ele de você esquecer.
Esquecer de você..?. No momento não consigo escrever...
Quem sou??
Chega, cansei....
Resolvi ser apenas eu,
eu mesma.
Chega de conselhos, opnião.
Resolvi seguir meu caminho.
Não sou uma boneca, ou um fantoche,
pra me controlarem.
Sei me cuidar, controlar,
sei me dar limites.
Começei a ver...
Não o que querem que eu veja,
mas sim a realidade.
Falem, critiquem, pensem o que quiserem,
agora me achei, me encontrei....
Agora sei e gosto de quem sou!!
Por tanto tempo, dentro de um quarto escuro, resolvi por fim, abrir a janela, parar de me preocupar, com o mal lá fora, com os mistérios dos ventos, das pessoas.
E vi a luz do sol, batendo em meu rosto, senti naquele momento um medo, voltei rapidamente, mais podia ouvir as pessoas lá fora, brincando, correndo, sorrindo.
E eu lá, atrás daquela cortina com medo.
Até que um dia, passei a noite inteira acordado, e decidi por um fim nisso.
Dormi, e tive um sonho, nesse sonho eu tinha morrido aos 13 anos, estava me vendo dentro de um caixão, e apenas uma pessoa lá, chorando ao lado. Acordo assustado e coloco um ponto final, foda-se o medo!
Levantei e abri a janela! Deixei a luz entrar, e enfim vi a luz entrando em meu quarto.
Lá estava eu, vestindo a melhor roupa e me preparando para sair... Vou à sala, abro a porta sem medo, e por um segundo penso ( Não vou conseguir ) e minha perna trava...
No mesmo momento, a porta ao lado abre, e dela sai uma garota. Meu sub consciente diz: VOLTE! VOLTE! VOLTE!. Mas meu coração acelera, e meus olhos fixam nela.
E começo a dar passos longos, se distanciando de minha casa, sento na calçada e fico lá, por cinco minutos. Levanto e vou dar uma volta no quarteirão. Quando volto vejo ela, sentada lá na porta de sua casa, com a cabeça baixa, fico estático ao vê-la
Tento me aproximar, indo contra meu medo de correr para casa. Meu desejo de ajudar era maior. E fui até ela, me ajoelhei e perguntei. ( Está tudo bem ? ) e imediatamente ela me responde com os olhos inchados e cheio de lagrimas, vermelha como uma maçã, ( Não, estou passando o pior momento da minha vida ) eu seguro as mãos dela e digo: Vou está com você daqui pra frente “ Muito tímido “ e ela me responde com um abraço longo, e demorado...
Daquele dia em diante, minha vida nunca mais foi a mesma, comecei a escrever bobagens, como “ Um dia lindo, só terá final feliz se deixar pelo menos um rosto alegre ao te ver. “ e assim, todos os dias, rabiscando nos cadernos, na parede do quarto, em minha cama.
Ela me incentivava a fazer coisas, que nunca teria coragem, me levava ao parque, e ficamos lá por horas e horas.
Fui entender o significado de um amor. Não lendo sobre, mais vivendo ele. Sentindo.
Me armei com carinhos, com palavras de amor, e com uma atitude especial. Me tornar presente, companheiro, amigo.
Conheci outras pessoas, mais o dia que jamais vou esquecer, foi o dia em que desmaiei no banho. Cai e bati a cabeça, tive que ir rapidamente ao hospital, por sorte não teve nada grave, mais descobri, que tinha uma doença sem cura. E me restavam apenas 35 dias de vida...
Me espantei, e voltei a ficar no quarto, nos 29 dias que restavam, ela voltou a bater na porta, minha mãe abre a porta, e ela pergunta sobre mim, minha mãe começa a chorar e explica tudo, sem ela terminar ela corre para o quarto, olha nos meus olhos e diz. Você vem comigo.
Contra minha vontade, fui. E ela me levou ao parque, ficamos lá o dia inteiro conversando sobre coisas que jamais teríamos conversado, e por fim ela me disse que teria algo pra me contar, mais não seria ali. Me levou para casa, e ficamos sentados na calçada, a mesma que a conheci. Lá ela me disse que, a vida é feita para superar medos, superar dores, superar adversidades, superar tudo o que é colocado a frente. E se eu me superei para sair do quarto, ela iria se superar e dizer que me amava muito, e que mesmo com pouco tempo de vida, me pediu em namoro. Não acreditei, e aceitei com um sorriso enorme no rosto. Ela me beija, e foi um beijo de 10 minutos, mais durou 5 anos.
Sabe, naquele momento percebi, que não tinha vivido o tanto quanto os outros, e também não tinha beijado tantas bocas como todos. Sim, era um garoto sem experiência alguma. Mais vi algo, eu amei, e fui amado de verdade, ouvi palavras sinceras, tive um beijo único e ultimo.
10 dias de vida, resolvi dar uma festa, e convidei todos, me perguntei, nunca tive amigos, mais vamos ver quem vem.
Inacreditavelmente vieram 150 pessoas para uma festa em casa, com piscina, churrasco, e musica alta. Fiquei feliz, todos vieram conversar comigo, meninas queriam me beijar, mais não quis ninguém, por volta das 23:46 do dia 20/05/2003 a festa vai acabando, e todos vão embora, e apenas eu e ela lá, sentados na borda da piscina conversando sobre nossos pés dentro d’água.
No dia seguinte, passo mal e preciso ser internado na UTI vi meu lado bom, e vi que não tinha mais ninguém ao meu redor. Absolutamente ninguém. Fico triste, choro e meus batimentos param. No outro dia, todos ficam sabendo da minha morte, porem ninguém vai, e ela, que tanto dizia me amar, não foi se despedir de mim. Pela ultima vez, ver meu rosto do mesmo modo que a conheci. Estático, pálido e sem reações.
mais ela, pensava de um modo diferente, exatos 15 anos depois ela vai até o cemitério me visitar. Leva rosas e uma carta, nela ela leu em prantos as seguintes frases...
“ Meu anjo, queria lhe agradecer por toda sua companhia, sua alegria trazida a mim, jamais irei esquecer tais palavras. Você tornou uma noite em dia, um dia em manha, você merece muito mais do que o beijo, eu não tinha palavras, mais essas alianças simbolizam o nosso começo, e acho que você vai aceitar realmente, casar comigo. Sim somos jovens ainda, mais quero você para sempre do meu lado. Hoje, dia 19/05/2003 estou ansiosa para festa de amanha, vou querer mostrar a ti, obrigada por tudo. ps: Eu te amo “
... Não percam oportunidades, de dizer coisas que precisam dizer, de abraçar a quem querem abraçar ou ser abraçado(a), pense que uma palavra de carinho alegra um dia, e uma palavra mal colocada sem explicação, acaba perdendo um coração, não diga muitas palavras, mais tenha atitudes de tomar iniciativas. Gosta, demonstra. Pois irá faltar o que queria tanto de alguém, se não tentar com quem acha possível realizar.
Viva, mais não tenha medo do amanha, só não cometa os mesmos erros do hoje.
03:18 da manha, e eu vendo estrelas no céu, vou dormir com uma em minha direção. Acho que ainda à tempo de encontrar por aqui....
Novamente resolvi 150 anos de caos com 140 caracteres. Atingi outro nível? Com certeza! Ficarei de DP? Certamente!
VIVER E AMAR
Resolvi parar, conversar, enfim, resolver o que quero pra mim.
Entendi que fundamental ao amor é renunciar,
lutar para que os pensamentos sejam convergentes,
embora sejam divergentes as formas de pensar,
o essencial é não ser indiferente, nem tampouco relutar e brigar,
discutir, enfim, trazer à tona fatos desconsideráveis
que deixam opacos momentos agradáveis,
aprendi que é preciso confiar em mim
e pensar mil vezes ao tentar magoar.
Aprender, aprender e aprender,
Isso é um breve resumo de nossa vida
Procurar o que o próximo tem pra nos dar
E o que nós termos para oferecer.
Mas o amor não fuga, nem tampouco ajuda,
cria um tormento, faz
os desesperados satisfazerem suas lascívias amorosas,
apenas apressa a ilusão e o arrependimento
de gravidez indesejada ou de um futuro aborrecimento.
Viver e amar é uma questão de ser ajudado e poder ajudar,
é poder olhar sob o foco do outro,
preservar o conselho de sobrepujar
qualquer que seja a idéia de fazer o amor cair em pranto,
por um impulso qualquer insano,
efêmero, frio, carnal e burro
fruto do viver esdrúxulo,
que não ama pra viver
vive para brincar de amar.
Viva o amor!
Viva a eterna e verdadeira paixão,
Faça tudo isso sem resquícios de rancor,
Enfim, transforme sua vida em um viver de adoração,
Independente que o outro te olhe com desconfiança,
Sempre demonstre gratidão -
mostre-o a capacidade de trazer-lhe esperança, bonança, consideração.
Pratiquemos os princípios simples da vida,
guiados pela ótica do criador,
siga o caminho da vida
sempre em frente, sem temor.
Não faça da vida uma aventura,
regada de arrependimento e desunião,
pois os frutos aqui colhidos
terão o sabor de tua semeadura,
recheada de sonhos, ternura e paixão.
As águas claras da lagoa mais próxima
estão tão distantes da minha sede
Que eu resolvi negociar
com a tempestade.
- Relacionados
- Resolvi Mudar
- Um Belo Dia Resolvi Mudar
