Resistência
É com a força de iansã,a doçura de Oxum,a justiça de Xangô,a sabedoria de obaluaê e nos caminhos de Exú que continuo de pé nessa vida de incertezas
Preto, pobre, que buscou estudar, aprender, trabalhar, não sucumbiu as palavras negativas, ao preconceito, nem pensamentos contrários - Você é a voz da Resistência.
As massas nunca sentiram sede pela verdade. Eles se afastam dos fatos que não gostam e adoram os erros que os apaixonam. Quem souber enganá-las será facilmente o seu dono; quem tentar desiludi-las será sempre a sua vítima. Isto revela a vulnerabilidade da coletividade à manipulação e a resistência à verdade. Para mudar, é necessário cultivar o pensamento e a busca por conhecimento, valorizando a verdade acima das ilusões confortáveis.
Porque eu ainda choro em casamentos?
-
Com mais maturidade, entendimento e consciência para saber o que leva duas pessoas a se casarem, é quase que impossível não se emocionar.
Em 2024 casar-se é um ato de bravura, de resistência!
-
Com um mundo cada vez mais estranho, onde se busca satisfazer apenasseus interesses pessoais, o mundo do “cada um por si”…
-
Hoje, presenciar um compromisso tão profundo e poderoso entre duas pessoas é um privilégio. E sim, eu choro em casamentos. Porque, apesar de tudo, eu ainda acredito!
-
Viva La Résistance!
Ao não reconhecer o seu poder
o povo se humilha diante
de uma minoria que usufrui
da sua ignorância para,
sem enfrentar resistência, explorá-lo.
"Quantos de nós precisamos de aprender com as árvores, poder lançar as raízes dentro da nossa história, dentro do nosso povo, para que não nos comovam os ares fugitivos que passam pelo mundo."
O Amor é resistente, tudo suporta
O Amor é paciente, tudo espera
O Amor é refúgio, tudo guarda
Tudo vai passar, e o Amor ainda restará.
Ao contrario que muitos pensam, o estudo cultural e o conhecimento social não gera maior importância a ninguém e sim sempre maiores responsabilidades, principalmente com o ambiente carente dos invisíveis.
“Força para suportarmos as batalhas que surgirem no horizonte; Velocidade para que corramos mais rápido do que nossa preguiça; Resistência para que suportemos a longeva estrada da vida. Agilidade para que desviemos dos maus pensamentos; Flexibilidade para que tenhamos malemolência diante das adversidades cotidianas.”
Tenho orgulho de ser brasileiro e, afinal, ter podido provar a minha brilhante performance no teste supremo de resistência psicológica que não admite novatos.
A luta dos Povos Indígenas é um lembrete poderoso de que a preservação da cultura, da terra e da dignidade humana são batalhas contínuas que exigem nossa solidariedade e respeito.
Desde o principio do ciclo econômico bastardo da venda e comercio de escravos no Brasil, cerceavam a liberdade mas a resistência sempre foi pautada pela fé, cultura e musica. Muito por está razão o " lundu" seja a primeira dança e canto brasileiro de origem e raiz africana, introduzida no Brasil, pelos escravos de origem de Angola.
