Religiosidade
Na religiosidade o verdadeiro emprego da fé não está na consistente divergência como um meio, mas na sutil convergência com um fim.
"O Mamonismo é a patologia do fracasso,seus seguidores são ignorantes de uma religiosidade igualitária da miséria".
Enquanto as pessoas não deixarem suas paixões de lado, quanto a religiosidade das pessoas, gosto futebolístico e censura a sexualidade, jamais se tornaram lideres de uma nação....tão pouco bons políticos.
Desenhando a religiosidade:
- Ora, mas não obedece;
- Lê a bíblia, mas não pratica;
- Vai ao culto, mas não tem transformação de vida;
- Canta e prega, mas não dá testemunho;
- Entra no reteté, mas não tem o fruto do Espírito;
Pois tudo não passa de formalidade.
Quando estamos desarmados ( da amargura, timidez, egocentrismo, autoritarismo, religiosidade, preconceitos, etc) abrimos oportunidade para abraços e sorrisos em cada encontro.
Qual o problema em ser religioso?
Não há problema na Religiosidade ela só não pode ser uma Religiosidade sem Espiritualidade. Pois assim se distância da intolerância, praticando o amor e do fanatismo entendendo a essência dos ensinamentos.
O segredo da essência da vida cristã, não está na religiosidade, mas na conquista da unidade. Cristo afirmou: Eu e o Pai somos Um. Mostrando nesse contexto que seus seguidores poderiam fazer parte da unidade: O Pai, o Filho, o Espírito Santo e - nós. O humano na trindade forma uma quaternidade espiritual: Nós na trindade e a trindade em nós.
As tradições sem sentido, os rituais, as crendices e a religiosidade exacerbada são inimigas da sabedoria.
O TEMA RELIGIOSIDADE É AMPLO E CARREGA EM SUAS DOUTRINAS PARADXOS, MENTIRAS, ADULTERAÇÕES MANIPULAÇÕES E VICIOS E NÃO DENOTA A VERDADE CONCRETA E PALPÁVEL COMO PRINCÍPIOS, POIS SEMPRE SE BASEIA NO IMAGINÁRIO E NO ILUSÓRIO COMO FORMA DE OPRESSÃO E DE CONTROLE MASSIVO.
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012
“ O maior outdoor de evangelismo é a nossa vida plena com Cristo , sem religiosidade , apenas nossas imperfeições e o sangue de Cristo nos lavando sobre o âmbito do arrependimento genuíno!”
Daniel Gusmão DG
Religiosidade não protege, ao contrário, ela adormece.
E o preço de viver dormindo é acordar no meio da crise…
sem estrutura, sem direção, sem identidade.
A religiosidade cria bloqueios na intimidade. Deus não está preocupado com formalidades, Ele se amarra mesmo é na sinceridade e na entrega.
Tenha cuidado para que seu zelo extremo não se torne uma religiosidade farisaica, nem que sua liberdade teologica vire uma permissividade perigosa.
Quando achamos que espiritualidade é sinônimo de religiosidade, iremos ficar perplexo quando descobrirmos que não é: "Religiosidade é o que penso que creio, espiritualidade é o que sei o que faço"....
Estabelecemos padrões exteriores de religiosidade e muitas vezes o nosso interior esconde a podridão que nunca foi retirada. A nossa preocupação é passar uma boa imagem e esquecemos da imagem que Deus vê.
A Restauração da Palavra
Mestre retire o Dogma da Religiosidade!
Será que Cristo vive na sua congregação ou
está encoberto através de um sistema.Será possível que Cristo esteja encaixado na sua doutrina? Ler 2 Coríntios 13.1
A igreja através do seu discurso não profetiza a Palavra . A Palavra é para profetizar!
Então através da mensagem de "um" apenas, os fatos bíblicos são distorcidos. Porque?
É nisso que entra o Dogmatismo religioso!
A palavra do Pastor é manifesta como verdade para todos. A opinião dos fatos bíblicos, através do seu intelecto e capacidade de discurso. Nisso foi corrompido o Ministério
da Fé e juntamente - A Palavra - Única
Que faz prosperar a Comunhão e a Oração.
