Relaçào Aberta

Cerca de 4911 frases e pensamentos: Relaçào Aberta

O pior de uma relação é quando de prioridade você passa a ser um estranho e estranhos passam a ser a prioridade.

Inserida por fatimabernardo

Sobre a nossa relação com os outros:

Buscar a essência da nossa relação com os outros é mais um dos objetivo da filosofia pois estamos ligados aos outros através de uma comunidade natural. O filósofo deve buscar a razão, a essência da natureza que nos liga a nós mesmos, ao mundo e aos outros. Esta razão da natureza é a lei que tudo regula, regula o homem, regula a relação entre os homens e regula a natureza externa. Esta lei é o ser do mundo e este ser é que vai se revelar na pesquisa filosófica.

Ter essa atitude filosófica é para Heráclito uma opção constante que os homens tem que fazer. É semelhante à opção de estar acordado ou dormindo, entre fechar-se em si em seu pensamento e abrir-se à comunicação consigo mesmo, com os outros e com o mundo objetivo. Quem está dormindo se isola como indivíduo. Quem está acordado vai pesquisar além das aparências e pode alcançar o mais profundo da própria consciência, da relação com os outros e a essência da lei única de todas as substâncias que coordena o mundo. Esta opção entre estar dormindo ou acordado para o mundo é a opção que pode levar o homem à esperteza ou à sabedoria, ela determina também qual será o caráter do homem, que é o que vai definir o seu destino.
(da filosofia de Heráclito)

Inserida por DavidFrancisco

Um grande erro na nossa relação foi eu ter sempre amor para nós dois. Onde você via um copo vazio eu via uma oportunidade de mostrar a você não importava quantas vezes você derramasse eu encheria de novo...

Inserida por Bonnieleao

Tenho um histórico de tomar decisões muito rápidas em relação aos homens. Sempre me apaixonei depressa e sem avaliar os riscos. Tenho tendência não somente a ver apenas o que há de melhor nas pessoas, mas partir do princípio de que todo mundo é emocionalmente capaz de alcançar seu potencial máximo. Já me apaixonei pelo potencial máximo de um homem mais vezes do que consigo enumerar, em vez de me apaixonar pelo homem em si, e em seguida agarrei-me ao relacionamento durante muito tempo (algumas vezes, tempo demais), esperando que o homem chegasse à altura de sua própria grandeza. Muitas vezes, no amor, fui vítima do meu próprio otimismo.

Inserida por pensador

As pessoas estão ficando tão fúteis em relação ao amor, que os que prezam pelos amores bonitos estão sendo encontrados apenas nos contos de fada.

Inserida por ThaisFranca

Com relação a política me comparo ao ateu que passou a acreditar em Deus. Já tive pensamentos de pura rebeldia, mas graças a Deus eu saí da fase da adolescência, cresci e hoje não creio que não haja luta sem o radicalismo doentio. É como Deus, a gente não vê, mas acredita que ele existe, e se associarmos fé ao trabalho, vencemos.

Inserida por Gracaleal

O difícil na relação é a importância que as pessoas acham que tem nas nossas vidas.

Inserida por swamipaatrashankara

Às vezes, é inevitável sentir desânimo em relação a alguma área da vida. É importante lembrar o que lhe motiva para seguir adiante.
Entenda melhor sua essência.
Perceba de onde vem suas atitudes.
Coloque seus desejos em perspectivas.
Aprenda como lidar com seus anseios.

Inserida por dssilveirarj

A concepção de ética em Demócrito não tem relação com as suas concepções físicas. Para ele o mais nobre bem que o homem pode alcançar é a felicidade. Essa felicidade não está no possuir as coisas, na riqueza. A felicidade mora somente na alma. A justiça e a razão é que nos tornam felizes. Somente através da razão vamos conseguir superar o medo da morte. Os excessos perturbam a alma do homem pois geram nele movimentos muito fortes. Os excessos geram movimentos de um extremo ao outro criando a inconstância e o descontentamento no homem. A alegria espiritual não está ligada ao prazer que não é em si mesmo um bem. O que é realmente necessário vai vir do belo. Devemos respeitar a nós mesmos antes de qualquer coisa.
(de A filosofia de Demócrito)

Inserida por DavidFrancisco

A comunicação assertiva diminui os desgastes em uma relação, o amor dá motivação para superar os desafios.

Inserida por VictorPrates

Se você deseja que seu relacionamento seja forte, sua desconfiança em relação ao seu amor tem que ser enfraquecida ao ponto de não mais voltar a lhe incomodar.

Inserida por EliasTorres

Em uma relação duas coisas definem sua trajetória: os relados e as ações diante deles.

Inserida por daniel_alves_pena

Juntos tentavam concertar pra relação não morrer, acreditavam que existindo amor ainda ali, não conseguiriam se esquecer.

Inserida por Recitador

Veja o lado positivo das decepções: elas sempre nos mostram a verdade em relação à falta de caráter das pessoas.

Que bom que Jesus não falha!!! Eita Deus lindao!

Inserida por alexandre_moreira

Toda esta minha insegurança é fruto de uma relação mal resolvida.

Inserida por Rita1602

Reflexão diária 05/09
Se você se sente tão mal com relação a si próprio, como pode criticar ou remediar outra pessoa.

Inserida por Alevillela

Em relação a algo que me deixaria muito feliz, mas a pessoa não quer fazer, quando digo "não precisa se preocupar" estou dizendo que se não for de coração, e sem vontade.
Não é sentimento, é obrigação.
E demonstração de afeto não se obriga, porque não fica natural , fica sem o brilho da espontaneidade.🙆

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

A culpa dessa geração
é a falta de amor e de confiança
dentro de uma relação

Inserida por JesuelAndrade

O socialismo não é um dogma, o socialismo é uma civilização, uma atitude em relação às questões mais importantes na nossa vida. Paz. Justiça. Igualdade. Humanismo.

Inserida por LucianoOliveira40

Em uma nova relação espiritual com Deus os erros dos homens são apagados da memória pela confissão de seus pecados..

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp