Regras para os Ignorantes
Concentre - se em modificar aquilo que pode ser modificado. O universo é repleto de regras imutáveis e incompreensíveis a nós. E se o destino realmente existe, podemos alterar apenas o nosso. E o que não depende de nós, não somos incumbidos de resolver ou modificar. A linha tênue do destino é flexível até onde as suas mãos alcançam e onde elas não podem tocar.
Quanta vida perdida com bobagens!
Quanto tempo desperdiçado com coisas pequenas.
Criamos regras sem exceções,impomos limites rígidos e descobrimos quão bobos somos!
A vida é grandiosa demais pra oferecermos tamanha pequeneza a ela.
Desperdiçamos momentos felizes colocando no lugar rancor, orgulho e medo de se sentir bobo ou fraco. E acreditamos nessa babozeira toda. Ludicamente acreditamos nos proteger do sofrimento que só nós mesmo criamos. Mas tudo é tão mais simples. E daí se formos bobos em algum momento? E daí se demonstrarmos fraqueza em certas horas? Isso só nos torna humanos e como ser humano somos complexos. Somos cheios de erros e acertos. Mas como seres imperfeitos e ao mesmo tempo contraditoriamente perfeito carregamos dentro de nós tão grandiosos sentimentos como amor, perdão, esperança e a dor chamada saudade. Perder tempo com sentimentos pequenos como orgulho e medo não nos cabe mais, pois é hora de despertar e se fazer gigante!''
As vezes a vida parece ser um grande desastre. Mas no fim tudo se ajeita com forme as regras do destino!
"O Parlamento está cheio de corruptos ditando regras que só servem para aumentar a burocracia e o retrocesso social." >.<
Regras linguísticas empossam a sabedoria do intelecto, somente pela falta de oralidade que perturba o viver, cantar é crescer, sentir é sempre entretecer.
O mundo dos negócios regido pelas engrenagens, processos e funções rígidas, regras, prescrições, silos e hierarquias na gestão, está sendo questionado … O mundo ágil chegou, autogestão, autonomia, time, colaboração, papéis, propósito, dinamismo, distribuição e cocriação – quando não sabemos o sabor de algo, experimentamos um petisco.
Reestruturado o ser espiritualista,universalista..
Desde as antigas tradições sempre houve regras a serem cumpridas e,é aí que entra o erro,ou seja o famoso "pecado,culpado",estas palavras que nos aprisiona e traz as limitações e a perda das coisas mais fantásticas da vida a beleza da diversidade e a alegria da liberdade, para vivermos de acordo com o que é melhor para cada um de nos.
Precisamos entender a vida de forma clara, inteligente para facilitar o entendimento,para um bem viver,um ajudando o outro,juntos em comunhão..e assim por em prática os ensinamentos,deixado por Jesus,que estão bem claros nos reduzidos MANDAMENTOS:amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo,jamais esquecendo que somos todos irmãos,filhos de mesma criação.
Se amamos a Deus,viveremos com justiça e lealdade e,então faremos aos outros o que gostaríamos que nos fosse feito,porém,precisamos primeiro,nos nos colocar no lugar do outro independente da situação. Entender de uma vez por todas que por trás de tudo existe um contexto que formam uma historia e,que para cada personagem,é a DIVERSIDADE que o faz diferente.
Somente assim acontecerá o despertar da consciência divina que existe em cada um de nós,nos transformando em seres fantásticos,semelhantes ao mais querido e amado personagem que deixou neste mundo a mais bela historia de amor,Aquele que quebrou todas as regras dos impérios,enfrentando todos os tipos de bestas,a favor de seus irmãos.Aquele herói que dizemos que deu a vida para nos salvar....
Ele não quer que o idolatramos,Ele quer apenas que nos lembremos do que ele fez por cada um sem julgamentos e seguimos sem esquecer que sua luta foi pela LIBERDADE,vivendo a IGUALDADE apenas nos sentimentos do coração, em comunhão, para continuar a construção de um mundo bom!
😇🙏🙏
Todas as obrigatoriedades, imposições, leis, regras e punições dos sistemas, organizações, governos e religiões são única e exclusivamente para manter o controle e o poder; tendo o medo, a baixa estima, e educação limitada ou direcionada, como premissas básicas de desestabilização social.
Muitos vão dizer, e são levados a acreditar que sem todas essas coisas, o mundo seria desorganizado, uma bagunça e perigoso.
Mas não é exatamente assim que o mundo está?
E assim está, exatamente porque desde muito cedo sofremos todas essas imposições contraditórias à nossa essência divina e genial.
Por ter nossas verdades e liberdades naturais agredidas, também vamos nos tornando agressivos, desconfiados, amargurados, adoentados e indignos.
Desde de cedo, somos ensinados que somos pecadores, falhos e aceitamos isso.
A verdadeira liberdade é pacífica, altamente criativa, inteligente e co-criadora.
Nos dá o status de criaturas divinas.
Para modificar isso não adianta nos conectarmos ao ódio, aos políticos, ou a atitudes violentas, radicais e impulsivas.
Nem muito menos nos sentirmos tristes e pensar que não há o que fazer. Precisamos de calmaria e reflexões pessoais.
Vagareza, calma, observação, paciência e clareza. SEM PRESSA!
Basta olhar, e conectar ao ritmo da natureza.
Pensem como ela é tão poderosa e segue suas realizações de forma silenciosa e numa velocidade imperceptível.
E nós somos a natureza! Fazemos parte dela!
Nossas verdades são no compasso dela.
Vá se afastando calmamente daquilo que te deixa nervoso.
Se afaste daquilo que diz que você é pecador ou falho.
Você não é isso.
Inclusive o Cristo fez seus atos, para dizer-lhe exatamente isso. Não existe pecado, não existe mal, não existe erro, não existe medo.
São apenas criações de homens do passado sedentos de poder e dominação!
Vá excluindo estes poderes impostos em sua vida.
Não os dê atenção!
Não os dê ódio, raiva e nem seus ouvidos. É disso que eles sobrevivem.
Olhem e sintam a natureza e o ritmo dela!
Assim, aquilo que não fizer parte dessa belíssima essência, vai perdendo força e DESAPARECERÁ por completo.
É preciso impor as leis do seu coração para evitar relacionamentos onde as regras são ditadas por corações corrompidos.
O ser humano é capaz de desenvolver métodos de sucesso financeiro, ditar regras de felicidade conjugal e familiar, criar tecnologia de ponta, escrever centenas de livros, resolver cálculos matemáticos, e por meio da química e da física responder muitos dilemas. É capaz de desenvolver músicas nos mais variados sons angelicais, de inovar, desenvolver a cura de doenças, e medicamentos para evitar centenas de outras enfermidades. Foi capaz de produzir transportes e meios de comunicação inimagináveis poucos séculos atrás, fontes de energia, acessibilidade, e melhor qualidade de vida, ou melhor, comodidade.
Mas, nunca, em toda sua existência, ser humano algum foi capaz de solucionar a maior mazela da vida, sua própria contradição, a morte.
Toda sociedade precisa de regras para viver. Isso é certo, mas regras são impostas de fora para dentro. Uma sociedade saudável necessita de educação onde as pessoas incorporam conscientemente o que é melhor para todos.
Preciso, e quero de vez em quando esquecer as regras do viver, aí bebo algo alcoólico onde relaxo esqueço do padecer caminhar, para me identificar com o desconhecido, talvez o algo sagrado que em mim está adormecido, uma miragem o viver...
Para ter Liberdade, é preciso viver sem regras
Para viver sem regras, é necessária a humanidade.
Para que haja humanidade, é necessário o conhecimento.
Para que haja conhecimento, é necessário o aprendizado.
Para que haja aprendizado, é necessária a mudança de comportamento.
Para que haja a mudança de comportamento, é necessária a aceitação da verdade que o conhecimento traz.
Logo, para ter Liberdade, é necessária a aceitação do conhecimento criado nos moldes da Ciência.
O que será de mim quando nem mesmo eu posso suportar o meu desprezo
Para com as exigentes regras da vida, aquelas que mantêm os fracos de espírito encarcerados?
Quando eu esqueci as palavras que lindo sorriso mim disse e que me foram ensinadas?
Vou precisar me arrepender de perseguir minha inexistência e então eu poderei ver pela primeira vez?
Jogue minhas cinzas nas profundezas da minha melancolia
Se não resolver, chame de homicídio.
E se eu envelhecer com nada mais a não ser os feitos e sonhos da minha juventude?
Minha fé estava sempre lá, mesmo sem que eu soubesse no que acreditar
Agora o tempo virou, eu procuro algo real, preciso da minha essência de volta
Soprando com o vento, eu sei que vou encontrar a resposta quando eu souber qual caminho leva pra casa
A sabedoria não vai mudar o lugar em que o sol se põe
Ela só vai ensinar como andar no escuro
